Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Raul Rocha Chaves

Memória Ram compatível com o meu notebook para aprimoramento

Recommended Posts

Olá, eu estou querendo melhorar o meu notebook com a instalação de mais memória ram. Contudo, eu não consegui encontrar no manual do notebook quais memórias ram eu posso colocar. Qual é o limite de frequência dele, ou o indicado. Então gostaria de ajuda para isso.

O meu notebook é esse descrito no pdf abaixo.

Modelo do Notebook.pdf

Aqui são os componentes que o aplicativo CPU-Z identifica:

image.png.fa89a0238ff3bc9c1d3eef2994010c43.pngimage.png.bfe433783bab5b1b4aad5b9a667f06dc.png   

image.png.22a44ec015e05ae8fb99bbc1320c6c12.pngimage.png.72f773a820362dee01b35b81168afdd2.png 

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o próprio PDF que postou, suporta até 8 GB totais e a memória correta é DDR3 (na frequência padrão 1333 MHz). Você pode comprar outra memória DDR3 de 4GB e instalar no segundo slot para totalizar 8 GB. Ambas trabalharão em dual Channel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh então no caso a memória ram atual do meu notebook é uma DDR 4 GB de 1333 Mhz. Assim basta eu comprar outra de 4 gb com a mesma frequência.

A informação mais próxima que eu tinha era nesse aplicativo CPU-Z, na parte SPD, tinha uma informação Max Bandwith 667 Mhz.  Até fiquei me perguntando se a frequência era essa, ou se trata de uma informação diferente.

Muito obrigado pelo informe, então vou procurar uma outra memória DDR3 4 GB 1333 MHZ

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Raul Rocha Chaves disse:

Ahh então no caso a memória ram atual do meu notebook é uma DDR 4 GB de 1333 Mhz. Assim basta eu comprar outra de 4 gb com a mesma frequência.

A informação mais próxima que eu tinha era nesse aplicativo CPU-Z, na parte SPD, tinha uma informação Max Bandwith 667 Mhz.  Até fiquei me perguntando se a frequência era essa, ou se trata de uma informação diferente.

Muito obrigado pelo informe, então vou procurar uma outra memória DDR3 4 GB 1333 MHZ

A frequência informada é a metade de 1333 MHz, memórias DDR trabalham com dois ciclos por clock. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais