Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa h310m aceita também DDR3?


Posts recomendados

Boa noite, cansei de passar raiva com meu LG All in one, q é bonito demais, porém não roda nada e estou vendendo ele e vou comprar uma outra máquina, optei por um i3-8100 numa placa h310m e etc... Vi uns testes na internet e a diferença de velocidade entre ddr3 e ddr4 não me pareceu que valia a pena dada a diferença de preço, vi que nas especificações da placa-mãe diz que tem 2x entradas de ddr4 até 2666 MHz se não me engano, porém ficou a dúvida se ela suporta ATÉ o ddr4 ou APENAS o ddr4. Esperava que alguém aqui pudesse sanar essa dúvida, obrigado já de antemão! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel.orleans disse:

optei por um i3-8100 numa placa h310m

Péssima ideia. Com o mesmo dinheiro, você pega um PC Ryzen de desempenho superior, ou então uma máquina com mesmo desempenho e custo menor.

 

4 horas atrás, Gabriel.orleans disse:

Vi uns testes na internet e a diferença de velocidade entre ddr3 e ddr4 não me pareceu que valia a pena dada a diferença de preço, vi que nas especificações da placa-mãe diz que tem 2x entradas de ddr4 até 2666 MHz se não me engano, porém ficou a dúvida se ela suporta ATÉ o ddr4 ou APENAS o ddr4. Esperava que alguém aqui pudesse sanar essa dúvida, obrigado já de antemão! 

Os dois tipos de memória são fisicamente diferentes: se a placa-mãe aceita DDR4, então não aceita DDR3, e vice versa. E no caso dos processadores / placas mãe mais recentes, é só DDR4, simplesmente não tem a opção de usar DDR3.

 

De qualquer forma, diga quanto você pode gastar e o uso e a gente vai poder te recomendar algo apropriado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. O máximo mesmo seria uns 2200, por aí. Englobando tudo exceto monitor pois já tenho. Deve se considerar o fato de q uso o Pc relativamente pouco e nem faço nada muuuuito pesado por la, qualquer coisa com mais de 4 núcleos pra mim acho que é exagero. Pelos testes que vi o 8100 ficava um pouco acima do ryzen 3 e um pouco abaixo do ryzen 5(diferença de 300 reais me afastou dele). Até agora já tem definido do pc: gabinete, memória ram, hd, teclado + mouse, totalizando 670 Reais. Sobraria então 1530 pra uma placa-mãe, processador, placa de vídeo (tem que ser NVidia, porque roda bem melhor o único jogo mais pesado q pretendo jogar) e a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!