Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este computador é bom ? Preciso de um bom a 1500 R$


Posts recomendados

Computador 

 

i3 4170 

8Gb de memória

HD de 1 TB

Placa de vídeo GT 430 2 GB 128 Bits DDR5 

Tudo peça nova e gabinete. 

 

Vocês acham um Pc bom para jogos e edição de vídeo ? Eu to pensando em comprar ele. Ele tá 1500 R$

 Vcs sabem aonde posso conseguir um melhor ou montar com até o mesmo preço ?

 

Me falem se esse é bom 

 

Intenção de jogar: GTA V, PUBG MOBILE E NORMAL, PES 2018, MINECRAFT, LOL, KNIVES OUT, INFESTATION, FORTINITE ETC...

 

 

Em específico quero saber sobre este processador. Pois, meu pai disse que é ultrapassado, mas eu vejo oelas pesquisas que é bom e também por ser da 4° geração. 

 

Vocês opinam em algum troca de peça ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse que você citou, não tem placa de vídeo não ? Gostei do comentário. Se der, manda mais opções boas pra mim em conta. Por favor!

adicionado 14 minutos depois

@le007 Posso pegar um também usado. Que tem essas configurações: 

 

Amd Phenom X4 ll 3.2 GHz

8Gb de ram

HD de 500Gb

Placa de vídeo 1050Ti 

+ Monitor LG 19" 

E SSD 120Gb

 

OBS; é usado. Dois anos de uso. O rapaz disse que tudo ele colocou recentemente. Só a placa-mãe e o processador que não. 

 

Vale a pena acreditar ? Tô querendo um Pc bom pra ontem. Esse é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, MateusHardOz7 disse:

Esse que você citou, não tem placa de vídeo não ? Gostei do comentário. Se der, manda mais opções boas pra mim em conta. Por favor!

adicionado 14 minutos depois

@le007 Posso pegar um também usado. Que tem essas configurações: 

 

Amd Phenom X4 ll 3.2 GHz

8Gb de ram

HD de 500Gb

Placa de vídeo 1050Ti 

+ Monitor LG 19" 

E SSD 120Gb

 

OBS; é usado. Dois anos de uso. O rapaz disse que tudo ele colocou recentemente. Só a placa-mãe e o processador que não. 

 

Vale a pena acreditar ? Tô querendo um Pc bom pra ontem. Esse é bom?

 

Pior ainda, só salva a placa de vídeo. O PC que indiquei não tem placa de vídeo, mas o processador tem vídeo integrado que equivale a uma GT 1030, você conseguiria jogar os jogos que citou no médio ou baixo, podendo também colocar uma placa de vídeo como uma GTX 1050TI mais pra frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusHardOz7 Em configurações médias ou baixas sim, como falei o vídeo integrado dele é equiparado a uma GT 1030. Se for comprar esse PC, veja com a loja a possibilidade de colocar dois pentes de 4GB ao invés de um de oito, pois o dual channel ajuda bastante no desempenho dos gráficos integrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, MateusHardOz7 disse:

@le007 

 

Esse Pc seria ideal : 

 

placa-mãe h110m DDR4 

Processador g4560 7° geração. 3.5 GHz / 3mb de cache

Placa de vídeo Radeon R7 240 4Gb DDR5 

8Gb de memória DDR4 

HD 500 GB 

 

Não, além da R7 240 ser muito, mas muito mais fraca que a Vega 8 (5 ou 6 vezes mais fraca) o G4560 vai perder como processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MateusHardOz7 disse:

Cara você acha que eu posso manter essas mesmas configurações e trocar a Placa de video pela GTX 750ti 2Gb ? Pra ter boa qualidade ?

 

Aí você vai gastar a mesma coisa que um Ryzen 3 2200G, vai ter menos processamento, vai estar em uma placa-mãe morta para upgrades decentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MateusHardOz7 disse:

@ClinkLinck Resumindo então, R3 2200G vale mais a pena que todas que citei e ainda vai me dar boas jogabilidade, futuroa upgrades e bons desempenhos em jogos ? valeu meu amigo pela ajuda...

Sim, basicamente isso. Mesmo sem placa de vídeo, ele te entrega performance satisfatória. Inclusive, dá pra jogar vários jogos atuais em 720p nos 60FPS sem problema, só abaixar um pouco as qualidades gráficas, coisa de jogar no médio.

Mas o que eu te recomendaria é tentar montar peça por peça.

O que eu te recomendo fazer:

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ / 3.7GHZ MAX TURBO YD2200C5FBBOX R2G QUAD CORE 4MB AM4 VÍDEO INTEGRADO COOLER WRAITH STEALTH

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

Fonte PCYES Electro V2 430W 80 Plus Bronze PFC ATIVO

Memória Crucial Ballistix Sport Lt 4gb 2666mhz Ddr4 Red

 

Daí você tenta achar um HD de 320GB (dá pra achar por 60 reais) e um gabinete de 20 reais da OLX.

Comprando algumas peças usadas pra economizar um pouco e te dar uma performance satisfatória sem gastar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck valeu cara. Pelas dicas e atenção vou fazer basicamente o que você disse mesmo e depois fazer um upgrade. Qualquer dúvida te cito aqui. Uma dúvida agr mesmo. Pra eu acompanhar essas configurações né. De 720p e tal jogos no médio qual seria um bom monitor de pelo menos 17 Polegadas barato ? Pode ser usado também né ? Tipo na Olx. valeu mesmo cara!!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MateusHardOz7 disse:

@ClinkLinck valeu cara. Pelas dicas e atenção vou fazer basicamente o que você disse mesmo e depois fazer um upgrade. Qualquer dúvida te cito aqui. Uma dúvida agr mesmo. Pra eu acompanhar essas configurações né. De 720p e tal jogos no médio qual seria um bom monitor de pelo menos 17 Polegadas barato ? Pode ser usado também né ? Tipo na Olx. valeu mesmo cara!!!

 

Contanto que tenha entrada HDMI, já é o suficiente. Pode ser usado na OLX mesmo, se quiser economizar.

adicionado 2 minutos depois

E eu esqueci de falar, tente comprar 2 pentes de RAM.

adicionado 5 minutos depois

E eu recomendo dar overclock nos gráficos integrados para 1500MHz, você vai ver bastante diferença de performance.

Se não souber sempre estamos a disposição aqui no Clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck belê. Sempre que eu estiver com dúvida eu procuro esse tópico, e pergunto. Mas tenho mais duas. Pra economizar, eu tenho um gabinete aqui da positivo. Ele serviria pra essa placa-mãe e a pra fonte  ? Se precisar do modelo te mando. E outra eu posso pegar o monitor VGA e comprar o Adaptador pra HDMI ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, MateusHardOz7 disse:

@ClinkLinck belê. Sempre que eu estiver com dúvida eu procuro esse tópico, e pergunto. Mas tenho mais duas. Pra economizar, eu tenho um gabinete aqui da positivo. Ele serviria pra essa placa-mãe e a pra fonte  ? Se precisar do modelo te mando. E outra eu posso pegar o monitor VGA e comprar o Adaptador pra HDMI ?

Pode reutilizar o gabinete sim, e HDD se você tiver, melhor ainda.

Essa placa-mãe é MicroATX, e praticamente todos os gabinetes suportam esse tamanho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MateusHardOz7 disse:

@ClinkLinckposso usar a placa-mãe asrock a320m hdv AMD am4 ryzen drr4 pra aquela configuração que falou ? Se sim, ela deixa usar Monitor VGA ? valeu 

Hoje quase nenhuma placa-mãe tem saida VGA.

E se você pegar a A320 você perde algumas vantagens, principalmente o overclock, que seria o essencial para utilizar o máximo possível dos gráficos integrados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...