Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Linguagem C - NetBeans IDE 8.2


Posts recomendados

/*
1) Escrever um Programa em C que calcule o valor de venda de um tipo de carro popular sabendose
que esse custo inclui o custo de compra, os 20% de lucro, o percentual de impostos (45%) mais
8% relacionados à publicidade de lançamento. Imprimir o custo final.
*/
   
/* 
 * File:   main.c
 * Author: Daniel
 */

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

/*
 */
int main() {

int valor, custo;
int lucro,  impostos, publicidade;
{
printf("Digite um valor: R$ ");
scanf("%d", &valor);}
{
printf( "\n Digite o Adicional de lucro: ");
scanf("d%", lucro);}
{
printf("\n Digite o Adicional de impostos: ");
scanf("d%", impostos);}
{
printf("\n Digite o Adicional de publicidade: ");
scanf("d%", publicidade);}
{
printf("\n Valor com Adicional: R$ \n", valor + (valor*lucro/100)+ (valor*impostos/100)+ ( valor*publicidade/100)); 
                         }

 return (EXIT_SUCCESS);
}

 

Alguém consegue me ajudar, não estou conseguindo fazer o programa pedir para digitar os adicionais de imposto, publicidade e lucro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniiel Schmiitz  Você precisa usar números de ponto flutuante (double ou float) para as variáveis ao invés de inteiros (int).

 

E no último printf faltou colocar o especificador de tipo de dado (%d, ou %f, ou %lf, etc) na string, no caso se vai imprimir em reais deveria ser %.2f para float ou %.2lf para double para imprimir o número com 2 casas após o ponto.

 

(Obs: Leia minha assinatura aqui embaixo que explica como postar códigos no fórum.)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...