Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para After Effects


Posts recomendados

Estou montando um computador para trabalhar com os programas de edição e animação de vídeos da Adobe, After effects e companhia. Principalmente o AE, são programas bem pesados e precisam de um bom desempenho para rodar com tranquilidade. A indicação é ter no mínimo 16 gigas de ram. Essa placa aceita boas placas de vídeos? Utilizarei um i7, você me indicaria comprar essa placa (Gigabyte B250M-Gaming 3) para o meu objetivo? Ela aquece muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, Profelipão disse:

Estou montando um computador para trabalhar com os programas de edição e animação de vídeos da Adobe, After effects e companhia. Principalmente o AE, são programas bem pesados e precisam de um bom desempenho para rodar com tranquilidade. A indicação é ter no mínimo 16 gigas de ram. Essa placa aceita boas placas de vídeos? Utilizarei um i7, você me indicaria comprar essa placa para o meu objetivo? Ela aquece muito?

Se você for usar um Core i7 de sétima geração, ela é uma boa opção. Mas porque você não pega um processador da geração mais recente?

Quanto à compatibilidade com "boas placas de vídeo", qualquer placa-mãe atual é compatível com qualquer placa de vídeo atual.

Quanto ao aquecimento, placa-mãe não aquece, quem aquece é o processador e/ou a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Movi sua dúvida para a área correta do fórum, para que mais pessoas possam ajudar.

adicionado 1 minuto depois

A primeira coisa é você decidir qual o modelo de processador que vai usar, depois escolha a placa-mãe.

 

Quanto à placa de vídeo, não adianta nada você dizer "placa de vídeo com 4 GB", é a mesma coisa que dizer "vou comprar um carro com tanque de 40 litros, ele é bom?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, muito obrigado pelo seus esclarecimentos!

 

No meu caso, você acredita que o i7 de sétima geração não vai dar conta das minhas edições? Eu tinha escolhido esse, por isso, perguntei pela B250. você poderia, se não concordar com a minha escolha, por favor, me indicar outra combinação de processador e placa-mãe?

Obs.: Eu não pretendo gastar muito mais que 5.000 reais para montar o PC.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i7-8700k   +  Placa-mãe Aorus Z370  = 12 parcelas de R$ 244,88

 

Ryzen 7 7200X  + Placa-mãe Aorus AX370 = 12 parcelas de R$ 243,12

 

Essas configurações são mais inteligentes?

Se a resposta for sim, considerando que vou trabalhar com animação de vídeos utilizando arquivos pesado, qual seria a melhor escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...