Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu li todos os posts recomendados antes de criar este. Sobre processadores e placas de videos e por ai vai. 

Eu quero montar um PC para os seguintes jogos. CSGO, LOL(São jogos leves eu sei), FIFA Fortnite e NFS Payback(Os Mais pesados)

Cheguei a essa configuração apos ler topicos e ver videos.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-moba-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cg-01f6

Li alguns posts as pessoas falando pra comprar peças no *ML(Ram Principalmente), mas quando compro tudo ML da o mesmo preço ou superior ao que na pichau. 

Sobre a config, é rodavel 1080p no alto? Recomendam outras config ou lojas?

Muitos perguntam do orçamento pra poder explorar bem os componentes, eu diria que em torno de 2000 a 2500 dependendo do Custo Beneficio.

No momento nao tenho nada "utilizavel" no novo PC, pois venho de Notebook no momento, porém 

Ja tenho Perifericos e Monitor. O que preciso é não gastar "à toa" sendo que nao pretendo jogar outros jogos alem desses. 

A meta é o 1080p sem engasgos chatos no ALTO... (porque meu notebook mesmo com a 930m da nvidia engasga :tw_cold_sweat: )

Postado
14 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Eu li todos os posts recomendados antes de criar este. Sobre processadores e placas de videos e por ai vai. 

Eu quero montar um PC para os seguintes jogos. CSGO, LOL(São jogos leves eu sei), FIFA Fortnite e NFS Payback(Os Mais pesados)

Cheguei a essa configuração apos ler topicos e ver videos.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-moba-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cg-01f6

Li alguns posts as pessoas falando pra comprar peças no *ML(Ram Principalmente), mas quando compro tudo ML da o mesmo preço ou superior ao que na pichau. 

Sobre a config, é rodavel 1080p no alto? Recomendam outras config ou lojas?

Muitos perguntam do orçamento pra poder explorar bem os componentes, eu diria que em torno de 2000 a 2500 dependendo do Custo Beneficio.

No momento nao tenho nada "utilizavel" no novo PC, pois venho de Notebook no momento, porém 

Ja tenho Perifericos e Monitor. O que preciso é não gastar "à toa" sendo que nao pretendo jogar outros jogos alem desses. 

A meta é o 1080p sem engasgos chatos no ALTO... (porque meu notebook mesmo com a 930m da nvidia engasga :tw_cold_sweat: )

Ate 2500 você pega coisa muito melhor que esse g4560, vai valer a pena o investimento a mais.

RYZEN 3 2200G + GTX 1050

i3 8100 + GTX 1050

• Curtir 1
Postado

Ja vi feedbacks falando que esse ryzen é uma "APU" que no caso tem um grafico integrado o que faz dele "mais caro" 

Então o i3 seria mais "processador" que o Ryzen?

Ja li alguns artigos criticando o i3 por nao ser de grande avanço, e que o ryzen tem mau compatibilidade com as placas mãe, procede? 

Supondo que valha a pena o Upgrade, optar pelo Ryzen ou pelo Intel e por que?

12 minutos atrás, Bazetions disse:

Ate 2500 você pega coisa muito melhor que esse g4560, vai valer a pena o investimento a mais.

RYZEN 3 2200G + GTX 1050

i3 8100 + GTX 1050

Postado
2 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Ja vi feedbacks falando que esse ryzen é uma "APU" que no caso tem um grafico integrado o que faz dele "mais caro" 

Ja li alguns artigos criticando o i3 por nao ser de grande avanço, e que o ryzen tem mau compatibilidade com as placas mãe, procede? 

