Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Gigabyte GA-H270M-D3H é compatível com AMD?


Posts recomendados

Estou atualizando meu computador esse mês, mas estou indeciso sobre qual processador pegar. Entre um I5 um pouco mais antigo ou um I3 da última geração, qual é o mais recomendado?

 

Eu não entendo muito bem sobre placas mãe, queria saber se a Gigabyte GA-H270M-D3H é compatível pra configuração que eu quero fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu preciso atualizar o meu processador e minha placa de vídeo, mas pra isso eu preciso mudar minha placa-mãe

eu queria pegar um processador fx 8300 que sai mais barato, e placa de vídeo, uma 1050ti mas eu não sei se tem alguma placa-mãe compatível, estou meio duvidoso sobre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Placa-mãe incompatível com processadores AMD. Ela foi feita para processadores Intel de socket 1151. (Processadores Intel 1151 de sexta e sétima geração).

 

FX em 2018 é praticamente jogar dinheiro fora. A não ser se for pra um computador de escritório... Nos diga seu orçamento que fica melhor para montarmos alguma configuração.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Carpigiani Esqueça esse processador, ele é barato sim, mas esquenta de mais e vai lhe dar problemas, fora que ele é de tecnologia antiga.

 

Aproveita essa mobo que escolheu e pega um G4560 com 8gb de ram ou vai para um i3 de 8ª geração que é melhor.

 

Claro que também pode optar em pegar um Ryzen.

 

Caro amigo, diga toda a sua configuração para que possa lhe ser recomendado algo e claro diga seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @Elder Nauvirth@RS Faria meu orçamento é de 1700 reais.

de processador, eu estava pensando em um FX8300, mas já que não vale a pena, vou tirar da lista, e estou pensando em um I3 8100.

placa-mãe eu ainda não sei qual vale a pena, sei pouco sobre.

placa de vídeo eu estou pensando em uma 1050ti.

desculpa pelos tópicos, sou membro muito novo ainda, conheço o fórum faz tempo mas só precisei recorrer agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Carpigiani Para o i3 8100 você pode pegar uma Z370 ou h310 a mais barata que tiver entre essas duas, ambas são para 8ª Geração intel.

 

Diga a marca e modelo da sua fonte amigo, ela precisa ser boa para suportar tudo.

 

Não esqueça, esse processador só funciona com ram DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Enzo Carpigiani Esqueça esse processador, ele é barato sim, mas esquenta de mais e vai lhe dar problemas, fora que ele é de tecnologia antiga.

 

Aproveita essa mobo que escolheu e pega um G4560 com 8gb de ram ou vai para um i3 de 8ª geração que é melhor.

 

Claro que também pode optar em pegar um Ryzen.

 

Caro amigo, diga toda a sua configuração para que possa lhe ser recomendado algo e claro diga seu orçamento.

O que justifica o G4560 ser mais barato que o G4400? Já que no papel o G4560 é melhor que ele? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Carpigiani Perfeito, ram é o suficiente.

 

Troque a fonte para uma CX450 que será melhor que sua atual.

 

Caso tenha em casa, não use mais, é estabilizador, isso queima qualquer coisa.

adicionado 1 minuto depois
agora, MathCosta disse:

O que justifica o G4560 ser mais barato que o G4400? Já que no papel o G4560 é melhor que ele? 

Alguns processadores acabam saindo mais em conta quando se tem mais facilidade para fazer, e outros acabam saindo mais caro por ser mais difícil.

 

Além disso creio que a quantidade que é feita voga também, além do silício que é usado nos processadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MathCosta disse:

@Elder NauvirthNauvirthNauviNauv

 

Qual o lance em usar estabilizador? Ele provoca queima em componentes como capacitores, CI's e etc? O certo então seria o que, ligar num filtro de linha? 

O estabilizador serviria para estabilizar a tensão, mas não faz isso, muito pelo contrário, faz a fonte trabalhar em dobro corrigindo uma tensão que era para estar corrigida.

 

O ideal é usar filtro de linha ou ligar direto na tomada.

 

O estabilizador atrapalha o funcionamento de todo eletrônico e não protege o mesmo podendo até causar uma queima do mesmo e a perca da garantia do eletrônico, isso é válido para todo eletrônico que é ligado nele.

 

Caro amigo @MathCosta você está colocando sua duvida no tópico de outro amigo membro do fórum, ele deve estar um pouco perdido com isso, mas a minha explicação irá ajudar tanto a você quanto ele, porém o indicado para sua duvida se for só em parte de energia é abrir um tópico na área de fontes e energia, lá você conseguirá focar só em sua duvida sem que confunda outros membros que tenha duvida em aberto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço que você compraria um i3 + placa-mãe, você coloca 100 reais e pega um Ryzen 2400G + B350 e tem o dobro de threads, mais longevidade tanto de processador quanto de plataforma, ganha um stock cooler decente, possibilidade de overclock, tem menos quedas de FPS e ainda tem gráficos integrados similares a GT 1030 caso dê ruim na Placa de Vídeo externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...