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    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dionattan Ferraz Silva

PC infectado por malware possível PUM.dns

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Postado (editado)

Bom dia.

Estou a meses lutando para limpar meu pc, ele pede para instalar atualização do Windows 10 e eu perco o controle do sistema após reiniciar. Percebi que algumas modificações são feitas pelo PowerShell e eu não sei usa-lo ainda, ele modifica o usuário e se eu tento remover o sistema corrompe e não inicia mais.

Tentei remover seguindo alguns outros casos parecidos aqui do fórum mas não remove por completo e pra ajudar meu celular também esta infectado, eu fui usar o notebook do meu irmão para baixar alguns aplicativos e o bluetooth ativou e o note também esta com problemas. Eu já instalei até o Linux Ubuntu e o Mint mas o problema persiste.

Antes de fazer enviar o scan eu formatei novamente e instalei os drives da placa-mãe e placa de vídeo dos DVDs que vem, esta tudo padrão nem navegador baixei.

Espero que possam me ajudar pois já estou sem saber o que fazer.

ZA-Scan.txt

Editado por Dionattan Ferraz Silva

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@Dionattan Ferraz Silva

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.nicolascoolman.com/download/zhpcleaner/


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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Bom dia.

 

Obrigado, segue os logs.

 

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes de registro-
Data da análise: 10/06/18
Hora da análise: 07:18
Arquivo de registro: a54f3ab0-6c97-11e8-8de6-88d7f67ff06f.json
Administrador: Sim

-Informação do software-
Versão: 3.5.1.2522
Versão de componentes: 1.0.374
Versão do pacote de definições: 1.0.5422
Licença: Versão de Avaliação

-Informação do sistema-
Sistema operacional: Windows 10 (Build 16299.431)
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: DESKTOP\snow

-Resumo da análise-
Tipo de análise: Análise Customizada
Análise Iniciada Por: Manual
Resultado: Concluído
Objetos verificados: 306031
Ameaças detectadas: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Ameaças em quarentena: 0
(Nenhum item malicioso detectado)
Tempo decorrido: 57 min, 22 seg

-Opções da análise-
Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Habilitado
Heurística: Habilitado
PUP: Detectar
PUM: Detectar

-Detalhes da análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chave de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valor de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Fluxo de dados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pasta: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Setor físico: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Instrumentação do Windows (WMI): 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

 

 

# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 7.2.0.0
# -------------------------------
# Build:    06-05-2018
# Database: 2018-06-07.1
# Support:  https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Scan
# -------------------------------
# Start:    06-10-2018
# Duration: 00:00:06
# OS:       Windows 10 Pro
# Scanned:  41201
# Detected: 0


***** [ Services ] *****

No malicious services found.

***** [ Folders ] *****

No malicious folders found.

***** [ Files ] *****

No malicious files found.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs found.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI found.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts found.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks found.

***** [ Registry ] *****

No malicious registry entries found.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

No malicious Chromium entries found.

***** [ Chromium URLs ] *****

No malicious Chromium URLs found.

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries found.

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs found.

 

########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[S00].txt ##########

 

Executei o programa 2 vezes pois no primeiro travou e reiniciei o PC, segue os 2 abaixo.

 

~ ZHPCleaner v2018.6.10.133 by Nicolas Coolman (2018/06/10)
~ Run by snow (Administrator)  (10/06/2018 09:36:14)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Certificate ZHPCleaner: Illegal
~ Type : Scan
~ Report : C:\Users\snow\Desktop\ZHPCleaner.txt
~ Quarantine : C:\Users\snow\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 10 Pro, 64-bit  (Build 16299)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (40)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (6)
FOUND file: C:\Windows\Installer\wix{75FE588B-F158-4BB3-A283-A8D18E522A52}.SchedServiceConfig.rmi    =>.SUP.Empty
FOUND folder: C:\Windows\Installer\MSI2B1E.tmp-  =>.SUP.Empty
FOUND folder: C:\Windows\Installer\MSI2DAF.tmp-  =>.SUP.Empty
FOUND folder: C:\Windows\Installer\MSI34C6.tmp-  =>.SUP.Empty
FOUND folder: C:\Windows\Installer\MSI4021.tmp-  =>.SUP.Empty
FOUND folder: C:\Windows\Installer\MSI4340.tmp-  =>.SUP.Empty


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Summary of the elements found (1)
https://nicolascoolman.eu/2017/01/20/logiciels-superflus/ =>.SUP.Empty


---\\ Result of repair
~ Any repair made
~ Browser not found (Google Chrome)
~ Browser not found (Mozilla Firefox)
~ Browser not found (Opera Software)


---\\ Statistics
~ Items scanned : 84001
~ Items found : 6
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 0/7
~ Space saving (bytes) : 0


~ End of search in 00h03mn46s
ZHPCleaner--10062018-09_40_00.txt

 

Segundo.

~ ZHPCleaner v2018.6.10.133 by Nicolas Coolman (2018/06/10)
~ Run by snow (Administrator)  (10/06/2018 09:52:11)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Certificate ZHPCleaner: Illegal
~ Type : Scan
~ Report : C:\Users\snow\Desktop\ZHPCleaner.txt
~ Quarantine : C:\Users\snow\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 10 Pro, 64-bit  (Build 16299)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (40)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (2)
FOUND folder: C:\Windows\Installer\MSI4021.tmp-  =>.SUP.Empty
FOUND folder: C:\Windows\Installer\MSI4340.tmp-  =>.SUP.Empty


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Summary of the elements found (1)
https://nicolascoolman.eu/2017/01/20/logiciels-superflus/ =>.SUP.Empty


---\\ Result of repair
~ Any repair made
~ Browser not found (Google Chrome)
~ Browser not found (Mozilla Firefox)
~ Browser not found (Opera Software)


---\\ Statistics
~ Items scanned : 84015
~ Items found : 2
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 0/7
~ Space saving (bytes) : 0


~ End of search in 00h02mn24s

---\\  Reports (2)
ZHPCleaner--10062018-09_40_00.txt
ZHPCleaner--10062018-09_54_35.txt

Editado por Dionattan Ferraz Silva
scan correto

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@Dionattan Ferraz Silva

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Quando a janela da Eula aparecer, clique em Accept.
  • Selecione a aba SCAN
  • Clique em START SCAN
  • Aguarde ate que o scan termine...
  • Clique no botão OPEN REPORT
  • Clique na opção EXPORT TXT e salve na Área de Trabalho com o nome de roguekiller.txt
  • Clique em OK e feche o RogueKiller.


Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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Boa tarde.

 

RogueKiller V12.12.20.0 (x64) [Jun  4 2018] (Free) por Adlice Software
mail : http://www.adlice.com/contact/
Feedback : https://forum.adlice.com
Site : http://www.adlice.com/download/roguekiller/
Blog : http://www.adlice.com

Sistema Operacional : Windows 10 (10.0.16299) 64 bits version
Iniciou : Modo normal
Usuário : snow [Administrador]
Started from : C:\Users\snow\Desktop\RogueKiller_portable64.exe
Modo : Escanear -- Data : 06/10/2018 15:36:01 (Duration : 00:12:21)

¤¤¤ Processos : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Registro : 17 ¤¤¤
[PUP.DriverPack] (X64) HKEY_USERS\RK_snow_ON_G_EC45\Software\drpsu -> Encontrado
[PUP.DriverPack] (X86) HKEY_USERS\RK_snow_ON_G_EC45\Software\drpsu -> Encontrado
[PUP.Gen1] (X64) HKEY_USERS\RK_snow_ON_H_AD1A\Software\Smart PC Solutions -> Encontrado
[PUP.Gen1] (X86) HKEY_USERS\RK_snow_ON_H_AD1A\Software\Smart PC Solutions -> Encontrado
[PUP.Gen0] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\RK_System_ON_G_FD41\ControlSet001\Services\updater ("C:\Program Files\Nefarius Software Solutions\ScpToolkit\ScpUpdater.exe" /runservice) -> Encontrado
[PUM.SearchPage] (X64) HKEY_USERS\RK_snow_ON_H_AD1A\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Search Bar : Preserve  -> Encontrado
[PUM.SearchPage] (X86) HKEY_USERS\RK_snow_ON_H_AD1A\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Search Bar : Preserve  -> Encontrado
[PUM.SearchPage] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Search Bar : Preserve  -> Encontrado
[PUM.SearchPage] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Search Bar : Preserve  -> Encontrado
[PUM.SearchPage] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001-{ED1FC765-E35E-4C3D-BF15-2C2B11260CE4}-06102018115512566\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Search Bar : Preserve  -> Encontrado
[PUM.SearchPage] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001-{ED1FC765-E35E-4C3D-BF15-2C2B11260CE4}-06102018115512566\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Search Bar : Preserve  -> Encontrado
[PUM.StartMenu] (X64) HKEY_USERS\RK_snow_ON_G_EC45\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_TrackProgs : 0  -> Encontrado
[PUM.StartMenu] (X86) HKEY_USERS\RK_snow_ON_G_EC45\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_TrackProgs : 0  -> Encontrado
[PUM.StartMenu] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_TrackProgs : 0  -> Encontrado
[PUM.StartMenu] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_TrackProgs : 0  -> Encontrado
[PUM.StartMenu] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001-{ED1FC765-E35E-4C3D-BF15-2C2B11260CE4}-06102018115512566\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_TrackProgs : 0  -> Encontrado
[PUM.StartMenu] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001-{ED1FC765-E35E-4C3D-BF15-2C2B11260CE4}-06102018115512566\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_TrackProgs : 0  -> Encontrado

¤¤¤ Tarefas : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Arquivos : 0 ¤¤¤

¤¤¤ WMI : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Arquivos de hosts : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Antirootkit : 0 (Driver: Carregado) ¤¤¤

¤¤¤ Navegadores : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Verificação da MBR : ¤¤¤
+++++ PhysicalDrive0: ST1000DM010-2EP102 +++++
--- User ---
[MBR] 36c82461ddad87fe95583305f749e6ef
[BSP] bbcf07342348d6962f5bd77498ca652d : Windows Vista/7/8|VT.Unknown MBR Code
Partition table:
0 - [ACTIVE] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 2048 | Size: 549 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
1 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 1126400 | Size: 953318 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
User = LL1 ... OK
User = LL2 ... OK

+++++ PhysicalDrive1: SanDisk SSD PLUS 240 GB +++++
--- User ---
[MBR] ec3262ff7f858787f8341df9285c2926
[BSP] 4952b2e63890baf83023b07649c2493f : Windows Vista/7/8|VT.Unknown MBR Code
Partition table:
0 - [ACTIVE] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 2048 | Size: 549 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
1 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 1126400 | Size: 228393 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
User = LL1 ... OK
User = LL2 ... OK

+++++ PhysicalDrive2: ST3320418AS +++++
--- User ---
[MBR] 9926d0796b4750b609a66a4474e3170f
[BSP] 1c9ab48921ded1a6d585e73fa8c8fae8 : Windows Vista/7/8|VT.Unknown MBR Code
Partition table:
0 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 718848 | Size: 304893 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
User = LL1 ... OK
User = LL2 ... OK

+++++ PhysicalDrive3: ST31000528AS +++++
--- User ---
[MBR] ba836c37f844fff50c06d17e3cc64580
[BSP] 0bc98bd2c24bbda78f86cd9c99c324ec : Windows Vista/7/8|VT.Unknown MBR Code
Partition table:
0 - [ACTIVE] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 2048 | Size: 549 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
1 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 1126400 | Size: 953318 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap |
Windows Vista/7/8 Bootloader]
User = LL1 ... OK
User = LL2 ... OK

