Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
IGORato

Asus p6t 1366 não da vídeo

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Este é meu primeiro tópico aqui, mas sempre entrei no fórum para resolver problemas relacionados a computadores. Enfim, peço desesperadamente a ajuda de alguém. Vou explicar o que houve:

Há um tempo, comprei uma placa-mãe Asus p6t com rede e som on board queimados. Veio bem embalada, porém, faltando um jumper, mas como funcionou normalmente, não me preocupei.

Há três dias, fui ligar meu PC e ele ficava sempre travando na tela do Windows, e como eu usava meu processador ( Xeon X5650) com over, pensei ser isso. Fui até a BIOS e me deparo com um vcore de 1.9 (eu usava 1.35 para deixar meu processador em @3.8). Pois bem, abaixei até chegar no 1.35, mas, antes de dar F10 para salvar, a BIOS ficou com alguns riscos, tipo artefato de placa de vídeo, e travou. Fui até a placa-mãe, apertei o botão dela de desligar e segurei, para forçar que ela reiniciasse (a placa-mãe tem um botão nela), e foi aí que me deparei com um fio de poeira, pano, ou sei lá o que pendurado bem nos pinos do jump que citei acima, e nele estava escrito "OV_CPU", o qual fui pesquisar mais tarde e vi que ele liberava Vcore para overclock extremo, e provavelmente isso causou a mudança para 1.9 de vcore.

Enfim, após isso já fiz todo tipo de teste, com memórias, limpando contato de placa de vídeo, trocando cabos... Eu tenho um speaker, e antes ele apitava se eu tirasse as memórias, coisa que não acontece agora. Por curiosidade, eu retirei o cooler do meu processador (um Noctua) e liguei o Pc e coloquei o dedo sobre o processador, e ele está esquentando normalmente, tanto que desligo o Pc alguns segundos depois de ele ligar porque o processador esquenta muito.

Já arrumei um jumper e coloquei nos pinos corretos, então o OV_CPU está desabilitado.

A placa-mãe liga, o processador esquenta, os fans rodam, os leds dela acendem... Gostaria de receber uma luz de vocês que entendem mais do que eu, ou já passaram por isso. 

Já retirei a bateria da BIOS, e nada também.

Como todos sabem, 1366 é um socket difícil de encontrar placas mãe, mas agora não sei se a MOBO não aguentou esse vcore, ou se foi o processador...

Por favor, se puderem me ajudar... Provavelmente amanhã irei comprar outra Mobo a preço de z170, porque o povo pede caro nessas placas mães 1366... Se puderem me ajudar, eu ficaria imensamente grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais