Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IGORato

Asus p6t 1366 não da vídeo

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde e boa noite!

 

Este é meu primeiro tópico aqui, mas sempre entrei no fórum para resolver problemas relacionados a computadores. Enfim, peço desesperadamente a ajuda de alguém. Vou explicar o que houve:

 

Há um tempo, comprei uma placa-mãe Asus p6t com rede e som on board queimados. Veio bem embalada, porém, faltando um jumper, mas como funcionou normalmente, não me preocupei.

 

Há três dias, fui ligar meu PC e ele ficava sempre travando na tela do Windows, e como eu usava meu processador ( Xeon X5650) com over, pensei ser isso. Fui até a BIOS e me deparo com um vcore de 1.9 (eu usava 1.35 para deixar meu processador em @3.8). Pois bem, abaixei até chegar no 1.35, mas, antes de dar F10 para salvar, a BIOS ficou com alguns riscos, tipo artefato de placa de vídeo, e travou. Fui até a placa-mãe, apertei o botão dela de desligar e segurei, para forçar que ela reiniciasse (a placa-mãe tem um botão nela), e foi aí que me deparei com um fio de poeira, pano, ou sei lá o que pendurado bem nos pinos do jump que citei acima, e nele estava escrito "OV_CPU", o qual fui pesquisar mais tarde e vi que ele liberava Vcore para overclock extremo, e provavelmente isso causou a mudança para 1.9 de vcore.

 

Enfim, após isso já fiz todo tipo de teste, com memórias, limpando contato de placa de vídeo, trocando cabos... Eu tenho um speaker, e antes ele apitava se eu tirasse as memórias, coisa que não acontece agora. Por curiosidade, eu retirei o cooler do meu processador (um Noctua) e liguei o Pc e coloquei o dedo sobre o processador, e ele está esquentando normalmente, tanto que desligo o Pc alguns segundos depois de ele ligar porque o processador esquenta muito.

Já arrumei um jumper e coloquei nos pinos corretos, então o OV_CPU está desabilitado.

A placa-mãe liga, o processador esquenta, os fans rodam, os leds dela acendem... Gostaria de receber uma luz de vocês que entendem mais do que eu, ou já passaram por isso. 

Já retirei a bateria da BIOS, e nada também.

Como todos sabem, 1366 é um socket difícil de encontrar placas mãe, mas agora não sei se a MOBO não aguentou esse vcore, ou se foi o processador...

 

Por favor, se puderem me ajudar... Provavelmente amanhã irei comprar outra Mobo a preço de z170, porque o povo pede caro nessas placas mães 1366... Se puderem me ajudar, eu ficaria imensamente grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×