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@Dionattan Ferraz Silva

 

Feche todos os programas

  • Execute RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png
  • Quando a Eula aparecer, clique em Accept.
  • Selecione a aba SCAN e clique em START SCAN
  • Aguarde ate que o scan termine.
  • >>>>>>> Navegue entre as abas e marque todas as entradas encontradas <<<<<<<
  • Clique em REMOVE SELECTED
  • Aguarde ate que o programa termine de deletar as infecções.
  • Clique no botão OPEN REPORT e depois em EXPORT TXT
  • Salve como report.txt na sua Área de Trabalho

Abra o arquivo report.txt salvo no sua Área de Trabalho, copie e cole todo o conteudo na sua próxima resposta.

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Segue resultado, desta vez encontrou 13

 

RogueKiller V12.12.20.0 (x64) [Jun  4 2018] (Free) por Adlice Software
mail : http://www.adlice.com/contact/
Feedback : https://forum.adlice.com
Site : http://www.adlice.com/download/roguekiller/
Blog : http://www.adlice.com

Sistema Operacional : Windows 10 (10.0.16299) 64 bits version
Iniciou : Modo normal
Usuário : snow [Administrador]
Started from : C:\Users\snow\Desktop\RogueKiller_portable64.exe
Modo : Deletar -- Data : 06/10/2018 21:57:29 (Duration : 00:12:15)

¤¤¤ Processos : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Registro : 13 ¤¤¤
[PUP.DriverPack] (X64) HKEY_USERS\RK_snow_ON_G_0E57\Software\drpsu -> Deletado
[PUP.DriverPack] (X86) HKEY_USERS\RK_snow_ON_G_0E57\Software\drpsu -> Deletado
[PUP.Gen1] (X64) HKEY_USERS\RK_snow_ON_H_0020\Software\Smart PC Solutions -> Deletado
[PUP.Gen1] (X86) HKEY_USERS\RK_snow_ON_H_0020\Software\Smart PC Solutions -> Deletado
[PUP.Gen0] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\RK_System_ON_G_1054\ControlSet001\Services\updater ("C:\Program Files\Nefarius Software Solutions\ScpToolkit\ScpUpdater.exe" /runservice) -> Deletado
[PUM.SearchPage] (X64) HKEY_USERS\RK_snow_ON_H_0020\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Search Bar : Preserve  -> Substituído (http://search.msn.com/spbasic.htm)
[PUM.SearchPage] (X86) HKEY_USERS\RK_snow_ON_H_0020\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Search Bar : Preserve  -> Substituído (http://search.msn.com/spbasic.htm)
[PUM.SearchPage] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Search Bar : Preserve  -> Substituído (http://search.msn.com/spbasic.htm)
[PUM.SearchPage] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main | Search Bar : Preserve  -> Substituído (http://search.msn.com/spbasic.htm)
[PUM.StartMenu] (X64) HKEY_USERS\RK_snow_ON_G_0E57\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_TrackProgs : 0  -> Substituído (1)
[PUM.StartMenu] (X86) HKEY_USERS\RK_snow_ON_G_0E57\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_TrackProgs : 0  -> Substituído (1)
[PUM.StartMenu] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_TrackProgs : 0  -> Substituído (1)
[PUM.StartMenu] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-11209448-3601134837-840696795-1001\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced | Start_TrackProgs : 0  -> Substituído (1)

¤¤¤ Tarefas : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Arquivos : 0 ¤¤¤

¤¤¤ WMI : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Arquivos de hosts : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Antirootkit : 0 (Driver: Carregado) ¤¤¤

¤¤¤ Navegadores : 0 ¤¤¤

¤¤¤ Verificação da MBR : ¤¤¤
+++++ PhysicalDrive0: ST1000DM010-2EP102 +++++
--- User ---
[MBR] 36c82461ddad87fe95583305f749e6ef
[BSP] bbcf07342348d6962f5bd77498ca652d : Windows Vista/7/8 MBR Code
Partition table:
0 - [ACTIVE] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 2048 | Size: 549 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
1 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 1126400 | Size: 953318 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
User = LL1 ... OK
User = LL2 ... OK

+++++ PhysicalDrive1: SanDisk SSD PLUS 240 GB +++++
--- User ---
[MBR] ec3262ff7f858787f8341df9285c2926
[BSP] 4952b2e63890baf83023b07649c2493f : Windows Vista/7/8 MBR Code
Partition table:
0 - [ACTIVE] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 2048 | Size: 549 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
1 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 1126400 | Size: 228393 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
User = LL1 ... OK
User = LL2 ... OK

+++++ PhysicalDrive2: ST3320418AS +++++
--- User ---
[MBR] 9926d0796b4750b609a66a4474e3170f
[BSP] 1c9ab48921ded1a6d585e73fa8c8fae8 : Windows Vista/7/8 MBR Code
Partition table:
0 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 718848 | Size: 304893 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
User = LL1 ... OK
User = LL2 ... OK

+++++ PhysicalDrive3: ST31000528AS +++++
--- User ---
[MBR] ba836c37f844fff50c06d17e3cc64580
[BSP] 0bc98bd2c24bbda78f86cd9c99c324ec : Windows Vista/7/8 MBR Code
Partition table:
0 - [ACTIVE] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 2048 | Size: 549 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
1 - [XXXXXX] NTFS (0x7) [VISIBLE] Offset (sectors): 1126400 | Size: 953318 MB [Windows Vista/7/8 Bootstrap | Windows Vista/7/8 Bootloader]
User = LL1 ... OK
User = LL2 ... OK

Editado por Dionattan Ferraz Silva

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@Dionattan Ferraz Silva

 

  1. Clique no menu Iniciar, e após isso clique com o botão direito do mouse sob Este computador e selecione a opção Propriedades. .

  2. Em Propriedades, selecione a opção Configurações avançadas do sistema.

  3. Vá na aba Proteção do Sistema, e em Restauração do Sistema, vá na opção Criar.

    fce2f587-5556-456b-93d4-00966ae7f59d

  4. Depois basta seguir as instruções em tela, para criar seu ponto de restauração.

    OBS: Lembre-se de colocar um nome de fácil entendimento para uma posterior restauração a partir deste ponto.

Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
 
- Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
- Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas
- Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar.

Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK.
 
Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.

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Muito obrigado.

Até o momento estou utilizando normalmente, reinstalei o Malwarebytes após os procedimentos e estou fazendo uma varredura completa nos meus HD's.

Em 09/06/2018 às 18:29, Elias Pereira disse:

e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;

Tem uma questão, eu tinha ativado as atualizações automáticas antes de fazer a limpeza e após instaladas vi que habilitou algumas opções para conectividade com celular e o meu também esta infectado pois eu fiz hard reset pelo programa da Sony porém era falso e meu Android esta modificado e com root. E a questão é como posso evitar que meu sistema volte a ser infectado pelos mesmos problemas porque eu uso a mesma rede wifi e para limpar o celular vou ter que usar este computador :D.

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@Dionattan Ferraz Silva

 

1 hora atrás, Dionattan Ferraz Silva disse:

E a questão é como posso evitar que meu sistema volte a ser infectado pelos mesmos problemas porque eu uso a mesma rede wifi e para limpar o celular vou ter que usar este computador

 

Dá uma lida nesse artigo abaixo.

https://forums.malwarebytes.com/topic/214325-chrome-secure-preferences-detection-always-comes-back/

 

Em relação a malwares, não temos mais problemas.

Ultimas instruções.
 

Baixe o Delfix by Xplode do link abaixo e salve na sua área de trabalho.
http://www.bleepingcomputer.com/download/delfix/dl/281/

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

*** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique emVRIfczU.png

ipb9zl.png

Clique no botão Executar.

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

MANTENHA O SO ATUALIZADO:
Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.

Att.
Elias Pereira

  • Obrigado 1

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