Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
William_1223

Orçamento custo/benefício? Preciso trocar alguma peça?

Recommended Posts

Estou montando um computador voltado para jogos custo/benefício, mas estou com uma duvida se essas peças que eu escolhi valem a pena, ou se é mais viável trocar por uma outra:

Config.

Processador: i5 3570 (usado, aliexpress) - R$285

Placa de Vídeo: Gtx 970 Gigabyte Mini ITX OC 4GB Version (usado, mercadolivre) - R$850

Memória RAM: 2x4GB DDR3 (usado - marca genérica, aliexpress) - R$175

Gabinete: Multilaser GA154 (novo, mercadolivre) - R$120

Disco Rígido: HD 500GB WD Blue (seminovo, mercadolivre) - R$130

Placa-Mãe: Asus B75M-A (usado, aliexpress) - R$215

Fonte: GM500W 80 Plus Bronze Gamemax (já comprei ainda nao chego) - R$180

Cooler: Hyper TX3 EVO (já comprei ainda nao chego) - R$100

Headset: Dazz Diamond 7.1 (já comprei ainda nao chego) - R$130

Fan: Comum sem led 80mm (se quiser eu deixo o link, novo, mercado livre) - R$30

Fan2: Comum com led verde para o gabinete 120mm (já comprei ainda nao chego) - R$30

Teclado Semi-Mecânico: M500-S

Alguém pode me indicar mais alguma peça ou trocar alguma? Os periféricos faltando eu já tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, JoWillin_10 disse:

Estou montando um computador voltado para jogos custo/benefício, mas estou com uma duvida se essas peças que eu escolhi valem a pena, ou se é mais viável trocar por uma outra:

Config.

Processador: i5 3570 (usado, aliexpress) - R$285

Placa de Vídeo: Gtx 970 Gigabyte Mini ITX OC 4GB Version (usado, mercadolivre) - R$850

Memória RAM: 2x4GB DDR3 (usado - marca genérica, aliexpress) - R$175

Gabinete: Multilaser GA154 (novo, mercadolivre) - R$120

Disco Rígido: HD 500GB WD Blue (seminovo, mercadolivre) - R$130

Placa-Mãe: Asus B75M-A (usado, aliexpress) - R$215

Fonte: GM500W 80 Plus Bronze Gamemax (já comprei ainda nao chego) - R$180

Cooler: Hyper TX3 EVO (já comprei ainda nao chego) - R$100

Headset: Dazz Diamond 7.1 (já comprei ainda nao chego) - R$130

Fan: Comum sem led 80mm (se quiser eu deixo o link, novo, mercado livre) - R$30

Fan2: Comum com led verde para o gabinete 120mm (já comprei ainda nao chego) - R$30

Teclado Semi-Mecânico: M500-S

Alguém pode me indicar mais alguma peça ou trocar alguma? Os periféricos faltando eu já tenho.

Xeon X3440 e uma placa-mãe LGA 1156 no Aliexpress. Tente gastar menos de 50$ por peça que você importar, senão você vai ser taxado, daí não adiantaria nada importar.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck eu não entendo para que colocar um Xeon em um computador voltado para jogos, por mais que tenha esse risco de ser taxado, pelo que eu saiba não é 50$ e sim 100$, nunca fui taxado com produtos acima de 50$.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, JoWillin_10 disse:

@ClinkLinck eu não entendo para que colocar um Xeon em um computador voltado para jogos, por mais que tenha esse risco de ser taxado, pelo que eu saiba não é 50$ e sim 100$, nunca fui taxado com produtos acima de 50$.

Esse Xeon é um i7-860S renomeado, e com overclock ele teria uma performance similar a um FX 6300. É um ótimo processador que dá pra comprar por 60~70 reais, 4 núcleos 8 threads. Um ótimo custo benefício por ser importado, e eletrônicos costumam passar por uma inspeção mais rígida, por isso a recomendação de um processador e placa-mãe que custam menos de 50$.

adicionado 0 minutos depois

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, JoWillin_10 disse:

Xeons é o lance que mais vale a pena de importar :v

X5650 por exemplo, ou os E5 2670 por exemplo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Atretador disse:

Xeons é o lance que mais vale a pena de importar :v

X5650 por exemplo, ou os E5 2670 por exemplo

O único problema do X5650 é a plataforma.

LGA 1366 no AliExpress só aquelas marcas genéricas, não dá pra saber se a placa de vídeo funcionaria nelas, não dá pra atualizar a BIOS, não dá nem pra saber qual a qualidade do overclock.

Daí tem que comprar uma marca de placa conhecida pelo eBay e redirecionar pelo shipto porque o cara não vende pro Brasil.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

X79 + 2670 + 16Gb DDR3 ECC

meio caro, com um alto risco de ser taxado, mas bem interessante.

----

Xeons 1156 são bem interessantes, acho mais interessantes que i5s com apenas 4 threads de 2\3 geração. Até por serem super baratos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador @ClinkLinck Esse modelo de Xeon não é muito bom para jogos comparado a esse i5, caso eu queira pegar um Xeon qual o mesmo desempenho em jogos comparado a esse i5 eu teria que gastar mais que gastaria com o i5, o fato de eu ser taxado não é muito alto, algumas pessoas dizem que é raro ser taxado de 100$ para baixo. Eu não pretendo fazer overclock de processador, não acho que compensa, dependendo do overclock ou processador/placa-mãe/fonte pode danificar algum componente, e por mais que tenha um ganho de desempenho, em jogos não vale muito a pena, acho que vale mais a pena overclock em memória RAM que a chance de danificar é muito menor e o ganho é quase o mesmo dependendo de como é feito o overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, JoWillin_10 disse:

@Atretador @ClinkLinck Esse modelo de Xeon não é muito bom para jogos comparado a esse i5, caso eu queira pegar um Xeon qual o mesmo desempenho em jogos comparado a esse i5 eu teria que gastar mais que gastaria com o i5, o fato de eu ser taxado não é muito alto, algumas pessoas dizem que é raro ser taxado de 100$ para baixo. Eu não pretendo fazer overclock de processador, não acho que compensa, dependendo do overclock ou processador/placa-mãe/fonte pode danificar algum componente, e por mais que tenha um ganho de desempenho, em jogos não vale muito a pena, acho que vale mais a pena overclock em memória RAM que a chance de danificar é muito menor e o ganho é quase o mesmo dependendo de como é feito o overclock.

Sim, mas a taxa é 60% + ICMS do seu estado, normalmente você teria que pagar quase o dobro se você for taxado.

Mesmo que tenha uma chance mínima, se ainda tiver uma chance de ser taxado, não acho que compense importar esse i5 pra economizar 15 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais