Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lndr96

HD a 100% de uso. Windows ou defeito no HD?

Recommended Posts

Desde sábado que meu computador está muito lento. Isso começou do nada, quando fechei um jogo o Windows travou. Reiniciei o computador e o boot foi muito lento. E quando o sistema carregou, estava travando demais. Então decidi formatar.

Todo o processo de instalação foi mais demorado que o normal, as telas de carregamento demoravam demais para passar, e ao terminar a instalação o Windows estava muito lento. Abri o gerenciador de tarefas e na aba de Processos o disco estava a 50% de uso constante, mudei para a aba Desempenho e mostrava o HD com 100% de uso constante.

Tentei formatar mais uma vez, mas o processo de instalação continuava muito lento. Acabei instalando o Linux Mint, e mesmo assim ele continua lento.

Alguém tem ideia do que pode ser? O problema é o próprio HD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lndr96 Faça o download do software "HD Tune" e veja a saúde do HD na aba "Health". (Tire um print se possível).

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizei o GSmartControl e ele indicou erro na leitura. Coloquei o log do teste em anexo, caso alguém entenda melhor o que ele indica.

Teste HD.txt

Compartilhar este post

Link para o post

@lndr96 Não sei verificar esses logs. Acho que é mais fácil você fazer o download do HD Tune e tirar um print da aba Health, por gentileza.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Jasiel Mas estou usando o Linux, não tem HD Tune. Pelo o que pesquisei o que mais chega perto é esse GSmart Control

Editado por lndr96
Mencionar um membro

Compartilhar este post

Link para o post

@lndr96 Infelizmente não sei analisar esses logs. Mesmo trocando de sistema operacional, o HD ainda está lento? Demorando para fazer as tarefas? Pode ser problema no HD mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Jasiel Sim, continua lento. Ainda mais pra um Linux. Pra abrir o navegador demora demais

Editado por lndr96

Compartilhar este post

Link para o post

@lndr96 Bom, provavelmente é mesmo o HD com problemas. Recomendo que substitua seu HD por um novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Se ainda não fez, faça backup dos seus arquivos.

Baixe o Hiren's e dê boot com ele: http://www.hirensbootcd.org/hbcd-v106/

Nele você encontra o HD Tune.

Editado por Erso

Compartilhar este post

Link para o post

@lndr96 o item (05) indica problema de muitos arquivos realocados, e a quantidade de setores para realocar dados está baixa. Usando o Hiren's, no menu principal onde selecionou Mini XP, dessa vez vá em DOS Programs. Vá em Hard Disk Tools e procure por HDD Regenerator. Selecione Scan & Repair.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso Estou usando o 15.2 e não encontrei HDD Regenerator. Tem algum alternativo?

Compartilhar este post

Link para o post

@lndr96 utilize o Hiren's 10.6 que postei anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Se fosse só no Windows, podia se dizer que é aquele bug de ficar 100% o disco no Win10... mas você testou o Linux e deu o mesmo problema, então sugiro que faça um backup das coisas importantes que estão nesse HD e experimente outro HD/SSD amigo... quantos anos tem esse HD? Qual marca/modelo dele?

Se você pudesse anexar uma print da Health dele no HDtune ou Crystaldiskinfo seria interessante.

Editado por torrentman

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@torrentman Tenho esse HD desde 2015. Seagate ST1000DM003

Aqui está as informações do Health do HD Tune após o procedimento com o HDD Regenerator que @Erso recomendou.

HD Tune Health.txt

Editado por lndr96

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Tentei instalar o Windows e não consegui. Muito lento. Vou comprar um HD novo. Estou em duvida entre esses dois:

HD WD 1TB 7200Rpm

HD Seagate 1TB 7200Rpm

Qual vocês recomendam?

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links.

Compartilhar este post

Link para o post

@lndr96 atualmente os mais recomendados são os da WD. Além disso eles possuem 2 anos de garantia do fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um WD 1TB e posso afirmar que a marca é excelente. Precisei usar o RMA (Garantia) e eles trocaram meu HD com defeito muito rápido e com um atendimento legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou olhando uns benchmarks e o Seagate se saiu melhor. Estou em dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

@lndr96 Utilizo o WD e não tenho do que reclamar... Acho que vai de gosto de cada pessoa. Tive más experiências com alguns HDs da Seagate, por isso só escolho WD.

Compartilhar este post

Link para o post

Optei pelo WD por causa da garantia. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais