Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe suporta um upgrade desse? Qual a melhor opção?


Posts recomendados

 Bom, tenho uma máquina humilde que já dura 6 anos e quero fazer um upgrade monstro

MOBO: M5A78L-M LX
CPU: FX 4100
VGA: GTX 550 TI

 Pretendo comprar uma 1070 amp da zotac usada que encontrei aqui na minha região por 1500 temers, 30 dias de garantia na loja, vale a pena? ou melhor esperar o tal lançamento das novas pascal? Não consigo jogar praticamente nada a um bom tempo com minha config atual, além de fraca o cooler da vga quebrou.
 Talvez eu compre uma b250 pra abrir espaço pro upgrade que pretendo fazer até no máx em agosto, um i7 7700, enquanto isso vou levando de g4560, gosto de jogos competitivos e quero a 1070 pro monitor 144hz, fiz as contas aqui e gastaria em média 2600 esse mês, e depois trocaria o pentium por um i7 7700.  Mesmo com o dólar subindo vale a pena esperar ? 
 E se eu pegar um fx 8300, (que está mais caro e empurra menos frames que o pentium e provavelmente difícil de vender), ou um fx 6300 usado até ter a grana pra pegar o kit já com o i7? Minha placa-mãe daria conta do recado? Ou quem sabe mesmo ficar com o fx 4100 e a gtx 1070, sei que teria muito gargalo, mas chegaria a travar e incomodar? Se só limitar a potência da placa pra mim tá de boa, já q em breve farei o upgrade do kit.

Deixem opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Wezzy disse:

Pretendo comprar uma 1070 amp da zotac usada que encontrei aqui na minha região por 1500 temers, 30 dias de garantia na loja, vale a pena?

Vale sim a pena se a placa estiver boa. Com certeza vale.

 

13 minutos atrás, Wezzy disse:

Talvez eu compre uma b250 pra abrir espaço pro upgrade que pretendo fazer até no máx em agosto, um i7 7700

Não vejo como boa a estratégia de investir num Kaby Lake. A plataforma já morreu. Ou vai pra Zen da AMD ou pra Coffee Lake da Intel.

 

15 minutos atrás, Wezzy disse:

 E se eu pegar um fx 8300,

Também não recomendo. Os 2600,00 que você citou já levam em conta os 1500,00 da VGA? Então você tem 1100,00 pra troca de plataforma? Seria isso?

 

16 minutos atrás, Wezzy disse:

Ou quem sabe mesmo ficar com o fx 4100 e a gtx 1070, sei que teria muito gargalo, mas chegaria a travar e incomodar?

Esta seria uma opção até conseguir a troca de plataforma. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bazetions disse:

@Wezzy Informe as peças que você ja tem e qual o orçamento pro upgrade.

Pretendo gastar no máx 5000, mas pra agora tenho 2500, estou com medo de perder a chance de pegar essa 1070 que é muito difícil achar por esse preço aqui no interior ou até mesmo na net. Como disse no tópico eu queria pegar a 1070 pra levar por enquanto com meu FX 4100  numa ASUS M5A78L-M LX até mês que vem (que vou ter toda a grana), pra não ter que comprar um g4560 agora e ir direto no i7 7700 mês que vem, se eu comprar a placa de vídeo agora e comprar o kit depois vou perder os 30 dias de garantia.
 E caso futuramente o preço realmente abaixe muito eu venda a 1070 talvez por 1300 e pego uma 1080 se cair pra 2k .
 Minha dúvida é: Se eu comprar a 1070 e colocar no meu quit atual vou ter travamentos bruscos e a todo momento, ou só uma limitação na 1070 com alguns travamentos as vezes?

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Ou quem sabe mesmo ficar com o fx 4100 e a gtx 1070, sei que teria muito gargalo, mas chegaria a travar e incomodar?

 
  Esta seria uma opção até conseguir a troca de plataforma. 

Então esse meu kit atual daria conta de deixar pelo menos "jogável" por enquanto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wezzy disse:

Pretendo gastar no máx 5000, mas pra agora tenho 2500, estou com medo de perder a chance de pegar essa 1070 que é muito difícil achar por esse preço aqui no interior ou até mesmo na net. Como disse no tópico eu queria pegar a 1070 pra levar por enquanto com meu FX 4100  numa ASUS M5A78L-M LX até mês que vem (que vou ter toda a grana), pra não ter que comprar um g4560 agora e ir direto no i7 7700 mês que vem, se eu comprar a placa de vídeo agora e comprar o kit depois vou perder os 30 dias de garantia.
 E caso futuramente o preço realmente abaixe muito eu venda a 1070 talvez por 1300 e pego uma 1080 se cair pra 2k .
 Minha dúvida é: Se eu comprar a 1070 e colocar no meu quit atual vou ter travamentos bruscos e a todo momento, ou só uma limitação na 1070 com alguns travamentos as vezes?

adicionado 2 minutos depois

Então esse meu kit atual daria conta de deixar pelo menos "jogável" por enquanto? 

Cara gargalo vai ter com certeza, você nao estara utilizando o potencial todo dela, nao sei o quão ruim vai ser. Agora se você acha bom negocio a 1070 por esse preço eu pegaria (na minha opiniao é um bom negocio se estiver tudo OK) te sobram ~R$1000, juntando mais um pouco ja da pra trocar cpu/mobo/ram.

Qual a fonte você tem no momento? Marca e modelo

 

30 dias de garantia é praticamente nada, qual é a sua preocupação em perde-la? O mercado de usados na maioria das vezes é sem garantia nenhuma, com os 30 dias você ainda consegue testar a placa pelo menos pra ver se ela funciona

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Wezzy disse:

Minha dúvida é: Se eu comprar a 1070 e colocar no meu quit atual vou ter travamentos bruscos e a todo momento, ou só uma limitação na 1070 com alguns travamentos as vezes?

A limitação ocorrerá devido ao processador junto a placa-mãe. Uma sugestão seria trocar seu kit primeiro, depois a placa de vídeo. Por qual motivo? Poder rodar os jogos bem nem que seja nas menores qualidades gráficas.

Como já disseram, invista em algum Ryzen de 2ª geração + mobo B350 + 1 pente de 8GB RAM DDR4 ou então algum Coffee Lake + Z370 (saem mais em conta comparado ao prelo das B360) + 1 pente 8GB RAM DDR4.

Continuar em FX só vai dar dor de cabeça, já que a placa-mãe atual mal aguenta um CPU de 6 núcleos, imagina um de 8?

 

A propósito, qual o modelo e marca da sua fonte de alimentação?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lost Byte disse:

A limitação ocorrerá devido ao processador junto a placa-mãe. Uma sugestão seria trocar seu kit primeiro, depois a placa de vídeo. Por qual motivo? Poder rodar os jogos bem nem que seja nas menores qualidades gráficas.

Como já disseram, invista em algum Ryzen de 2ª geração + mobo B350 + 1 pente de 8GB RAM DDR4 ou então algum Coffee Lake + Z370 (saem mais em conta comparado ao prelo das B360) + 1 pente 8GB RAM DDR4.

Continuar em FX só vai dar dor de cabeça, já que a placa-mãe atual mal aguenta um CPU de 6 núcleos, imagina um de 8?

 

A propósito, qual o modelo e marca da sua fonte de alimentação?

No caso o FX eu usaria só até fazer o upgrade mobo/cpu/ram mês que vem
Fonte Corsair CX 430, precisaria trocar? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Bazetions disse:

Cara gargalo vai ter com certeza, você nao estara utilizando o potencial todo dela, nao sei o quão ruim vai ser. Agora se você acha bom negocio a 1070 por esse preço eu pegaria (na minha opiniao é um bom negocio se estiver tudo OK) te sobram ~R$1000, juntando mais um pouco ja da pra trocar cpu/mobo/ram.

Qual a fonte você tem no momento? Marca e modelo

 

30 dias de garantia é praticamente nada, qual é a sua preocupação em perde-la? O mercado de usados na maioria das vezes é sem garantia nenhuma, com os 30 dias você ainda consegue testar a placa pelo menos pra ver se ela funciona

Fonte Corsair CX 430
Então, em 30 dias eu posso testar bastante ela,  mas como já disse minha dúvida é se minha placa-mãe da conta do recado por enquanto, se eu pegar a placa e minha mobo não aguentar não vou ter como testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wezzy disse:

No caso o FX eu usaria só até fazer o upgrade mobo/cpu/ram mês que vem
Fonte Corsair CX 430, precisaria trocar? 
 

Cara ja está sofrendo com esse processador a tanto tempo e não pode ficar com ele mais um mês ?

Quanto a fonte você não vai ter problemas em relação a potencia da mesma, mas tem que ver a questão dos conectores de alimentação para a VGA, se vai te atender entende ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Wezzy disse:

No caso o FX eu usaria só até fazer o upgrade mobo/cpu/ram mês que vem
Fonte Corsair CX 430, precisaria trocar? 

