Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC Neste caso??


Ir à solução Resolvido por ClinkLinck,

Posts recomendados

Bom dia.

   Tenho, ou melhor, tinha  um computador com R7 1700 , B350 1080ti. (mais informações , por enquanto o pc completo está em Meu PC abaixo ao meu perfil <-  ) Só que ele meio que "explodiu" , assim que comprei ele já não fui muito com o R7, tendo em mente que uso ele para jogar e faço algumas edições, o R7 nunca chegava aos 50% de uso e nem usava todos os theards, quando ele usava 4Theards já era milagre. Em jogos o desempenho era pior de quando eu tinha o I5 8400 , ele conseguia empurrar 80-90fps (com a 1080ti) enquanto o R7 não passa de 60-70. Na verdade sempre que eu compro um produto AMD acontece alguma coisa '0'. Acho que esses problemas foram do meu modelo especifico, mas mesmo assim estou tentando evitar processadores AMD. Logo após do R7 apresentar problemas, a placa de vídeo parou de funcionar, ela simplesmente veio com defeito. (Já vi a fonte e fiz varios testes, ela está ok) Vou logo ao ponto: Preciso de outro computador, e de preferência um Intel de 8° geração =/ Como eu disse , não sei se foi problema do meu modelo especifico, pois procurei na Net e pouquissimas pessoas tinham problemas parecidos... Queria saber a opnião de vocês, estou realmente sem ideia do que pegar. Tenho até 8.800 para o PC e 200+ para gabinete =/ Obrigado pela atenção!

          

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Player Educado disse:

Bom dia.

   Tenho, ou melhor, tinha  um computador com R7 1700 , B350 1080ti. (mais informações , por enquanto o pc completo está em Meu PC abaixo ao meu perfil <-  ) Só que ele meio que "explodiu" , assim que comprei ele já não fui muito com o R7, tendo em mente que uso ele para jogar e faço algumas edições, o R7 nunca chegava aos 50% de uso e nem usava todos os theards, quando ele usava 4Theards já era milagre. Em jogos o desempenho era pior de quando eu tinha o I5 8400 , ele conseguia empurrar 80-90fps (com a 1080ti) enquanto o R7 não passa de 60-70. Na verdade sempre que eu compro um produto AMD acontece alguma coisa '0'. Acho que esses problemas foram do meu modelo especifico, mas mesmo assim estou tentando evitar processadores AMD. Logo após do R7 apresentar problemas, a placa de vídeo parou de funcionar, ela simplesmente veio com defeito. (Já vi a fonte e fiz varios testes, ela está ok) Vou logo ao ponto: Preciso de outro computador, e de preferência um Intel de 8° geração =/ Como eu disse , não sei se foi problema do meu modelo especifico, pois procurei na Net e pouquissimas pessoas tinham problemas parecidos... Queria saber a opnião de vocês, estou realmente sem ideia do que pegar. Tenho até 8.800 para o PC e 200+ para gabinete =/ Obrigado pela atenção!

          

A ideia do R7 em jogos é essa. Margem de uso. Não era para ser usado 100% mesmo.

Agora eu quero saber qual era o tempo de renderização em comparação ao i5 8400? Bem menor, certo?

Se quiser comprar 8ª geração espere até os Octa core serem lançados, na minha sincera opinião.

adicionado 0 minutos depois

E assim, já que todos os produtos estão na garantia, porque gastar 8800 reais em computador novo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Na verdade, a diferença do tempo do R7 para renderizar para o I5 8400 é realmente maior (Até pesquisando no youtube mostram o tempo gigantesco). o que acontecia era que no meu caso a diferença não passava de 40 segundos - 2 minutos

 

  Estou com a cabeça muito quente, mas realmente é melhor esperar sair os OctaCores. Na verdade acho que vou continuar com AMD, levando em conta que isso foi um problema do meu modelo em sí, vou ver se acho as notinhas e correr a garantia =D

  Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2018 às 10:18, Player Educado disse:

Tenho até 8.800 para o PC e 200+ para gabinete =/ Obrigado pela atenção!      

 

Com esse orçamento trocaria por um monitor 1440p 144 hz e G-sync para combar com a GTX 1080 TI

 

E como já foi falado, usa a garantia que está ai para isso

 

Rumores dizem que lá para o final do ano deve chegar os Intel octa core

 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9V

 

Suas opções

 

Você pode ir para Intel octa core talvez no final de 2018 / inicio de 2019

Você pode ir para os RYZEN 7 nm em 2019 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Obrigado pela dica . Já chegou aqui pra mim a 1080ti e o R7 2700 novos (Fui atras da garantia). Contanto a processador, ainda não sei direito o que vou fazer em 2019, sobre o monitor, estou com um 144hz 1080p 1ms (se não me engano é um AOC Hero 24 polegadas) e um 4K que fica do lado 60hz 4ms (acho que é ou 28 ou 32 polegadas) Vou ver se pego um desses que voce falou : G-sync 144hz 1440p -----------   Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Player Educado disse:

@brender Obrigado pela dica . Já chegou aqui pra mim a 1080ti e o R7 2700 novos (Fui atras da garantia). Contanto a processador, ainda não sei direito o que vou fazer em 2019, sobre o monitor, estou com um 144hz 1080p 1ms (se não me engano é um AOC Hero 24 polegadas) e um 4K que fica do lado 60hz 4ms (acho que é ou 28 ou 32 polegadas) Vou ver se pego um desses que voce falou : G-sync 144hz 1440p -----------   Obrigado pela ajuda!

