Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como formatar célula do excel para receber um numero e o tornar negativo


Posts recomendados

Olá,

Preciso de ajuda!!

 

Como deixar uma célula do excel preparada para receber qualquer número e o transformar em numero negativo??

Por exemplo.  ao fazer digitacao de um monte de numeros negativos  em uma tabela nao quero ter que ficar digitando o sinal de (-) negativo;.

 

Desde já, Obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ricardov disse:

Uma maneira é digitar todos os números negativos sem sinal e depois multiplicar tudo por -1 usando colar especial>multiplicação.

Então mas nao posso digitar e só depois mudar o sinal dele, tem que ser negativo na hora, pois ele ja vai entrando na conta e dando outros valores.. a célula precisa estar preparada para transformar ele em negativo na hora que eu digitar.

Mas obrigada pela resposta!! @Ricardov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Ricardov disse:

Bem, não tem como o Excel adivinhar qual número será negativo ou não. Poderia ter um botão para clicar com o mouse para tornar negativo. Mas acho isso até mais complicado que digitar o sinal -. Você digita no teclado numérico?

Aguarde outras opiniões.

É o seguinte. Por exemplo. estou com três colunas, uma digito os valores positivos, que é a coluna crédito. na outra os negativos  que é a coluna debito e na terceira sai a soma dessas duas colunas que é a coluna saldo. como se fosse uma conta bancaria. nesta segunda coluna só entrará numeros negativos pois ela é a coluna de débito por isso que digitar os numeros e eles ja ficarem como negativos.  @Ricardov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Acredito que não seja necessário você digitar de forma de negativa.

Sugiro você deixar os números na coluna de débito em vermelho, e quando for calcular o saldo trate essa situação na fórmula multiplicando por -1 o valor do débito, porém mesmo assim não vejo a necessidade em manter o número como negativo, pois pode afetar seu resultado final.

 

Exemplo

Crédito | Débito | Saldo (Fórmula = Crédito - Débito)

100       | 50       | 50

 

Caso o número do débito for negativo o excel irá trabalhar assim:

Crédito | Débito | Saldo (Fórmula = Crédito - Débito)

100       | -50      | 150

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

É só você usar inserir função.

 

Por exemplo

 

Crédito esta na tabela A

Débito esta na tabela B

 

Na tabela C você coloca na primeira linha escrito.

Credito e na linha do lado você coloca =soma(A:A) assim ele vai somar tudo do Crédito

 

Na tabela C você coloca na segunda linha escrito.

Débito e na linha do lado você coloca =soma(B:B) assim ele vai somar tudo do Débito.

 

Na tabela C você coloca na Terceira linha escrito.

Total e na linha do lado você coloca =soma(c1-c2) assim ele vai somar o valor que você tem de credito tirando o valor que você usou no débito e vai ficar o que restou pra uso 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 7 meses depois...

bom dia@xpanium ,

Em 01/04/2020 às 13:22, xpanium disse:

Célula A1 = 100

 

todo valor que receber na célula será convertido para negativo

 

=(A1*-100%) >>> [supondo que está fórmula esteja em B1]

 

Espero ter ajudado

Não sei se ajudou o criador do tópico mais aqui, caiu como uma "luva", muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...