Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos/stream + periféricos


Posts recomendados

@brender @ClinkLinck O XFR2 e o Precision boost 2 estão pegando normal em todas as B350? Eu achei que estavam restritos ao x470...

 

@Thales Cestari Olha, eu iria na Strix B350-F porque o R7 é 8 cores, a B350-F tem VRMs bem melhores, talvez os melhores das B350. Agora eu n acho q ela seja placa pra você rodar em 100% OC... Talvez seja melhor deixar o 2700X fazer o OC automaticamente. Essa B350-F ta saindo 686 à vista no boleto na terabyte ou 677 se você montar seu PC lá usando a ferramenta, bem mais barato q os 800 q você achou. Na vdd o desconto q você pega lá montando tudo por eles, talvez compense.. Eu testei aqui usando o cfg de lá, coloquei as seguintes peças:

 

placa-mãe ASUS ROG STRIX B350-F GAMING

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 2700X

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LED CMU16GX4M2C3000C15B 16GB (2X8GB) 3000MHZ BLUE (tem outras cores lá, é bom conferir se estão na QVL da placa-mãe)

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1070 TI GAMING (3 anos de garantia nacional, a EVGA é só 1, os outros 2 são internacional)

HD TOSHIBA P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB CACHE

SSD KINGSTON A400 240GB (da pra economizar uns 80 pila pegando o SSD por fora no ML)

FONTE CORSAIR CX650 (eu acho q uma CX550M aguenta também e seria modular, porque a 550 entrega praticamente 600W, mas se quiser ir na segurança, vai na 650 mesmo)

Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Clear 400C

 

deu 7000 à vista no boleto + uns 30 ou 40 de frete pra SP (pela Sta ifigênia tu disse q deu 7300 e sem a fonte né?). E você já recebe todo montado, funcionando. Eu acho melhor, mas se você já se empolgou em você mesmo montar, pode pedir pra eles enviarem tudo separado e você montar heheheh. Só teria q pedir no chat pra eles atualizarem a BIOS da B350 senão ela n reconhece os processadores de 2a geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brender @ClinkLinck O XFR2 e o Precision boost 2 estão pegando normal em todas as B350? Eu achei que estavam restritos ao x470...

 

 

Precision Boost 2 é suportado em todos os chipset's, basta a fabricante atualizar a BIOS e colocar (foi o que eu li)

 

 

Sobre o XFR 2 também funciona nas B350 / X370

 

A nova bios AMD AGESA, que dá suporte às placas-mãe B350 Pinnacle Ridge (Ryzen 2), também adiciona o recurso XFR2.

 

 

O B350 suporta pb2 e xfr2, não há realmente nenhuma diferença entre os chipsets 3xx e 4xx. As novas pranchas são geralmente dispostas um pouco melhor e algumas atualizaram o circuito de energia, mas é sobre isso.

 

 

adicionado 1 minuto depois
53 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brender @ClinkLinck O XFR2 e o Precision boost 2 estão pegando normal em todas as B350? Eu achei que estavam restritos ao x470...

 

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1070 TI GAMING (3 anos de garantia nacional, a EVGA é só 1, os outros 2 são internacional)

 

Sobre o RMA da EVGA eles melhoraram, agora só precisa enviar para o RIO DE JANEIRO e de lá o responsável envia para os EUA, o problema fica na volta quando a EVGA envia dos EUA para você.

 

Vai que é taxado pela receita federal.

 

Não sei se eles entram em contato com a receita federal para você não ser taxado e tal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Ahh ótimo então. Então a unica diferença agora do X470 pro resto dos chipsets é somente o StoreMi.

 

10 minutos atrás, brender disse:

Sobre o RMA da EVGA eles melhoraram, agora só precisa enviar para o RIO DE JANEIRO e de lá o responsável envia para os EUA, o problema fica na volta quando a EVGA envia dos EUA para você.

 

Vai que é taxado pela receita federal.

 

Não sei se eles entram em contato com a receita federal para você não ser taxado e tal.