 

Aqui no Brasil só duas marcas vendem modelos de 1440p, 144hz e G-sync

 

Eu tenho 1 uma dessas marcas, porém a marca atual não recomendo

 

A ACER diminui a garantia de 3 anos para 1 ano e o preço oscila muito. Quando comprei ainda era 3 anos de garantia e peguei o valor mais baixo possível.

 

Só sobrou monitores da marca DELL com boa garantia

 

Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync com 3 anos de garantia no Brasil

 

 

Agora se você tem um orçamento literalmente alto para monitor, gosta de monitores grandes e curvos tem o Monitor Dell Alienware AW3418HW com 3 anos de garantia no Brasil, G-sync e 120hz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Acho que vou no Dell Alienware G-Sync 120hz . esses 24hz de diferença do curvo para o normal tem muita diferença (desculpa pergunta, nunca tive monitor curvo nem monitor com 120hz). Se não for muita diferença acho que vou no curvo mesmo;. Mais uma vez obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Player Educado disse:

@brender Acho que vou no Dell Alienware G-Sync 120hz . esses 24hz de diferença do curvo para o normal tem muita diferença (desculpa pergunta, nunca tive monitor curvo nem monitor com 120hz). Se não for muita diferença acho que vou no curvo mesmo;. Mais uma vez obrigado !

 

O que você perde em 24 hz, ganha em tamanho e padrão 21:9

 

Chegou monitor novo, já procura configuração de cores desse monitor na internet

 

O meu eu peguei de um site de review

 

Já tem a configuração pronta na internet, só procurar como faz

 

G-sync é muito bom, fica muito fluído os jogos

 

Para o G-sync ficar ativado, só ir nas configurações NVIDIA, ativar e etc.

 

O V-sync in game precisa sempre ficar desativado para o G-sync funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Ok. Vou ver o que faço com o monitor de FullHD (provavelmente vou doar ou vender) o que eu tenho de 4K vou deixar do lado como secundario (eu só uso os dois quando estou trabalhando) e vou pegar esse Alienware para jogar (ali como principal) . Obrigado pela boa vontade de explicar e responder. :wiggle::tw_glasses:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Player Educado disse:

@brender Ok. Vou ver o que faço com o monitor de FullHD (provavelmente vou doar ou vender) o que eu tenho de 4K vou deixar do lado como secundario (eu só uso os dois quando estou trabalhando) e vou pegar esse Alienware para jogar (ali como principal) . Obrigado pela boa vontade de explicar e responder. :wiggle::tw_glasses:

 

Em 1440p para cima, CPU já não faz tanta diferença como em 1080p

 

Isso ainda é 2560 × 1440


1440p_Av.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Sobre o G-sync , sei que melhora muito a " fluidez do jogo. Obrigado.

 

 Sim, em 4k não importa tanto o processador (também não vai querer rodar com um celeron kk) importa mais a placa de vídeo. eu tive sorte de abrirem uma loja de informatica aqui perto, agora eles tem muitas peças de pc... vou lá dar uma olhada pra ver se acho esse monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Player Educado disse:

@brender Sobre o G-sync , sei que melhora muito a " fluidez do jogo. Obrigado.

Sim, em 4k não importa tanto o processador (também não vai querer rodar com um celeron kk) importa mais a placa de vídeo. eu tive sorte de abrirem uma loja de informatica aqui perto, agora eles tem muitas peças de pc... vou lá dar uma olhada pra ver se acho esse monitor.

 

Duvido que vai achar

 

Esses monitores da DELL são vendidos diretamente por eles

 

Só procurar no google e vai ver o mesmo monitor da DELL sendo vendido em vários sites diferentes com preços diferentes

 

A diferença de preço de uma loja para outra varia até 1000 reais nesse modelo especifico 

 

Porém o vendedor é o mesmo, é a loja oficial da DELL

 

Não sei porque essa loucura acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Player Educado disse:

@brender Ok kkkkk. vou comprar no site deles mesmo . é mesmo, os preços tem um salto de 800 reais em cada loja, por isso falei sobre ver na loja aqui. muito obrigado

 

A ACER é a mesma coisa, quando comprei meu monitor a diferença de preço nas lojas online oscilava em até 1500 reais / 1800 reais

 

E é pior ainda, porque só durante alguns dias que o preço ficava "normal" e no resto do tempo só preço alto

 

Era a loja oficial da ACER vendendo em vários sites diferentes com preços diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi aqui no site e vou finalizar a compra (vou comprar agora por que vai demorar no minimo 2 semanas pra chegar até 2 meses) mais uma vez obrigado! se tiver mais alguma dica pode falar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Player Educado disse:

Já vi aqui no site e vou finalizar a compra (vou comprar agora por que vai demorar no minimo 2 semanas pra chegar até 2 meses) mais uma vez obrigado! se tiver mais alguma dica pode falar kkkk

 

É bom assistir review dos monitores em questão, pesquisar bastante para ter certeza que vai atender seu gosto

 

Quando receber o monitor e usar, deixa seu feedback de primeiras impressões e depois de uso prolongado 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...