Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não da vídeo


Posts recomendados

Boa noite!

Comprei uma placa-mãe Gigabyte G1 Sniper a88x que o antigo dono utilizava um processador A10 7890K.

 Coloquei nela o meu A10 7870K + 2x4GB 2133MHZ

 Ela não deu video! testei VGA e HDMI!

Ligou o cooler do processador os leds da placa-mãe!

O mouse que ligaria como de costume com o teclado também não ligaram, todas as portas usb, rede não davam sinal....

Mesmo com o speaker conectado, ele não dava nenhum sinal de erro nas memórias e etc.....

Testei outras memórias de 1866mhz 2x4GB e nada.

Entrei no site do fabricante e percebi que para usar essa APU teria que atualizar a BIOS!

Mas o antigo dono utilizava já uma APU!

Ele comentou que sempre utilizou com placa off board!

Testei com uma R7 250X e nada!

Um fato importante é que eu retirei a pilha antes de todo o processo.   Antes de formatar o PC gosto de fazer minhas configurações na bios!

 Minha pergunta é a seguinte.........

 Se eu retirar a pilha eu perco a versão de atualização da BIOS (aquelas que você baixa nos sites do fabricante) ? Isso fez com que a placa não aceitasse meu processador?

 Ou retirando a pilha apenas perde a configuração feita pelo usuario anterior?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jonas_Barbosa disse:

Se eu retirar a pilha eu perco a versão de atualização da BIOS (aquelas que você baixa nos sites do fabricante) ?

 

nao

 

o que pode ter acontecido é as configuracoes da bios terem voltado ao padrão de fabrica, é o que acontece quando se faz o clear cmos, que foi justamente o que você fez..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...