Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá a todos, antes de mais nada obrigado a todos que me ajudarem.

Estou querendo montar um novo pc, pois o meu esta muito desatualizado.

Tenho um I5-2310, com duas memorias ram de 4gb, placa-mãe Gigabyte GA-H61M-S1 , um coolermaster watercooler seidon 120v, fonte 600w da corsair e uma placa de video 1050TI 4gb.

Praticamente uso para jogar, varios jogos e alguns emuladores como o cemu.

Estava pensando em comprar o I5 8400 da nova geraçao com uma placa-mãe Asus H310m-e 8a Geração mais uma memoria ram de 8gb Hyperx fury.

Agora lendo vi muitas pessoas falando que essa geraçao ja nasceu morta que vai sair nova linha ja no meio do ano agora com novos processadores intel e que eles teram 8 núcleos que serao melhores e nao vale mais a pena comprar. Gostaria de saber o que fazer eu iria comprar esse mes pois meus tios vão viajar e vão comprar fora sendo bem mais barato, gostaria de saber se é melhor comprar esse kit mesmo ou esperar sair a nova geração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Tss

Cara morta essa geração não nasceu , porque esta vendendo , o que a gente muitas vezes aconselha são os AMD RYZEN , eles estão com valores bom .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Custo Benefício dos Ryzen estão muito melhores que os do Intel atualmente. E sim, Intel 8ª geração é praticamente geração morta, 7ª geração também ainda vende, não significa que vai ter mais lançamentos para as placas-mãe 7ª.

Intel eu só pensaria na 9ª se eles finalmente se resolvessem. Na Computex desse ano os Threadrippers dobraram de quantidade de núcleos sem precisar trocar de plataforma (antes eram 16 núcleos, agora 32), quem não garante que em 2019 ou 2020, na 3ª e 4ª geração de Ryzen comuns, não vão ter esse incremento?

Agora, se você comprar Intel atualmente, você não vai poder comprar Octa Cores no futuro que nem os Ryzen possibilitam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 5 2600x 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Gabriel Tss disse:

e qual Ryzen top que bata num i5 8400 voce aconselha. 

O Ryzen 5 2600 é o competidor direto do i5 8400.

A menos que você vá comprar GTX 1080, Monitor 144Hz e um cooler básico, não compensa investir no 8400, pois ele vai perder em processamento para outras coisas além de jogos (se for só pra jogos, seria melhor comprar um console hoje em dia), e se você não usar uma 1080, eles vão ter praticamente a mesma performance em jogos.

Sim o 2600 custa 900 enquanto o 8400 custa 800, só que as B360 da Intel custam mais do que as B350 da AMD, então tudo se balanceia no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais como eu falei vou comprar fora não no brasil.  e quero comprar pra não ter que mudar de novo por um longo tempo de novo, mais como vi da intel ja ta defasando queria comprar um bom pra durar. o Ryzen 2600x vi que ainda perde do i5 8400, no caso da gtx quero manter a mesma, monitor 240hz ja tenho e cooler tenho o water.

Pro so é placa-mãe e processador para colocar ao resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo.

Vantagens do Ryzen 5 2600:

-Mais longevidade, tanto de plataforma quanto de processador, por ele ter 12 threads.

-Possibilidade de overclock

-Cooler stock comparável a coolers torres baratinhos como o Hyper T4

-Mais processamento em multitarefas

Vantagens do i5 8400:

-8~10% a mais de performance em jogos se, e somente se, você usar uma GTX 1080 em FullHD, e você ainda só veria a diferença em um monitor 144Hz

-100 reais mais barato, porém a plataforma custa em média 100 reais mais caro

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que esse Ryzen 5 quais sao ?

Da AMD

porque o preço nao importa, nao faz diferença de 500 reais tal... nao vou comprar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Gabriel Tss disse:

Melhor que esse Ryzen 5 quais sao ?

Da AMD

A performance em jogos para no Ryzen 5, que nem é o caso dos i5. De i5 pra i7 é questão de 2%. Dos Ryzen 5 para os Ryzen 7 também é questão de 2%. O que muda do i5 para o i7, e do Ryzen 5 para os Ryzen 7 são a capacidade de multitarefas e processamentos deles fora de jogos, e um Ryzen 7 costuma bater um i7 nesse quesito.

E se você for usar a GTX 1050 Ti, até o Ryzen 3 2200G vai ter a mesma performance que o i5. (em jogos)

Compartilhar este post

Link para o post

Seu PC não é tão fraco assim. Agora, seu principal problema nem é o processador e sim a placa de vídeo. Trocar o processador e manter a mesma placa de vídeo não vai aumentar a sua performance em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Allan Toran disse:

Seu PC não é tão fraco assim. Agora, seu principal problema nem é o processador e sim a placa de vídeo. Trocar o processador e manter a mesma placa de vídeo não vai aumentar a sua performance em jogos.

Cara o pro dele é roda ate emulador kkkk que sofre... jogo tudo roda kkkk no cs chego a 299 - 200 de fps de boa ... to jogando vampyr e far cry 5 de boa... problema é rodar Xenoblade no Cemu kkkk o CPU nao aguenta e trava, ate o zelda aguenta, coloquei o watercooler por causa disso ai ele aguentou um pouco mais mesmo assim chega a bate 70% de uso do cpu.

Fiz aqui pra perguntar se vale a pena trocar agora ou esperar outra geração tal, dinheiro não eh problema pois nao vou comprar no brasil.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em algumas situações pode melhorar, mas no geral o melhor seria trocar a placa de vídeo primeiro mesmo na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais