Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jorge Pablo

Adaptador Ethernet desconectando toda hora.

Recommended Posts

Boa noite, amados. 

Estou com um problema muito chato na minha conexão. É o seguinte: meu adaptador de rede fica desconectando em horários aleatórios sempre. As vezes é de 10 em 10 minutos, de 5 em 5, e as vezes até em intervalos de segundos. O ícone de internet via cabo some, aparece o ícone do wifi, e depois de 2 segundos ele reaparece, e a conexão volta. Mas fica caindo desse jeito o tempo todo. Esse problema só ocorre quando estou conectado via cabo, no wi-fi funciona normalmente.*

Já realizei os seguintes procedimentos: 

• Fui nas configurações do adaptador de rede, e desliguei a opção "O computador pode desligar esse dispositivo para economizar energia." (print: http://prntscr.com/jrvadm)
  • Assisti um vídeo no YouTube onde pedia para eu ir nas propriedades, depois em Avançado > Velocidade & Duplex e deixar o valor em 100mbps full duplex. Dito e feito, porém o problema persiste. (print: http://prntscr.com/jrvaia)
  • Executei a solução de problemas e apareceu esta mensagem de erro: http://prntscr.com/jrvavl, porém, já troquei o DNS e não resolveu.
  • Atualizei e instalei todos os drivers mais recentes, do site oficial da Dell. (Meu notebook é um Inspiron 15 5566)

Vou tentar explicar melhor as raízes do problema. Eu comprei esse notebook já tem mais de um ano. Comprei com Ubuntu de fábrica pois tinha desconto, porém depois instalei o Windows 10. Sempre que eu usava a internet a cabo percebia esse problema da internet caindo o tempo todo, então contatei o suporte PODRE da Dell e me disseram que só ofereciam suporte ao SO de fábrica. Fiquei indignado porque já que o hardware é o mesmo dos computadores com Windows não custava nada me ajudar. Então, passado um tempo eu esqueci desse problema (que ainda persistia mesmo em outras conexões, em bairros diferentes), pois não ligava muito de usar a conexão Wi-Fi, já que meu roteador fica do meu lado. Porém, com o roteador que eu estava usando, percebi que a internet a cabo funcionava normalmente, sem qualquer problema desse tipo e passei a usá-la. Todavia, recentemente eu estava sofrendo com muitas perdas de pacote, então contatei meu provedor de internet e eles trocaram meu roteador. Com esse roteador novo, o problema reapareceu. Por algum motivo desconhecido a rede via cabo só funcionava naquele roteador específico, mas pelo visto ele estava com problemas e tiveram que trocar, e agora não sei o que faço.

Não sei mais o que fazer, espero que consigam ajudar um pobre mortal. Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já trocou o cabo? Procurou vírus/malwares? Use um Live Linux e veja como o adaptador se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Oi mano, usando o Ubuntu eu não tenho esse problema, só acontece no Windows. Na outra conexão que mencionei, utilizei outro cabo, e o problema era o mesmo. Formatei o computador ontem mesmo então não tem como ser vírus ou malware.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Pode ser problema de drivers então. Em modo de segurança funciona? O Windows atualizado? Usa anti-vírus? Software de bancos?

Veja também os planos de energia.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Windows atualizadinho, tudo certo. Não uso antivírus nem outro software do tipo. Porém, ainda não testei em modo de segurança. Pode me dizer como faço isso?

Aliás, também desconfio que seja algo no driver. Outras pessoas no fórum da Dell têm esse mesmo problema, porém eles nunca resolvem nada. Meu grande sonho era ter um notebook Dell, porém depois de ter presenciado esse suporte e essa fabricação horrível eu broxei pela compra.

Compartilhar este post

Link para o post

E se deixar o driver Windows? Pesquise como entrar no modo de segurança do Windows 10.

Eu uso notebooks Dell há muito tempo e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais