Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de IP entre dois sistemas instalados na mesma máquina


Posts recomendados

Caros, como vão?

 

Tenho Windows 7 e Ubuntu LTS 16.04 instalados na mesma máquina. Gerencio em que sistema faço boot com o Grub. 

 

Usei normalmente por um bom tempo, mas recentemente o Windows começou a mostrar uma mensagem de conflito de IP. O Ubuntu tb mostrou uma vez e eu acabei reinstalando o sistema, que ficou todo ferrado (não consigo fazer apt-get update por algum motivo, e ele começa a atualizar módulos do Kali Linux e depois diz que não pode concluir porque o pacote xenial n tem assinatura).

 

Como resolvo essa parada do conflito de IP? E o que pode estar acontecendo com meu Ubuntu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar, @VonHolleben . Obrigado pela resposta, não manjo muito do assunto.

 

Recentemente tive uma treta no modem/roteador e tive que configurar o modem no modo bridge e o roteador no PPOE (segundo indicações aqui mesmo do Clube do Hardware,

 

Como faço essa parada do IP? Posso mudar pra qualquer IP? Funciona nesse caso com PPOE etc ou apenas se tivesse configurado IP dinâmico?

 

Foi mal a ignorância, realmente não manjo muito do assunto.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Tinha tentado mudar o IP no Windows antes e acabei ficando sem rede, por isso resolvi não mexer mais até que achasse uma recomendação mais abalizada.

adicionado 3 minutos depois

As tretas do Ubuntu eu acabei resolvendo fuçando por aqui, agora o lance do IP segue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos os sistemas devem estar configurados para receber IPs automaticamente de seu roteador, nada mais que isso.

 

Conflito de IP vai ocorrer quando dois hosts possuem o mesmo IP, porém um roteador não enviará o mesmo IP para dois aparelhos, de modo que isso só vai ocorrer ao estar configurado em configurações manuais ou um dos hosts recebeu o IP e hibernou durante todo o tempo de lease de IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 20:52, Rafael_____ disse:

Vou tentar, @VonHolleben . Obrigado pela resposta, não manjo muito do assunto.

 

Recentemente tive uma treta no modem/roteador e tive que configurar o modem no modo bridge e o roteador no PPOE (segundo indicações aqui mesmo do Clube do Hardware,

 

Como faço essa parada do IP? Posso mudar pra qualquer IP? Funciona nesse caso com PPOE etc ou apenas se tivesse configurado IP dinâmico?

 

Foi mal a ignorância, realmente não manjo muito do assunto.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Tinha tentado mudar o IP no Windows antes e acabei ficando sem rede, por isso resolvi não mexer mais até que achasse uma recomendação mais abalizada.

adicionado 3 minutos depois

As tretas do Ubuntu eu acabei resolvendo fuçando por aqui, agora o lance do IP segue

Faça como o @ciro-mota disse. Configure ambos os sistemas para IP automático (DHCP) que o roteador se vira na conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...