Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu li todos os posts recomendados antes de criar este. Sobre processadores e placas de videos e por ai vai. 

Eu quero montar um PC para os seguintes jogos. CSGO, LOL(São jogos leves eu sei), FIFA Fortnite e NFS Payback(Os Mais pesados)

 

Cheguei a essa configuração apos ler topicos e ver videos.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-moba-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cg-01f6

Li alguns posts as pessoas falando pra comprar peças no *ML(Ram Principalmente), mas quando compro tudo ML da o mesmo preço ou superior ao que na pichau. 

Sobre a config, é rodavel 1080p no alto? Recomendam outras config ou lojas?

Muitos perguntam do orçamento pra poder explorar bem os componentes, eu diria que em torno de 2000 a 2500 dependendo do Custo Beneficio.

No momento nao tenho nada "utilizavel" no novo PC, pois venho de Notebook no momento, porém 

Ja tenho Perifericos e Monitor. O que preciso é não gastar "à toa" sendo que nao pretendo jogar outros jogos alem desses. 

A meta é o 1080p sem engasgos chatos no ALTO... (porque meu notebook mesmo com a 930m da nvidia engasga :tw_cold_sweat: )

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Eu li todos os posts recomendados antes de criar este. Sobre processadores e placas de videos e por ai vai. 

Eu quero montar um PC para os seguintes jogos. CSGO, LOL(São jogos leves eu sei), FIFA Fortnite e NFS Payback(Os Mais pesados)

 

Cheguei a essa configuração apos ler topicos e ver videos.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-moba-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cg-01f6

Li alguns posts as pessoas falando pra comprar peças no *ML(Ram Principalmente), mas quando compro tudo ML da o mesmo preço ou superior ao que na pichau. 

Sobre a config, é rodavel 1080p no alto? Recomendam outras config ou lojas?

Muitos perguntam do orçamento pra poder explorar bem os componentes, eu diria que em torno de 2000 a 2500 dependendo do Custo Beneficio.

No momento nao tenho nada "utilizavel" no novo PC, pois venho de Notebook no momento, porém 

Ja tenho Perifericos e Monitor. O que preciso é não gastar "à toa" sendo que nao pretendo jogar outros jogos alem desses. 

A meta é o 1080p sem engasgos chatos no ALTO... (porque meu notebook mesmo com a 930m da nvidia engasga :tw_cold_sweat: )

 

 

Ate 2500 você pega coisa muito melhor que esse g4560, vai valer a pena o investimento a mais.

RYZEN 3 2200G + GTX 1050

i3 8100 + GTX 1050

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi feedbacks falando que esse ryzen é uma "APU" que no caso tem um grafico integrado o que faz dele "mais caro" 

Então o i3 seria mais "processador" que o Ryzen?

Ja li alguns artigos criticando o i3 por nao ser de grande avanço, e que o ryzen tem mau compatibilidade com as placas mãe, procede? 

Supondo que valha a pena o Upgrade, optar pelo Ryzen ou pelo Intel e por que?

12 minutos atrás, Bazetions disse:

Ate 2500 você pega coisa muito melhor que esse g4560, vai valer a pena o investimento a mais.

RYZEN 3 2200G + GTX 1050

i3 8100 + GTX 1050

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Ja vi feedbacks falando que esse ryzen é uma "APU" que no caso tem um grafico integrado o que faz dele "mais caro" 

Então o i3 seria mais "processador" que o Ryzen?

Ja li alguns artigos criticando o i3 por nao ser de grande avanço, e que o ryzen tem mau compatibilidade com as placas mãe, procede? 

Supondo que valha a pena o Upgrade, optar pelo Ryzen ou pelo Intel e por que?

 

Bom na minha opiniao sobre os dois processadores é que são bem parecidos, praticamente um empate. O ryzen se sai um pouco melhor quando feito OC, porém isso vai requer uma placa-mãe B350 que vai aumentar um pouco o custo. Pra jogos nao acho esse i3 ruim, pra mim foi um grande avanço que a Intel fez com essa nova geração nos i3. Essa compatibilidade que você citou dos ryzen deve ser que a placa-mãe deve ter a BIOS atualizada pra suportar a 2ª geração, so pedir a loja para que faça isso pra você, algumas placas-mae ja vem atualizadas de fabrica também. A APU do ryzen foi feita pra qm nao pensa em colocar uma placa de video dedicada (nao é seu caso) ela tem desempenho parecido com a GT 1030. Sinceremente nao sei se é um bom investimento inicial de 2200g + placa de video dedicada nesse orçamento, se for de i3 8100 um futuro upgrade de 1060 6GB fica um pc muito bom. É melhor esperar por mais opinioes de outros membros, nao consigo ver um fator determinante de escolha entre os dois sinceramente... Talvez o ryzen seja melhor pra upgrades futuros, mas eu sendo você o primeiro upgrade que faria seria na GPU então fica difícil dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Ja vi feedbacks falando que esse ryzen é uma "APU" que no caso tem um grafico integrado o que faz dele "mais caro" 

Então o i3 seria mais "processador" que o Ryzen?

Ja li alguns artigos criticando o i3 por nao ser de grande avanço, e que o ryzen tem mau compatibilidade com as placas mãe, procede? 

Supondo que valha a pena o Upgrade, optar pelo Ryzen ou pelo Intel e por que?

 

Longevidade de plataforma e processamento. O problema de compatibilidade entre os Ryzen G e as placas mãe já foram resolvidos faz 2 meses.

 

Acho que Intel não compensa a 8a geração, já que a 9a não vai ser mais compatível com as placas-mãe da 8a, enquanto que as placas-mãe do Ryzen vão suportar até a 4a geração de Ryzen em 2020.

 

O 2200G é cerca de 8~10% mais fraco que o i3-8100, diferença que só é percebida com uma GTX 1070 para cima. Você vai usar uma 1050, então não vai fazer diferença entre os dois, então é melhor ir na plataforma mais barata.

 

Além disso, os Ryzen vem com ótimos coolers, comparados a coolers torre baratinhos como o Hyper T4. Enquanto que o i3, bem, vem com o stock cooler genérico da Intel que todos conhecemos.

 

Outra coisa é a possibilidade de overclock. Mas pra isso seria necessário comprar um PC com placa-mãe B350, e por isso eu sugiro pegar o PC na Terabyte com a opção Full Custom e na opção de placa-mãe você coloca uma B350 com um preço que achar bom. Com overclock (que o cooler stock do Ryzen aguenta normal), o 2200G é praticamente mesmo nível que um i3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Longevidade de plataforma e processamento. O problema de compatibilidade entre os Ryzen G e as placas mãe já foram resolvidos faz 2 meses.

 

Acho que Intel não compensa a 8a geração, já que a 9a não vai ser mais compatível com as placas-mãe da 8a, enquanto que as placas-mãe do Ryzen vão suportar até a 4a geração de Ryzen em 2020.

 

No quesito longevidade o Ryzen tem vantagem a sobre o Intel pelo que entendi. 

 

Para upgrades futuros somente em GPU recomenda então o Ryzen? 

 

Para os jogos citados esse upgrade G4560 Ryzen/Intel de 300 reais vale a pena?

(Pensando em futuro upgrade daqui 2 a 3 anos)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

No quesito longevidade o Ryzen tem vantagem a sobre o Intel pelo que entendi. 

 

Para upgrades futuros somente em GPU recomenda então o Ryzen? 

 

Para os jogos citados esse upgrade G4560 Ryzen/Intel de 300 reais vale a pena?

(Pensando em futuro upgrade daqui 2 a 3 anos)

 

Assim, você também pode deixar a GPU pra depois. Em vez de comprar a GTX 1050 agora, você só tenta montar um PC com Ryzen 2200G + 2x4GB de RAM + Placa-mãe B350 + PCYes Electro 430W V2 + HD e Gabinete à gosto (se quiser, pode até pegar um Gabinete de vintão na OLX e um HD de 320GB por 50~60 reais).

 

Vai dar pra jogar os jogos pesados em 720p médio/alto. E Fortnite dá pra jogar 1080p no médio/alto.

adicionado 8 minutos depois

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz / 3.7GHz Max Turbo YD2200C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

Fonte PCYES Electro V2 430W 80 Plus Bronze PFC ATIVO

Memória Crucial Ballistix Sport Lt 4gb 2666mhz Ddr4 Red

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Como disse acima ja li sobre as APU da Ryzen, mas nao quero travamentos como no notebook. 

Vou analisar um pouco mais antes de realizar a compra, mas obrigado pelas informações Jovens 

A 930M da nVidia é praticamente placa filler. Ela é quase tão fraca quanto uma GT 710.

A Vega 8 (comparável a GT 1030) joga jogos atuais sem problemas de engasgos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...