Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar HDD como Memoria Ram para JOGOS?


Ir à solução Resolvido por Rafael Tuco,

Posts recomendados

Essa e a configuração do meu PC:

 

AMD FX 6100 Six-Core 3.30GHz

Asus M5A78L-M LX

4GB Kingston 1333mhz DDR3

RX 460 4GB DualFan RedDragon

XFX 400W XT

 

Eu tinha dois pentes de memoria RAM, porém um ficou ruim, deixando meu PC apenas com 4GB, e eu tenho alguns jogos bastante pesados como FFXV e BF1, no momento não tenho condições de comprar uma memoria ram nova, e vi que tem algo relacionado a usar o HD como ram, no arquivo de paginação do Windows 10, e queria saber se funciona mesmo como uma memoria ram e eu poderia usar como substituto pra tentar rodar esse jogos mesmo que na configuração mais baixa apenas por enquanto, ou se esse tipo de paginação não tem nada a ver com a RAM em si, agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Arquivo de paginação não tem relação nenhuma com a RAM.

Ele não vai aumentar o desempenho da máquina, se é isso que você esperava.

Este recurso é usado para "desafogar" a RAM quando muitos processos e instruções estão sendo usados ao mesmo tempo. Então o sistema "move" parte destas instruções para liberar um pouco da RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...