Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregar bateria LiPo com carregador de celular convencional


Posts recomendados

Tenho um pequeno problema...Minha bateria LiPo ficou guardada por bastante tempo (umas 3,4 semanas),aí eu lembro dela e invento de paga_la para retomar minhas gambiarra.Até aí beleza,por mim estava tudo bem porque eu me lembro muito bem que eu tinha guardado ela com 7,6~7,7V,pra mim estava uma tensão boa...Mas enfim,a bateria me apareceu grávida,tava MUITO inchada mesmo,estava lendo uns tópicos e vi que tinha jeito dando uns ciclos nela e colocando na geladeira. Coloquei na geladeira e de imediato não aconteceu nada, fui dormir deixei ela no lado da cama e ela deu uma baixada boa (que risco desse troço explodir na minha cara) ,mas aí aparece um problema pior: O carregador não tava carregando

Pra falar a verdade estou mais desconfiado do carregador do que da bateria,porque antes desse episódio ele ficava piscando muito rápido o LED verde (que indica carregamento),depois ele piscava mas devagar,desligava,e depois disso tudo ficava acesso continuamente (e carregava as vezes até com o LED piscando). No conector de carga da bateria tem três pinos, GND, 4.2V ,8.4V,(esses números foram escritos na PCB do carregador)

colocando no multímetro o pino 4.2V dá 3,77V, isso com o carregador ligado pois desligado não dá nada,somente na saída da bateria que está dando 7.56V.

Eu queria saber se tinha como como carregar célula por célula com carregador convencional de celular pra baterias Li-Ion,sendo vigiado por multímetro até chegar em 4.2V cada.

 

Especificações: 

FullyMax 

7.4V nominal

14,8Wh

30C (Em 7,4v isso daria 66A de descarga ou 488,4 Watts)

2200mhA

 

Notas:

Eu ficava colocando direto a bateria em curto,dava um belo pipoco,mas era coisa de 500ms e era consideravelmente raro de eu fazer isso :tw_grimace:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...