Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul, placa-mãe ou memoria ram ?


Posts recomendados

Olá pessoal

Bom eu tenho esse pc aqui a uns 2 anos e essas são as seguintes configurações: 

Processador: AMD FX6300
CPU cooler Blizzard T2 Cooler Master 
placa-mãe: ASUS M5A78L-M  
Memória: 8GB Hyperex 1866Mhz
Armazenamento: HD 1TB 
Placa de video: Geforce GTX 750ti
Fonte: CX430 Corsair 

 

A alguns meses (bastante tempo) vem ocorrendo problema de tela azul no meu pc. Primeiro eu pensei que fosse o hd eu verifiquei e está tudo ok, virus meu pc não tem, drives todos atualizados, win 10 verifiquei e está aparentemente normal. Pedi meu namorado para dar uma olhada se podia ser na memoria ram, e ele fez esse teste que está na imagem abaixo, no qual deu muitos erros. Pesquisando na internet ele me falou que esses erros poderiam ser da memoria ram ou da placa-mãe. E ai gostaria da opinião de vcs que entendem melhor do que eu,vcs sabem me dizer o que são esses erros  e se são erros que dão para serem concertados sem precisar trocar um dos dois ? A questão da tela azul não ocorre todos os dias e nem o tempo todo, por exemplo aconteceu ontem liguei o pc passou uns 2 minutos ocorreu a tela azul reiniciou e o pc não ocorreu dnv, as vezes ocorre quando eu estou jogando também. Aqui segue a imagem que eu disse acima,perdão a qualidade não muito boa pois eu mandei pelo wpp e tirei apenas uma imagem. Se alguem tiver algum programa que eu possa estar testando a placa-mãe e a memoria ram também agradeço ^^ 
 

8f8c888c-10b6-45d7-8032-df49015e35d1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ele passou a borracha. Eu uso estabilizador mas o PC não está ligado nele, apenas o modem de internet e o monitor pois até hj n comprei o filtro de linha. Tentarei limpar os slotes amanhã para ver se funciona tb. 

8 minutos atrás, Ricardov disse:

Pode ser algum mau-contato nas memórias, passe com cuidado uma borracha branca de apagar nos contatos das memórias e veja se melhora.

 

Um programa para teste de memória é o Memtest, que é o que foi usado aí.

 

Não sei se é o caso, mas no deve usar estabilizador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...