Bom na minha opiniao sobre os dois processadores é que são bem parecidos, praticamente um empate. O ryzen se sai um pouco melhor quando feito OC, porém isso vai requer uma placa-mãe B350 que vai aumentar um pouco o custo. Pra jogos nao acho esse i3 ruim, pra mim foi um grande avanço que a Intel fez com essa nova geração nos i3. Essa compatibilidade que você citou dos ryzen deve ser que a placa-mãe deve ter a BIOS atualizada pra suportar a 2ª geração, so pedir a loja para que faça isso pra você, algumas placas-mae ja vem atualizadas de fabrica também. A APU do ryzen foi feita pra qm nao pensa em colocar uma placa de video dedicada (nao é seu caso) ela tem desempenho parecido com a GT 1030. Sinceremente nao sei se é um bom investimento inicial de 2200g + placa de video dedicada nesse orçamento, se for de i3 8100 um futuro upgrade de 1060 6GB fica um pc muito bom. É melhor esperar por mais opinioes de outros membros, nao consigo ver um fator determinante de escolha entre os dois sinceramente... Talvez o ryzen seja melhor pra upgrades futuros, mas eu sendo você o primeiro upgrade que faria seria na GPU então fica difícil dizer...

Postado
12 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Longevidade de plataforma e processamento. O problema de compatibilidade entre os Ryzen G e as placas mãe já foram resolvidos faz 2 meses.

Acho que Intel não compensa a 8a geração, já que a 9a não vai ser mais compatível com as placas-mãe da 8a, enquanto que as placas-mãe do Ryzen vão suportar até a 4a geração de Ryzen em 2020.

O 2200G é cerca de 8~10% mais fraco que o i3-8100, diferença que só é percebida com uma GTX 1070 para cima. Você vai usar uma 1050, então não vai fazer diferença entre os dois, então é melhor ir na plataforma mais barata.

Além disso, os Ryzen vem com ótimos coolers, comparados a coolers torre baratinhos como o Hyper T4. Enquanto que o i3, bem, vem com o stock cooler genérico da Intel que todos conhecemos.

Outra coisa é a possibilidade de overclock. Mas pra isso seria necessário comprar um PC com placa-mãe B350, e por isso eu sugiro pegar o PC na Terabyte com a opção Full Custom e na opção de placa-mãe você coloca uma B350 com um preço que achar bom. Com overclock (que o cooler stock do Ryzen aguenta normal), o 2200G é praticamente mesmo nível que um i3.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Longevidade de plataforma e processamento. O problema de compatibilidade entre os Ryzen G e as placas mãe já foram resolvidos faz 2 meses.

Acho que Intel não compensa a 8a geração, já que a 9a não vai ser mais compatível com as placas-mãe da 8a, enquanto que as placas-mãe do Ryzen vão suportar até a 4a geração de Ryzen em 2020.

No quesito longevidade o Ryzen tem vantagem a sobre o Intel pelo que entendi. 

Para upgrades futuros somente em GPU recomenda então o Ryzen? 

Para os jogos citados esse upgrade G4560 Ryzen/Intel de 300 reais vale a pena?

(Pensando em futuro upgrade daqui 2 a 3 anos)

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

No quesito longevidade o Ryzen tem vantagem a sobre o Intel pelo que entendi. 

Para upgrades futuros somente em GPU recomenda então o Ryzen? 

Para os jogos citados esse upgrade G4560 Ryzen/Intel de 300 reais vale a pena?

(Pensando em futuro upgrade daqui 2 a 3 anos)

Assim, você também pode deixar a GPU pra depois. Em vez de comprar a GTX 1050 agora, você só tenta montar um PC com Ryzen 2200G + 2x4GB de RAM + Placa-mãe B350 + PCYes Electro 430W V2 + HD e Gabinete à gosto (se quiser, pode até pegar um Gabinete de vintão na OLX e um HD de 320GB por 50~60 reais).

Vai dar pra jogar os jogos pesados em 720p médio/alto. E Fortnite dá pra jogar 1080p no médio/alto.

adicionado 8 minutos depois

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz / 3.7GHz Max Turbo YD2200C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4

Fonte PCYES Electro V2 430W 80 Plus Bronze PFC ATIVO

Memória Crucial Ballistix Sport Lt 4gb 2666mhz Ddr4 Red

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

Como disse acima ja li sobre as APU da Ryzen, mas nao quero travamentos como no notebook. 

Vou analisar um pouco mais antes de realizar a compra, mas obrigado pelas informações Jovens 

A 930M da nVidia é praticamente placa filler. Ela é quase tão fraca quanto uma GT 710.

A Vega 8 (comparável a GT 1030) joga jogos atuais sem problemas de engasgos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!