Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso alimentar um HD da fonte de um PC e conectar o cabo SATA em outro?


Irate

Posts recomendados

Olá! Minha questão é a seguinte: Estou com um Pc pra formatar cujo o windows não roda mais; Preciso fazer o backup do mesmo mas não tenho HD externo no momento; A fonte do meu PC principal aparentemente só tem 1 cabo de energia saindo dela.
Posso deixar ambos HD's em seus respectivos gabinetes, com o cabo individual da fonte de cada um, e conectar apenas o cabo SATA desse HD na minha máquina pra salvar os arquivos? (com ambas fontes ligadas nos gabinetes, um do lado do outro, como uma chupeta de carro)
Meu medo é dar alguma estática diferente ou algo do tipo, corro algum risco assim?
Por favor me tirem essa dúvida aí.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Irate Caro colega se entendi bem você quer basicamente ligar um cabo da fonte do PC 2 no seu principal para energizar o HD reserva?

Não! Eu vou deixar a fonte e o HD (sem windows) secundário no gabinete secundário. Vou tirar apenas o cabo SATA da placa-mãe secundária e ligar na do meu pc, com um gabinete perto do outro. Em seguida vou ligar ambos PCS, porém o secundário vai servir só pra alimentar o HD que tá no gabinete dele pra mandar dados pro meu PC. Entendeu? Minha dúvida é se isso tem chance de dar algum problema.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Irate acredito que não  terá problemas más como você vai ligar 2 fonte sem um PC?

Basicamente o que eu quero fazer é isso aí, se liga:

download.png

Aí depois que eu passar tudo do HD sem Windows pro com Windows, eu volto com o cabo sata pra Máquina ruim e formato normalmente.

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...