Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus ZTH

Qual tipo de Pasta Térmica comprar?

Recommended Posts

Olá. A pasta térmica que eu usava já passou da validade, e como estou com um PC novo, quero aproveitar a ocasião para comprar uma boa pasta térmica.

Mas qual tipo escolher? Existe alguma regra que devo obedecer? Alguma marca confiável? Ouvi falar de pasta com prata na mistura ser boa, outros dizem que estraga o processador. O que é verdade?

Costumo fazer limpezas no meu gabinete de 4 em 4 meses. Nunca tive problemas de aquecimento com meu PC antigo (Intel Dual Core E2180 2,0Ghz) usando essas pastas de 2-3 reais, mas agora to usando um Intel Pentium G4560 de 3,5 GHz, então quero ter certeza. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus ZTH para o seu processador, uma DeepCool Z5 ou Z9 está legal. Não compre pastas "de prata" porque são genéricas e não contém prata (só alguns modelos específicos). Por exemplo, Arctic Silver 5 já foi provada por um laboratório americano que só tem 0,84 de condutividade térmica.

 

As pastas modernas, siliconadas, são bem melhores. Agora se você quiser uma pasta para o processador e placa de vídeo, melhor comprar uma Pcyes OCX de 3.5g, que é OEM da GC-Extreme, uma pasta topo de linha. Ou a própria GC-Extreme.

 

Mas não troque de pasta de 4 em 4 meses. Essas pastas são feitas para durar. Troque no máximo de ano em ano, ou até de 2 em 2 anos. Se for uma GC-Extreme, pode deixar 3, 4 anos sem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×