Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade amd para intel


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem ?

Atualmente eu tenho um computador razoavelmente bom, mas que tem me dado mt dor de cabeça.

 

 

Placa de Vídeo: GigaByte GeForce GTX650

Fonte: Fonte OCZ 600W Xstream Pro

Processador: AMD Phenom II X4

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR3

placa-mãe: ASRock p/ AMD

 

Agora eu quero mudar para Intel, pois para trabalhar com design dizem que é melhor, e para jogar também. 

Quero trocar a placa-mãe por uma que eu consegui com um amigo meu GIGABYTE GA-H55m-S2hp LGA 1156

E colocar um PROCESSADOR I5 3.10ghz

Queria saber se essa placa, aguenta esse processador !

 

VALE A PENA FAZER ESSE "UPGRADE" ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KaiqueMP disse:

Fala pessoal, tudo bem ?

Atualmente eu tenho um computador razoavelmente bom, mas que tem me dado mt dor de cabeça.

 

 

Placa de Vídeo: GigaByte GeForce GTX650

Fonte: Fonte OCZ 600W Xstream Pro

Processador: AMD Phenom II X4

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR3

placa-mãe: ASRock p/ AMD

 

Agora eu quero mudar para Intel, pois para trabalhar com design dizem que é melhor, e para jogar também. 

Quero trocar a placa-mãe por uma que eu consegui com um amigo meu GIGABYTE GA-H55m-S2hp LGA 1156

E colocar um PROCESSADOR I5 3.10ghz

 

VALE A PENA FAZER ESSE "UPGRADE" ?

 

 

Hoje em dia os Ryzen estão melhor em multithreading, então não, Intel não está melhor para trabalhar.

Se for para jogar, só vale perder o processamento comprando Intel se você for investir em GTX 1080, cooler e um monitor 144Hz, senão nem rola, você vai perder processamento e longevidade à toa.

 

E esse i5 aí provavelmente é um i5 640 de primeira geração para caber na placa-mãe, vai perder até pro Phenom II X4.

Se quiser essa placa-mãe e ter uma boa capacidade de processamento em relação ao Phenom, importe um Xeon X3440 pelo Aliexpress.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Hoje em dia os Ryzen estão melhor em multithreading, então não, Intel não está melhor para trabalhar.

Se for para jogar, só vale perder o processamento comprando Intel se você for investir em GTX 1080, cooler e um monitor 144Hz, senão nem rola, você vai perder processamento e longevidade à toa.

 

E esse i5 aí provavelmente é um i5 640 de primeira geração para caber na placa-mãe, vai perder até pro Phenom II X4.

Se quiser essa placa-mãe e ter uma boa capacidade de processamento em relação ao Phenom, importe um Xeon X3440 pelo Aliexpress.

Então não compensa eu trocar o meu AMD por essa i5 ?

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, RobertoGB disse:

Quem disse isso? Plataforma da AMD entrega mais pelo dinheiro gasto, principalmente para alguém que trabalha com design.

Todo mundo que eu conheço que trabalha com Audio Visual, disse que a intel é a melhor indicação para quem quer trabalhar com After Efects e Premiere !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, KaiqueMP disse:

Então não compensa eu trocar o meu AMD por essa i5 ?

adicionado 0 minutos depois

Todo mundo que eu conheço que trabalha com Audio Visual, disse que a intel é a melhor indicação para quem quer trabalhar com After Efects e Premiere !

O 2600 bate o 8400 de boas em edição de vídeos.

x264.png

x265.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, agora eu preciso saber em cima dos custos, se eu colocar essa placa e esse processador, não vou ter que gastar dinheiro, pois já tenho eles guardados aqui, vale a pena eu trocar comparado com o que eu ja tenho na minha máquina ?.
Sem imaginar outros que eu posso comprar (e que seria melhor).

 

qual ficaria melhor ?

 

Placa de Vídeo: GigaByte GeForce GTX650

Fonte: Fonte OCZ 600W Xstream Pro

Processador: I5 3.10ghz

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR3

placa-mãe: GA-H55m-S2hp

 

ou 

 

Deixar como esta:

Placa de Vídeo: GigaByte GeForce GTX650

Fonte: Fonte OCZ 600W Xstream Pro

Processador: AMD Phenom II X4

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR3

placa-mãe: ASRock p/ AMD

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, KaiqueMP disse:

Ok, agora eu preciso saber em cima dos custos, se eu colocar essa placa e esse processador, não vou ter que gastar dinheiro, pois já tenho eles guardados aqui, vale a pena eu trocar comparado com o que eu ja tenho na minha máquina ?.
Sem imaginar outros que eu posso comprar (e que seria melhor).

 

qual ficaria melhor ?

 

Placa de Vídeo: GigaByte GeForce GTX650

Fonte: Fonte OCZ 600W Xstream Pro

Processador: I5 3.10ghz

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR3

placa-mãe: GA-H55m-S2hp

 

ou 

 

Deixar como esta:

Placa de Vídeo: GigaByte GeForce GTX650

Fonte: Fonte OCZ 600W Xstream Pro

Processador: AMD Phenom II X4

Memória: Corsair Vengeance 8GB DDR3

placa-mãe: ASRock p/ AMD

 

 

 

Nesse caso,melhor manter o Phenom. Ele é melhor.

Se quer migrar para Intel procure um i5 novo, como o i5-8400, com placa-mãe H310 ou B360. Se não me engano, alguns programas de edição de vídeo são certificados para Intel. Por isso que sugerem um pc com Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Nesse caso,melhor manter o Phenom. Ele é melhor.

Se quer migrar para Intel procure um i5 novo, como o i5-8400, com placa-mãe H310 ou B360. Se não me engano, alguns programas de edição de vídeo são certificados para Intel. Por isso que sugerem um pc com Intel.

TENHO UM i3-3250 cpu @ 3.50ghz Também !

adicionado 6 minutos depois

o i5 é um 2500 (3.30ghz) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RobertoGB disse:

@KaiqueMP Não qualquer placa 1155, algumas placas mais simples não suportam esse i5. Sugiro que veja a lista de compatibilidade de CPUs para cada modelo de placa que pensar em comprar.

Ok, mt obrigado, assim que eu chegar em casa, eu vou olhar isso, e já olhar qual é o meu processador phenon xII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...