Nem tava sabendo dessa, tem links? 
Além do medo de ser taxado, meio maior medo é que roubem mesmo. Eu já tive 2 VGA roubada na volta do RMA dos EUA pra cá... Foi mais de anos pra resolver o pepino...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@brender Ahh ótimo então. Então a unica diferença agora do X470 pro resto dos chipsets é somente o StoreMi.

 

Nem tava sabendo dessa, tem links? 
Além do medo de ser taxado, meio maior medo é que roubem mesmo. Eu já tive 2 VGA roubada na volta do RMA dos EUA pra cá... Foi mais de anos pra resolver o pepino...

 

Como roubaram ?

 

Eu li nos comentários dos fóruns BR's sobre essa mudança do RMA da EVGA aqui no Brasil

 

Tipo, a X470 permite por padrão você usar a StoreMI de até 256GB com 2 GB de cache e acima disso só comprando a licença fuzedrive plus

 

É como se na X470 fosse um bônus, um FuzeDrive Basic melhorado de graça

 

Enquanto na B350 / X370 você precisa comprar para usufruir desses recursos

 

fuzedrive.png.2a8c41be8bd4ef98597d117534

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, brender disse:

Como roubaram ?

O rastreamento do correio americano (USPS) disse q a placa chegou no Brasil dia X. Após esse dia, o rastreio americano deixa de funcionar porque entrou em solo brasileiro. Aí o código q deveria ter sido gerado nos Correios daqui nunca foi gerado. Os correios daqui alegaram q nunca receberam nada, os correios de lá alegaram q entregaram em solo brasileiro. 99% certeza q algum funcionário dos Correios roubou ela no antes do processo iniciar aqui. Ficou nisso, um empurrando o problema pro outro e a XFX enrolada no meio sem saber o que fazer. Depois de quase 1 ano de ticket aberto a XFX desistiu de resolver e enviou outra VGA nova... que demorou 1,5 ano pra chegar (eu nem esperava ela +, já tava usando outra VGA + nova e + potente).. Coincidência ou n, 1 mês depois desse rolo todo a XFX anunciou q a garantia vitalícia internacional dela n valeria mais pro Brasil....

 

Eu acho o risco alto porque as empresas gringas n tem jeitinho nem esquema. Elas vão colocar q é produto de RMA mas eles tem q declarar o valor do produto, mesmo q n tenha sido pago nada. Aí qq funça dos correios vendo produto caro e dos EUA, vai roubar. Por isso n recomendo a experiência, tendo MSI com garantia nacional.

 

11 minutos atrás, brender disse:

Enquanto na B350 / X470 você precisa comprar para usufruir desses recursos

Ahh eu pensava q era limitação técnica mesmo. 

  • Curtir 2
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

O rastreamento do correio americano (USPS) disse q a placa chegou no Brasil dia X. Após esse dia, o rastreio americano deixa de funcionar porque entrou em solo brasileiro. Aí o código q deveria ter sido gerado nos Correios daqui nunca foi gerado. Os correios daqui alegaram q nunca receberam nada, os correios de lá alegaram q entregaram em solo brasileiro. 99% certeza q algum funcionário dos Correios roubou ela no antes do processo iniciar aqui. Ficou nisso, um empurrando o problema pro outro e a XFX enrolada no meio sem saber o que fazer. Depois de quase 1 ano de ticket aberto a XFX desistiu de resolver e enviou outra VGA nova... que demorou 1,5 ano pra chegar (eu nem esperava ela +, já tava usando outra VGA + nova e + potente).. Coincidência ou n, 1 mês depois desse rolo todo a XFX anunciou q a garantia vitalícia internacional dela n valeria mais pro Brasil....

 

Eu acho o risco alto porque as empresas gringas n tem jeitinho nem esquema. Elas vão colocar q é produto de RMA mas eles tem q declarar o valor do produto, mesmo q n tenha sido pago nada. Aí qq funça dos correios vendo produto caro e dos EUA, vai roubar. Por isso n recomendo a experiência, tendo MSI com garantia nacional.

 

Ahh eu pensava q era limitação técnica mesmo. 

 

Errei é B350 / X370

 

Acho que essa mudança da XFX foi global

 

NGntDsy.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...