Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.702 – 22/05/2018

Recommended Posts

Boletim 1.702 – 22/05/2018
Boletim 1.702 – 22/05/2018
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Relatório mostra que 2,2 mil cidades brasileiras têm internet com velocidade de até 5 Mbps

2. Preços das memórias flash NAND devem desacelerar no terceiro trimestre de 2018

3. Rumores apontam que Google está desenvolvendo um dispositivo de realidade mista

4. Fujifilm vai processar a Xerox por rescisão unilateral da fusão acertada no início deste ano

5. Fontes indicam que Samsung deve lançar novo monitor para jogos de 49 polegadas

 

1. Relatório mostra que 2,2 mil cidades brasileiras têm internet com velocidade de até 5 Mbps


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou um relatório informando que em 2,2 mil municípios brasileiros a velocidade da internet banda larga não ultrapassa os 5 Mbps.

 

De acordo com o documento, a densidade da população conectada (número de acessos a cada 100 habitantes) é de apenas 13%, enquanto nos países desenvolvidos esse índice alcança 30%.

 

Além disso, o relatório aponta que as operadoras Claro, Vivo e Oi são responsáveis por oito em cada dez conexões de banda larga fixa, atingindo 83% do mercado.

 

Aníbal Diniz, conselheiro da Anatel, acredita que os resultados apresentados seriam melhores com a reformulação das seguintes leis: Geral de Telecomunicações, do Fundo de Universalização (Fust), do Fundo de Fiscalização (Fistel) e do Plano Brasil Maior. Diniz formulou uma proposta que prevê aumento da alíquota do Fust para até 1,5% e redução do Fistel na mesma proporção.

 

No entanto, a proposta do conselheiro não foi votada porque o presidente da Anatel, Juarez Quadros, pediu vistas.  

No momento, a Anatel está preparando o Plano Estrutural das Redes de Telecomunicações (Pert), que regulará e o acesso e o atendimento com serviço de banda larga no país.

 

2. Preços das memórias flash NAND devem desacelerar no terceiro trimestre de 2018

 

Segundo fontes da indústria, o aumento previsto na demanda de SSDs em smartphones e computadores pode impedir que os preços das memórias flash NAND caiam no terceiro trimestre deste ano.

 

As fontes afirmaram ainda que os preços podem diminuir, porém em ritmo lento.

 

Os valores das memórias flash NAND começaram a declinar no final de 2017, mas desaceleraram para 10% no segundo trimestre de 2018.

 

Isso ocasionou a adoção de SSDs nos computadores e fez com que os fabricantes aumentassem a produção dos novos aparelhos para o terceiro trimestre de 2018.

 

Conforme estimativas de Khein Seng Pua, presidente da Phison Electronics, os preços dos SSDs, que caíram cerca de 50% entre novembro de 2017 e o final do primeiro trimestre deste ano, devem crescer no período após a feira Computex 2018 e a oferta de memória flash NAND se tornará escassa novamente.  

 

Ainda de acordo com as fontes, os preços das memória DRAM continuarão a subir com o fornecimento restrito.

 

No entanto, expectativas a longo prazo sugerem um decréscimo nos preços das memórias flash NAND.

 

3. Rumores apontam que Google está desenvolvendo um dispositivo de realidade mista

 

A imprensa alemã divulgou que o Google estaria trabalhando em um dispositivo de realidade mista, internamente chamado de Google A65, em parceria com a Qualcomm e a Quanta.

 

Os rumores indicam que o dispositivo seria semelhante ao HoloLens da Microsoft, funcionaria com as realidades virtual e aumentada, traria diversos sensores, câmeras e microfones e suporte a comandos de voz.

 

De acordo com as informações, a Qualcomm forneceria o processador QSC603, voltado para a Internet das Coisas (IoT), que oferece alto desempenho e consome pouca energia.

 

O novo dispositivo ainda estaria em fase inicial de desenvolvimento e, por isso, não há previsão para seu lançamento.

 

4. Fujifilm vai processar a Xerox por rescisão unilateral da fusão acertada no início deste ano

 

Um executivo comentou que a Fujifilm Holdings pretende processar a Xerox por rescisão unilateral da fusão entre as duas empresas.

 

O vice-presidente de operações da Fujifilm, Kenji Sukeno, disse que a Xerox não tem direito legal de interromper o acordo e que ele é de interesse dos seus acionistas. Sukeno afirmou ainda que, caso a Xerox faça novas propostas, elas serão consideradas apenas quando forem benéficas para acionistas da empresa japonesa.  

 

De acordo com informações, a Xerox desistiu do negócio na semana passada em um acordo com os investidores Carl Icahn e Darwin Deason, que se opunham à fusão dizendo que ela subvalorizava a companhia norte-americana.

 

Em janeiro deste ano, Xerox e Fujifilm acertaram uma fusão envolvendo US$ 6,1 bilhões. Com o acordo, o presidente-executivo da Xerox, JeffJacobson, principal arquiteto da operação, e outros cinco diretores se desligaram da empresa.

 

Até o momento, a Xerox não comentou sobre o assunto.

 

5. Fontes indicam que Samsung deve lançar novo monitor para jogos de 49 polegadas  


Fontes ligadas ao assunto revelaram que a Samsung planeja lançar um novo monitor UltraWide de 49 polegadas, voltado para o mercado de jogos.

 

O monitor teria resolução de 5120 x 1440, proporção de 32:9, frequência de até 120 Hz, curvatura de 1800R, a tecnologia Quantum Dot e 77% a mais de pixels do que o modelo CHG90.

 

O modelo CHG90 já foi lançado no mercado brasileiro por R$ 11 mil.

 

Além disso, a empresa também pretenderia lançar outro monitor, com tela de 43,4 polegadas, resolução de 3840 x 1200 e frequência de até 144 Hz.

 

A Samsung não comentou sobre os rumores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×