Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wellington Pintor

Desapareceram os computadores da Rede após atualização do Windows de Abril 2018

Recommended Posts

Após a atualização do Windows 10 de Abril 2018, meu computador deixou de exibir os computadores do meu Grupo de Trabalho, engraçado que ele continuou com os arquivos compartilhados, impressoras compartilhadas funcionando normalmente, conseguindo acessar os computadores através do "\\nomedocomputador", porém não aparecia em Redes. O Windows acabou com a "Rede Doméstica" ficando somente "Pública" e "Privada", creio que depois disso surgiu o problema. Demorei achar a solução, porém agora que funcionou resolvi compartilhar.

 

Acesse Painel de Controle.

Acesse Sistema e Segurança > Windows Defender Firewall > Permitir um programa ou recurso pelo Firewall do Windows Defender Firewall.

 

Verifique se estas opções estão marcadas, caso não esteja, marque a "Privada" e "Publico":

- Compartilhamento de Arquivo e Impressora

- Descoberta de Rede 
- SSTP (Secure Socket Tunneling Protocol)

Clique em OK e feche a janela.


Após, pressione Windows + R (Executar), digite services.msc e pressione Enter

Verifique na janela de Serviços se os seguintes serviços estão em execução. Caso não estejam, inicie os serviços e coloque a opção em Automático:

- Cliente DNS
- Publicação de Recursos de Descoberta de Função
- Descoberta SSDP Discovery
- Host de Dispositivo de UPnP
Nota: Para iniciar, encontre o serviço, clique com o botão direito sobre o mesmo, selecione Propriedades e altere o Tipo de inicialização para Automático, então, clique em Aplicar > Iniciar > Aplicar e OK.

 

No meu caso não precisou nem reiniciar e já voltou a aparecer o meu computador na rede.

Tive que em todos computadores para voltarem a aparecer.

Trabalhoso mais resolveu.

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Grupo Doméstico foi removido do Windows 10 atual.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×