Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor PC gamer custo-benefício até o valor de 2mil reais?


Posts recomendados

Bom dia galera, sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com isso, tenho o limite de até 2mil reais pra montar uma CPU e gostaria de saber se é possível montar um computador com bom desempenho por esse preço, tenho dúvidas se devo me manter na DDR3 ou montar uma DDR4...e também vi alguns vídeos no YouTube que recomendam PCs gamers com esse preço da AMD mas como nunca usei a marca fica a dúvida, vale a pena mesmo? Lembrando que a durabilidade das peças também é uma prioridade porque não sei se terei como investir na troca de peças em um futuro próximo, desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Alecksander Ribeiro disse:

Bom dia galera, sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com isso, tenho o limite de até 2mil reais pra montar uma CPU e gostaria de saber se é possível montar um computador com bom desempenho por esse preço, tenho dúvidas se devo me manter na DDR3 ou montar uma DDR4...e também vi alguns vídeos no YouTube que recomendam PCs gamers com esse preço da AMD mas como nunca usei a marca fica a dúvida, vale a pena mesmo? Lembrando que a durabilidade das peças também é uma prioridade porque não sei se terei como investir na troca de peças em um futuro próximo, desde já agradeço a atenção

Ryzen 3 2200g

Pegue algo proximo dessa config, tente encaixar uma placa-mãe B350 e use 2 pentes de 4GB DDR4, DDR3 nao é mais suportado pelas gerações mais atuais, depois adicionando uma placa de video fica uma boa config.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alecksander Ribeiro Com esse valor é melhor investir num Ryzen 3 2200G + A320 + 4+4GB RAM (para ativar o dual channel que ajuda bastante no desempenho do vídeo integrado, e quanto mais alta a frequência melhor)) + CX450 e utilizar os gráficos integrados, posteriormente quando puder investir mais, fazer um upgrade colocando uma placa de vídeo como a GTX 1050TI ou RX 560 4GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, le007 disse:

gráficos

Galera, eu também possuo uma placa de vídeo GT 440 1gb e posso usar pra integrar ela nesse PC, eu sei que não é uma placa boa mas o quão vocês acham que ela ajudaria em questão de processamento gráfico? Eu também costumo usar o PC para modelagem 3D então vocês acham útil? Daria pra integrar ela numa placa DDR4 numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alecksander Ribeiro disse:

Galera, eu também possuo uma placa de vídeo GT 440 1gb e posso usar pra integrar ela nesse PC, eu sei que não é uma placa boa mas o quão vocês acham que ela ajudaria em questão de processamento gráfico? Eu também costumo usar o PC para modelagem 3D então vocês acham útil? Daria pra integrar ela numa placa DDR4 numa boa?

A placa de vídeo integrada não trabalha com a placa de vídeo externa.

Não ia adiantar nada utilizar a GT 440 nesse PC, só ia capar o processamento gráfico da Vega 8.

Mas sim, você pode colocar placas de vídeo DDR3 em placas-mãe DDR4, já que o DDR4 da placa-mãe significa que o processador vai trabalhar com DDR4, enquanto o DDR3 da placa de vídeo trabalha para o próprio chip da placa de vídeo.

 

De novo, não que eu recomende esse tipo de coisa, é mais para esclarecer essa dúvida que também me afetava quando eu era leigo nos PCs.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...