Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena investir em DDR3? O que melhorar no PC?


Posts recomendados

Tenho uma placa de mãe P8H61-M LX3 R2.0 ASUS e um processador Core i3 3240. Essa tecnologia é DDR3 e estou pensando em continuar investindo (ja dei um upgrade em minha memória, colocando mais 4gb totalizando 12gb de RAM (1600mhz) ). Quero continuar investindo pois é muito mais barato que DDR4. Penso em comprar um processador i7 da 3° geração e gostaria de umas dicas. Só pra informação, minha placa de vídeo é uma GTX 1050 2GB da GALAX e roda tudo muito bem tudo liso.

Então futuramente estarei comprando uma memória ram 8gb pra totalizar 16gb (1600mhz), trocar minha fonte para uma de 500w, comprar um SSD e dar um upgrade no processador que eu relatei acima.


Sei que vale mais a pena investir em DDR4 devido a directx e a frequencia MHZ mas em relação a valores e a desempenho eu estou muito satisfeito com o sistema DDR3. Mesmo assim gostaria de sugestões para um melhor gerenciamento desse meu investimento.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bazetions disse:

Sua placa-mãe nao é compativel com DDR4, apenas DDR3. Como o @NascarBR citou, porque você precisa de mais memoria?

Jogo Pubg ouvindo música e com muitos programas abertos e vi que puxava 9gb de ram com o jogo aberto, por isso dei o upgrade. Mas o X da questão é a opnião de vcs sobre se vale a pena investir em DDR3 (modo geral (placa-mãe, memória e processador)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

O chato é que se eu trocar todo o sistema pra DDR4, vou gastar uma fortuna.

Se está te atendendo faça o que é possível, um i7 está na faixa dos R$700,00-800,00 no ML. Pode tentar nos sites que trazem de fora, mas tem que ter paciência: i7 3770S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião

 

Tem esse i7 3770 por 500 reais, você ainda pode pedir o vendedor para reduzir o valor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033827089-processador-core-i7-3770-sr0pk-340-ghz-_JM

 

Se eu fosse você manteria os 12GB DDR3, até 8GB já são suficientes para a maioria dos jogos, até pouco tempo eu estava usando uma R9 280x 3GB Sapphire Trix OC e 8GB DDR3, rodei jogos como The Witcher 3, Star Wars Battlefront 1, Middle Earth Shadow of Mordor 1, FIFA 18, Tomb Raider 2016, GTA V, Doom 4 e os 8GB foram suficientes.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Assim, acho que vale mais a pena comprar um i7 2600 ou 3770 (500 reais no máximo para o primeiro, 600 reais no segundo) e depois no futuro uma GTX 1060 6GB, do que investir em mais RAM agora. 12GB já está bom hoje em dia.

Poise, na verdade gostei muito da gtx 1050 e irei comprar futuramente a gtx 1050 TI de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas Xavier Adrião disse:

Poise, na verdade gostei muito da gtx 1050 e irei comprar futuramente a gtx 1050 TI de 4GB.

Não vale o upgrade. Da 1050 para a 1050Ti quase não dá pra ver a diferença, 20% a mais de performance por 800 reais, quando você pode dobrar a performance por 1300 com a GTX 1060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não vale o upgrade. Da 1050 para a 1050Ti quase não dá pra ver a diferença, 20% a mais de performance por 800 reais, quando você pode dobrar a performance por 1300 com a GTX 1060.

Cara você realmente me ajudou agora rs, pensando bem pelo preço é melhor pegar logo uma de 6 GB já que irei fazer o upgrade

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, OCCT disse:

@Lucas Xavier Adrião

 

Tem esse i7 3770 por 500 reais, você ainda pode pedir o vendedor para reduzir o valor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1033827089-processador-core-i7-3770-sr0pk-340-ghz-_JM

 

Se eu fosse você manteria os 12GB DDR3, até 8GB já são suficientes para a maioria dos jogos, até pouco tempo eu estava usando uma R9 280x 3GB Sapphire Trix OC e 8GB DDR3, rodei jogos como The Witcher 3, Star Wars Battlefront 1, Middle Earth Shadow of Mordor 1, FIFA 18, Tomb Raider 2016, GTA V, Doom 4 e os 8GB foram suficientes.

Oportunidade excelente de i7. Fazendo com o Mercado Pago ainda tem segurança na compra.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...