Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um servidor clone por rede?


Posts recomendados

Bom é o seguinte.

 

Tenho um servidor com Linux (ubunto) em minha empresa, que só serve de armazenamento para arquivos CAD. que acessamos com PCs windows localmente em LAN,

ou seja,é basicamente só pra armazenamento. (o ubunto esta lá somente para gerenciamento dos arquivos, porém os arquivos só funcionam no windows mesmo)

 

Pois bem, eu precisava criar um clone dos arquivos desse servidor em uma outra máquina que fica na minha casa, de forma que uma seja backup da outra, 

ou seja preciso que os arquivos estejam no servidor da empresa, e ao mesmo tempo no servidor "clone" na minha casa, de forma que eu possa ler e alterar os arquivos 

tanto na empresa como em casa e que eles sejam atualizados nas duas maquinas o mais instantaneamente possível

 

teria que ser como se eu acessa-se um servidor com estes arquivos na nuvem, porém eu precisava que os arquivos estivessem fisicamente nas 2 maquinas por motivos de 

segurança

 

Já tentei bolar alguma coisa com VPN, mais eu não entendo nada disso.

 

Não sei se um servidor em nuvem como um Dropbox, OneDrive, ou Google Drive, seriam uma boa opção, pois eu queria criar meus próprios servidores "Linkados" e precisava que ficassem fisicamente em ambos exatamente iguais, e atualizados simultaneamente.

 

existe alguma maneira para fazer isso?,mesmo que eu tenha que substituir o linux pelo windows.

 

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...