Se vai fazer a mudança mês que vem, então não tem problema.

Contudo, uma fonte de 430W é pouco indicada para a GTX 1070. Apesar da excelente qualidade desta fonte Corsair, o recomendado seria no mínimo a CX500 ou CX550 (versão melhorada da CX500 que não é tão cara)

Com a CX430, o ideal seria a GTX 1060 6GB.

Se tratando de fonte de alimentação, não vale a pena arriscar!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, diogoprata disse:

Cara ja está sofrendo com esse processador a tanto tempo e não pode ficar com ele mais um mês ?

Quanto a fonte você não vai ter problemas em relação a potencia da mesma, mas tem que ver a questão dos conectores de alimentação para a VGA, se vai te atender entende ?

nas especificações da 1070 
Dual 8-pin
E recomenda 500w
 

CX 430
1 x PCI Express (6+2 pinos)

 

5 minutos atrás, Lost Byte disse:

Se vai fazer a mudança mês que vem, então não tem problema.

Contudo, uma fonte de 430W é pouco indicada para a GTX 1070. Apesar da excelente qualidade desta fonte Corsair, o recomendado seria no mínimo a CX500 ou CX550 (versão melhorada da CX500 que não é tão cara)

Com a CX430, o ideal seria a GTX 1060 6GB.


Então prefiro pegar a cx 550, os conectores dela dariam certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Wezzy disse:

nas especificações da 1070 
Dual 8-pin
E recomenda 500w
 

CX 430
1 x PCI Express (6+2 pinos)

 


Então prefiro pegar a cx 550, os conectores dela dariam certo?

Sim os conectores funcionam na 1070, eu pegaria as 2 agora e segurava mais 1 mes sem trocar a plataforma.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Kleber Peters disse:

Não vejo como boa a estratégia de investir num Kaby Lake. A plataforma já morreu. Ou vai pra Zen da AMD ou pra Coffee Lake da Intel.

Então vou de i5 8400, h310 e cx 550, sai por 1560 na loja q explode, em relação as memórias, encontrei 8gb 2133 mhz por R$415 e se futuramente os preços caírem pego mais 8gb. Se sober onde encontrar por um preço mais em conta.... me avisa kkkkk

adicionado 3 minutos depois

Em relação ao gabinete tenho 2 opções, comprar um baratinho junto com o kit, achei esse até que razoável, me parece bom pra organização dos cabos
https://www.kabum.com.br/produto/94720/gabinete-gamer-bluecase-sem-fonte-usb-3-0-preto-bg-009
 E a outra opção é manter o meu e comprar depois um de até 500 temers, porém não consigo encontrar um gabinete que me atraia tanto esteticamente a ponto de pagar isso, um gabinete que achei FODÁSTICO, porém o preço...
https://www.terabyteshop.com.br/produto/8267/gabinete-thermaltake-view-71-tempered-glass-edition-ca-1i7-00f1wn-00-full-tower-black

 Me mostrem gabinetes que acham bonitos de no max R$500
 Particularmente prefiro gabinetes visualmente simples, mas nem tanto... rsrs
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wezzy disse:

Então vou de i5 8400, h310 e cx 550, sai por 1560 na loja q explode, em relação as memórias, encontrei 8gb 2133 mhz por R$415 e se futuramente os preços caírem pego mais 8gb. Se sober onde encontrar por um preço mais em conta.... me avisa kkkkk

Se puder investir 90 reais a mais, pegue um Ryzen 5 2600, B350 e CX 550.

Vai te dar mais longevidade, e teria a mesma performance, já que você vai estar usando uma 1070.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Wezzy disse:

porém não consigo encontrar um gabinete que me atraia tanto esteticamente a ponto de pagar isso

Cara, gabinete desde que caiba tudo que vai por e a fonte ficar na parte inferior traseira, não há nenhum necessidade real para desembolsar tamanho valor. Gabinete não influencia no desempenho da máquina (pode ajudar na refrigeração, mas nada que isto atrapalhe), e outra coisa seria que ao ligar o PC, mesmo que seja o gabinete mais bonito do mundo, aos poucos nem vai reparar que ele existe. :D

Aliás, o primeiro modelo de gabinete que citou é bem balanceado no custo/benefício.

 

Como o amigo citou acima, pegar um set com Ryzen R5 2600 é uma excelente escolha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...