Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de processador para upgrade


Posts recomendados

Boa noite!

Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e estou com dúvida sobre qual processador pegar.

O meu atual é um i5-4440 e uso a GTX 970. Tinha pensado em pegar um  i5-8600k, mas com as memórias DDR4 e a Z370 o preço ficou um pouco salgado.

Pra substituir o  i5-8600k, pensei então num i5-8400. Vale a pena ou devo optar por outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@borbao Olá, boa noite.

 

Caro colega o 8600K não é um bom custo benefício pois tem de se investir em cooler para ele pois como ele é liberado para overclock ele não possui cooler padrão sem falar que não faz sentido comprad um cooler desbloqueado para Overclock e usar uma placa-mãe que não permita isso, sendo que as Z370 são caras, é muito melhor investir em um 8400 que já tem o mesmo desempenho deste 8600K e você pode utilizar o cooler box dele e usar tranquilamente em uma H310.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, borbao disse:

Boa noite!

Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e estou com dúvida sobre qual processador pegar.

O meu atual é um i5-4440 e uso a GTX 970. Tinha pensado em pegar um  i5-8600k, mas com as memórias DDR4 e a Z370 o preço ficou um pouco salgado.

Pra substituir o  i5-8600k, pensei então num i5-8400. Vale a pena ou devo optar por outro?

Perguntinha rápida, você vai usar o PC para que, e com qual monitor?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, você vai usar o PC para que, e com qual monitor?

Vou usar mais para jogos. O monitor é simples 1080p. É um Samsung S22C300F

adicionado 16 minutos depois
4 horas atrás, Atretador disse:

@borbao Um Ryzen 5 2600\2600X\1600\1600X é mais interessante, dobro de threads, vem com um cooler melhor que o de qualquer processador da Intel, desbloqueados para overclock e uma plataforma que vai durar anos.

 

 

Pegando um Ryzen, qual placa-mãe seria mais aconselhável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador confesso que tenho um pé atrás com AMD devido a nunca ter utilizado, mas ultimamente venho lendo coisas boas sobre os processadores dela. Vou ver se pego um Ryzen mesmo.

 

Tinhas comentado que é uma plataforma que vai durar anos ainda, no caso do i5-8600k e do i5-8400 isso não vai acontecer também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...