Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse filtro de linha é bom pra usar por enquanto ?


Posts recomendados

Seguinte pessoal, bom dia/tarde/noite, comprei esse filtro de linha (não me atentei direito na hora da compra, por isso, estou com receio de usá-lo) segue o link dele abaixo: 

Link: https://www.kabum.com.br/produto/74326/filtro-de-linha-ntc-6-tomadas-10a-preto-pte0206-

Então, queria saber se seria bom eu usar ele por enquanto que eu compro um melhor.

 

E pesquisando hoje, vi dois modelos da Clamper que me chamou a atenção:

Link: https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5 , não sei se esse poderia ser bom pra usar meio que por muito tempo.

 

E tem outro que o Faller chegou a indicar em algum tópico que não me lembro qual, que é o: 

Link: https://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-preto 

Porém esse eu achei meio carozinho. 

 

Minha intenção era comprar esse ICampler Energia 5 pra substituir o da NTC que tenho aqui, seria uma boa escolha ?

 

Pretendo ligar o PC e o monitor no filtro de linha

Peças do PC: (Não sei se é necessário, mas tá aí)

 -Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400

 -Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151

 -Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610

 

OBS: A tomada lá de casa é aquelas de dois pinos, então pretendo colocar um "T" e ligar o filtro de linha nele. Eu também tenho um estabilizador que eu ligava meu PC antigo, não lembro o modelo e nem a marca, quando chegar em casa eu posto uma foto dele e do monitor também se alguém quiser.

 

OBS2: Notei uma dificuldade na hora de plugar a tomada da fonte nesse filtro de linha, mas consegui posteriormente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço esse NTC é uma extensão elétrica e não protege nada.

 

Os filtros Clamper são reconhecidamente bons e protegem de verdade.

 

Para não ter que usar adaptadores troque a tomada por uma de três pinos. O ideal é ter aterramento. A tomada tem polaridade correta para ligação dos fios fase e neutro.

 

Não use estabilizador em hipótese alguma. Mande para reciclagem.

 

Nos tópicos em destaque deste setor tem explicação detalhada de porque não usar estabilizador e análise de componentes e circuitos de diversos modelos de filtros de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Haldazur disse:

E pesquisando hoje, vi dois modelos da Clamper que me chamou a atenção:

Link: https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5 , não sei se esse poderia ser bom pra usar meio que por muito tempo.

 

tenho um destes e recomendo.. muito bom..

 

29 minutos atrás, Haldazur disse:

E tem outro que o Faller chegou a indicar em algum tópico que não me lembro qual, que é o: 

Link: https://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-preto 

Porém esse eu achei meio carozinho. 

 

esse tb é excelente mas se você nao vai necessitar de tantas tomadas assim, o de 5 já resolve.. é mais caro por ter mais itens a proteger como a linha de telefone e conexoes coaxiais de TV..

 

31 minutos atrás, Haldazur disse:

Eu também tenho um estabilizador que eu ligava meu PC antigo,

 

se livre dele, o quanto antes.. nao haverá a menor necessidade/razao/motivo para uso disso.. uma leitura completa a respeito do tema você acha aqui: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

Sim, então, já estou decidido vou comprar esse ICampler Energia 5, só que no momento tô meio que zerado, então provavelmente só vou poder comprar no próximo mês. 

 

Então acho que se eu usar esse NTC que comprei por 1 mês e alguns dias não faria mal né ? Tipo, já que é só um mês (e ainda é esse filtro ligado em um "T") 

 

Uma observação, do porque de eu ter ficado com essa dúvida em relação ao uso desse filtro (NTC) é que ALGUMAS tomadas simplesmente não encaixaram, não sei se é porque eu tenha que colocar força (mais do que já coloquei, pois fiquei com medo de quebrar) a única das que eu testei que realmente plugou tranquilamente, foi a do monitor, a da fonte de inicio eu não consegui (ficava frouxo) mas depois consegui plugar, já a do carregador (dois pinos) nem plugou, por mais força que eu botasse.

 

Outra alternativa que encontrei também, pra não ter que usar o estabilizador e enquanto eu compro esse filtro da Clamper, é de plugar o monitor e PC em um "T" ligado na tomada, simplesmente assim kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você mesmo desconfia do filtro, que ou não encaixa ou fica frouxo, quem sou eu para lhe dar algum conselho se você já concluiu, ou deveria...

Esse tipo de economia, comprando dispositivo completamente meia boca segundo você, é tudo de que não se necessita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...