Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Iniciando em programação de web..


Posts recomendados

Olá companheiros!

 

Sou um administrador que trabalha com contratos e licitações e recentemente recebi uma proposta pra trabalhar como programador em uma equipe de desenvolvimento de sites. Gosto de tecnologia e é uma oportunidade de ingressar em outra área recebendo um salário melhor, por isso vou aceitar este desafio. Meu tempo é curto, pois tenho apenas 4 meses para aprender o básico antes de iniciar.  Venho buscar a ajuda de vocês para que me orientem em como planejar para trilhar esse caminho de forma simples e segura, já que não tenho conhecimento na área. A exigência que fizeram foi saber programar em HTML, e aos poucos vou ganhando experiência junto á equipe. Eu já estou estudando as tags e formatação de texto, baixei alguns materiais para me ajudarem nesse início e estou praticando num bloco de notas. Estive pesquisando sobre o WordPress, mas queria saber a opinião de vocês quanto a isso, pois não se pode acreditar em tudo o que vê no google e cada caso é um caso. O WordPress permite a criação de sites sem o total domínio das linguagens de programação? No meu caso, vou trabalhar em uma equipe que desenvolve sites de conteúdo de cursos on-line, sendo necessário criar uma interação onde o aluno possa logar, acessar os conteúdos dos cursos, realizar as avaliações e salvar todo o seu progresso, e então eu queria saber, o WordPress pode de alguma forma ajudar com meu trabalho? É interessante eu dominar esta ferramenta ou devo me concentrar apenas na programação? Busco orientações a quem tem experiência de como prosseguir para melhorar como programador de web. 

 

Peço desculpas caso já haja um tópico referente ao assunto, mas eu acesso pouco a esse fórum, talvez não tenha encontrado, mas procurei.

 

Agradeço aos que puderem me ajudar!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Diogo, tudo bem?