Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

ola galera !!

bom eu vou dar um upgrade no meu modesto PC, Dual core 3,0 gHz , 6,0gb RAM, Geforce 210, lembrando que a placa-mãe e DDR3 ela e bem antiga, então o que acontece, vi na net por ai que seria melhor eu começar pela a placa de video, estou em duvida em 3 modelos de placa, GTX 1050TI, GTX1060 3GB e a GTX1060 6GB. detalhe vou montar no meu PC um core2duo de 2,8ghz provisoriamente, esse core2duo de 2,8ghz seria muito superior a meu dual core de 3,0ghz ? minha duvida e a seguinte. se eu montar nele o core2duo 2,8ghz  + 6gb RAM e umas das placas acima citada, eu conseguiria rodar alguns games low/médium ate eu juntar mais grana pra comprar um kit da i5 da 7 ou 8 geração, então alguém ai tem alguma dica de como eu começo o upgrade do meu pc, logico que nao posso gastar muito de inicio no máximo uns 1400 de inicio, mias vale lembrar tb que eu comprando a uma placa de vídeo boa eu tb vou troca placa-mãe + processador e a memoria RAM, deu pra perceber que nao entendo nada de hardware, gostaria da ajuda  de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, camilinho10 disse:

esse core2duo de 2,8ghz seria muito superior a meu dual core de 3,0ghz ?

Um core 2 duo não vai rodar quase nada a não ser csgo mesmo com uma gtx 1060, qual o modelo da sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei bem qual modelo é, sei que e uma preta la que deve ser 400w reais, mais eu vou comprar uma das 3 placas que citei acima, eu ja peço uma fonte junto, minha duvida é se com core2duo + 6gb ram + placa boa eu conseguiria jogar uns game mesmo no low ate eu conseguir comprar um kit processador novo da i5.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre uma fonte de qualidade, fique longe dessas fontes chinesas de 100 reais porque você estará colocando seu hardware novo em risco. Recomendo a Corsair cx550 ou Evga 500w supernova. Que tipo de jogos você quer rodar? Porque o core 2 duo só vai rodar jogos de no máximo 2012 no médio/low. Sugiro pegar algum core 2 quad, é basicamente dois core 2 duo em um só (ou seja, praticamente o dobro da performance). Quanto a placa de vídeo, se puder pegue a 1060 6gb.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Daniel Lee disse:

Compre uma fonte de qualidade, fique longe dessas fontes chinesas de 100 reais porque você estará colocando seu hardware novo em risco. Recomendo a Corsair cx550 ou Evga 500w supernova. Que tipo de jogos você quer rodar? Porque o core 2 duo só vai rodar jogos de no máximo 2012 no médio/low. Sugiro pegar algum core 2 quad, é basicamente dois core 2 duo em um só (ou seja, praticamente o dobro da performance). Quanto a placa de vídeo, se puder pegue a 1060 6gb.

entendi, tipo eu vi alguns videos no youtube um cara com core2duo + 1050ti 4gb rodando gta 5, the wicther 3 no full ainda, tipo eu jogo warface, se desse pra rodar fifa 18 talvez ate eu comprar um processador novo, por que esse core2duo eu vou ganhar do meu cunhado, mais eu queria investir mais na placa + fonte, depois processador. mais vou ver sobre o core 2 quad.

Compartilhar este post

Link para o post

Até roda no full mas o fps vai ficar bem limitado pelo processador, se puder venda esse core 2 duo e pegue o quad q6600, você encontra ele por uns 60~80 reais. Nunca joguei fifa mas se tem até pra xbox 360 acredito que vá rodar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, camilinho10 disse:

ola galera !!

bom eu vou dar um upgrade no meu modesto PC, Dual core 3,0 gHz , 6,0gb RAM, Geforce 210, lembrando que a placa-mãe e DDR3 ela e bem antiga, então o que acontece, vi na net por ai que seria melhor eu começar pela a placa de video, estou em duvida em 3 modelos de placa, GTX 1050TI, GTX1060 3GB e a GTX1060 6GB. detalhe vou montar no meu PC um core2duo de 2,8ghz provisoriamente, esse core2duo de 2,8ghz seria muito superior a meu dual core de 3,0ghz ? minha duvida e a seguinte. se eu montar nele o core2duo 2,8ghz  + 6gb RAM e umas das placas acima citada, eu conseguiria rodar alguns games low/médium ate eu juntar mais grana pra comprar um kit da i5 da 7 ou 8 geração, então alguém ai tem alguma dica de como eu começo o upgrade do meu pc, logico que nao posso gastar muito de inicio no máximo uns 1400 de inicio, mias vale lembrar tb que eu comprando a uma placa de vídeo boa eu tb vou troca placa-mãe + processador e a memoria RAM, deu pra perceber que nao entendo nada de hardware, gostaria da ajuda  de vocês.

E qual era o modelo da Placa-mãe mesmo?

adicionado 4 minutos depois

Por 1400 daria pra fazer desse jeito e você já teria um Quad-core de ultima geração com vídeo integrado a nível de GT 1030.

Vai ter mais FPS que Core 2 Duo + GTX 1050 Ti, já que o processador vai estar segurando a placa de vídeo.

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz / 3.7GHz Max Turbo YD2200C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

Memória Crucial Ballistix Sport Lt 4gb 2666mhz Ddr4 Red (compre 2)

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Daniel Lee disse:

Um core 2 duo não vai rodar quase nada a não ser csgo mesmo com uma gtx 1060, qual o modelo da sua fonte?

no momento to usando uma c3tech 450w mais nao sao reais.   pretento comprar uma corsair 600w 80plus 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais