Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho a cada 3 segundos ?


Posts recomendados

Hoje o meu computador começou a reiniciar sozinho a cada 3 segundos, fica sem dar vídeo e antes ele estava funcionando e abrindo normal, já testei 3 memorias diferentes porém as 3 dá o mesmo problema, o que acho muita coincidência, e também ja troquei a fonte e nada, o tecnico me falou que podia ser o processador ou a placa-mãe, o que vcs acham q pode ser ?

 

Ps: notei que antes de eu reiniciar o computador havia colocado um pendrive antigo meu na traseira, porém o mesmo não desligou e nada, queria saber se pendrives em curto podem prejudicar o computador.

 

Configuração :

 

i5 3330

asus h61m-k

4gb ram

c3tech dsa500ve(apesar de ser uma marca duvidosa é uma fonte boa...)

500hd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas placas-mãe tem o pendrive como primeiro na ordem de boot. Se ele ainda estiver lá pode ser que a placa-mãe esteja tentando dar boot por ele talvez.

 

Caso não seja isso, comece resetando a BIOS, removendo os componentes de dentro do gabinete também. Use a própria caixa da placa-mãe como suporte. Assim você elimina algum curto causado por sujeira na placa-mãe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 Eu coloquei o pendrive com o computador ligado para formatar, depois reiniciei para poder tentar acessar a bios e dar boot por ele e aconteceu esse problema. 

 

@grievous Eu não cheguei a dar reset na bios, eu vou tentar isso mais tarde.

adicionado 0 minutos depois

Vocês acham que pode ser o processador ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Danielx2 Normalmente problemas relacionados à desligamentos/reinicializações são relacionados à fonte. Pode ser que a placa-mãe não esteja passando pelo POST por algum outro defeito.

 

Já vi muitos computadores com problemas parecidos simplesmente por terem alguma sujeira formando curto entre a placa-mãe e o gabinete, por isso sugeri remover tudo do gabinete e montar em uma mesa.

 

É muito difícil um processador estragar, é provável que seja outro componente mais sensível como os capacitores da placa-mãe ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...