Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ES tentando entender


Posts recomendados

Olá a todos do fórum, estou pesquisando bastante sobre o processador i7 6400t(4 cores, 8 Threads) mas a maioria é em inglês e não tem tanta coisa assim, o que seu sei até agora é o seguinte.

 

O processador n tem placa de vídeo integrada, mas tanto faz.. porque onboard da Intel é um lixo

O processador tem PCI express 2.0 e não 3.0, eu vi que n faz muita diferença.

O processador tem mais vantagens no overclock e pode suportar até mais clock que os padrões

 

eu queria saber o que mais um processador de amostra de engenharia n tem, e se possível alguém com mais experiencia poderia me informar o que realmente tem em um processador?(se existir um bom tópico por favor me passar o link)

 

Minha preocupação são as falhas de segurança e a limitação nos recursos que essa amostra de engenharia possa ter.

 

Este post trata-se de um dúvida, não quer dizer necessariamente que iriei comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro98 disse:

O processador n tem placa de vídeo integrada, mas tanto faz.. porque onboard da Intel é um lixo

A razão da intel colocar uma iGPU nos seus processadores não é para ficar um chip gráfico monstro para poder rodar jogos no ultra. Os motivos são:

  1. Permitir que você monte um PC sem placa de vídeo. Se você não joga nada pesado, você não precisa de placa de vídeo, então você não só economiza dinheiro, mas também energia, e potencialmente até espaço (para sistemas ultra compactos).
  2. Permitir que você continue usando o PC na hora de vender a placa de vídeo para dar dinheiro para o up. Sem uma iGPU, o PC fica inutilizado durante as 2~3 semanas em que você espera a placa chegar na casa do seu comprador, o dinheiro liberar, você comprar uma GPU nova e ela chegar.
  3. Permitir que você comece montando PC agora, sem placa de vídeo, para dar uma aliviada no cartão ou esperar alguma promo / lançamento e comprar a placa de vídeo no mês seguinte ou depois.
  4. Ajudar na hora de identificar problemas. Se o PC para de ligar / dar vídeo, ter uma segunda opção de saída gráfica é uma mão na roda para ajudar a diagnosticar se é problema de incompatibilidade, defeito em alguma peça, etc.
  5. Se o desenvolvedor se der ao trabalho de otimizar, você consegue utilizar a iGPU "lixo" para fazer com que um processador de 300 dólares bata em um de 800.

Tudo bem você não valorizar a importância da iGPU, mas também dizer que é lixo, aí já sinal de ignorância.

 

2 horas atrás, Pedro98 disse:

O processador tem mais vantagens no overclock e pode suportar até mais clock que os padrões

Na verdade, é o contrário: eu não tenho certeza se esse modelo permite ou não OC (não pesquisei), mas mesmo assumindo que permita, você vai conseguir clocks menores que o que conseguiria com chips normais. Esses ES são como protótipos, e até chegar a hora da produção, os caras fazem melhorias no processo de fabricação.

 

2 horas atrás, Pedro98 disse:

eu queria saber o que mais um processador de amostra de engenharia n tem,

Um ES também tem possíveis bugs, problemas de compatibilidade e instabilidade. Além de uma regra dizendo que ele não pode ser vendido, embora as pessoas ignorem isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

2 horas atrás, Imakuni disse:

Tudo bem você não valorizar a importância da iGPU, mas também dizer que é lixo, aí já sinal de ignorância

Vemos a AMD com os novos Ryzen e uma GPU muito boa(por um preço bem mais acessível), e é muito melhor na hora que a placa de vídeo queimar você ainda poder jogar o seu jogo favorito, mesmo com gráficos reduzidos ;) levei essa comparação para o "lixo" que mencionei, se a AMD pode fazer a Intel também pode haha, mas isso não é o assunto do post.

 

2 horas atrás, Imakuni disse:

eu não tenho certeza se esse modelo permite ou não OC (não pesquisei),

Sim, ele permite overclock até os 4GHz via BCLK(eu acho, li pessoas comentando isso mas n posso afirmar)

 

Estou com receio da segurança ser bem reduzida, olhando as noticias do inicio deste ano eu fiquei mais preocupado ainda.

 

Bom, irei pesquisar mais ainda, vi casos de pci express 1.0.. ai ferra haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...