Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não da boot com 4-pino 12v


Serpa_

Posts recomendados

Possuo uma placa-mãe GA-H61M-S1 com um processador i5 3330 3ghz, venho apresentando problemas com boot do Pc. Com o conector p4 da fonte plugado no conector 12v do processador, a placa não da boot, o cooler do processador e da fonte gira mas logo desliga e fica fazendo loop, desligando e ligando... O interessante é: Sábado passado (02/06/18) eu passei o dia todo usando o PC normal, joguei, usei como um dia qualquer. Às 4da manhã de domingo (03/06/18), coloquei pra baixar GTAV na Steam e fui dormir. As 10/11h da manhã, acordei e vi que estava baixado, desliguei o computador e voltei a dormir. Portanto, o computador já apresentava um problema evidente, assim que dava o comando pra desligar, ele religava e não tinha quem fizesse ele desligar normal. Então, assim que ele desligava, eu desligava o módulo isolador e em 2 segundos ele ligava e desligava (provavelmente uma carga que ficou guardada). Assim que eu acordei de novo, por volta das 13h, fui ligar o PC e para minha surpresa, não ligou, testei tudo, e descobri que a fonte tinha dado pau (provavelmemte tá em curto), o que já era de se esperar. Porém, comprei uma fonte nova e tento ligar o Pc, não ligou com o pino4 conectado, sem ele liga. Pensei que seria superaquecimento, e para minha surpresa novamente, retirei o cooler e me assustei, o processador estava completamente sem pasta térmica. Coloquei pasta térmica e montei tudo, tentei ligar e nada. Alguém pode me ajudar? PS: não é curto com o gabinete, eu sofria de curtos com o gabinete antigo, e às vezes a placa não ligava com o p4, montava o Pc fora do gabinete e ele ligava, agora ele não quer ligar nem dentro nem fora, com. Comprei uma GTX 750 no domingo e uma fonte hoje e agora tô sem grana pra conserto. PRECISO DE AJUDA URGENTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...