Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses cooler é melhor, H100i V2, H115i PRO ou H150i PRO?


Posts recomendados

Eu já estava indo comprar o H100i, porém fui pesquisar mais sobre os outros modelos e achei o H115i PRO RGB e o H150i PRO RGB, ambos com pouca diferença de preço, sendo assim fiquei na dúvida de qual seria a melhor opção pra comprar já que o preço estão parecidos quero o melhor.
 

É pra um i7 8700K, Gabinete Sharkoon TG5.

Detalhes dos WC;

 

H100i V2R$ 699,00

Especificação da ventoinha: 120mm (x2); Material do radiador: Aluminum; Material da placa fria: Copper; Dimensões do radiador: 276 mm x 125 mm x 30 mm; Dimensões da ventoinha: 120 mm x 120 mm x 25 mm; Velocidade da ventoinha: 2435 +/- 10% RPM; Fluxo de ar da ventoinha: 70,69 CFM; Pressão estática da ventoinha: 4,65 mm H2O; Nível de ruído da ventoinha: 37,7 dB(A)

 

H115i PRO RGBR$ 645,00

Dimensões do Radiador: 315mm x 143mm x 29mm; Ventilador: 2x 140mm; Velocidade dos ventiladores: 1200 RPM; Fluxo de Ar: 55.4 CFM; Ruido: 20.4 dB(A); Pressão Estática do Fan: 1.27 mm-H2O; Cabo USB para Compatibilidade com Corsair Link.

 

H150i PRO RGBR$ 750,00

Dimensões do radiador: 396mm x 120mm x 27mm; Material do radiador: Alumínio; Quantidade de Ventoinha: 3 x 120mm ML Series PWM (dispostas lado-a-lado); Dimensões da ventoinha: 120mm x 120mm x 25mm; Velocidade da ventoinha: 1600 RPM; Fluxo de ar da ventoinha: 47.3 CFM; Pressão estática da ventoinha: 1.78mm / H20; Nível de ruído: 25 dB(A)

 

PS: Botei os preços só por botar mesmo, porque to optando pra o melhor desempenho.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hudi os modelos RGB tem fans muito fracos (até surpreende). O fan do H115i só tem 1.27 mm-H2O de pressão estática. Isso é quase fan de gabinete. Não recomendo nenhum dos dois RGB. Teoricamente o H150i vai ser melhor porque tem mais área do que os outros dois. O H115i viria em segundo o e H100i V2 em terceiro, mas os dois modelos RGB com esses fans de gabinete decepcionam.

 

Está arriscado de o H100i V2 ter desempenho melhor por causa dos fans de 2435rpm. Você também pode comprar o H115i sem ser RGB. Também vai ter fans mais potentes.

 

Entenda que não existe diferença de hardware em todos esses modelos. São todos OEM da Asetek. A bomba vai ser igual para os três. Exatamente o mesmo modelo de bomba. Na verdade, é a mesma bomba que você encontra no H55, o modelo mais barato da Corsair. O que muda é a área do radiador e a potência dos fans, só isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendi, a minha ideia inicial era a seguinte... Eu ia comprar 3 AF120 Led Blue Quiet Edition que tem 1500 rpm para substituir as fans que veem junto ao gabinete e por elas na frontal, botaria o radiador nelas e a do proprio WC colocaria também no radiador, mas na parte de dentro, no caso seria um Push and Pull né. Isso usando o H100i V2 ou o H115i.
Já o H150i usaria as mesmas fans de 1500 rpm só que sem o push and pull e iria realocar as fans do WC pra parte superior do gabinete jogando o ar pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hudi disse:

PS: Botei os preços só por botar mesmo, porque to optando pra o melhor desempenho.

Aqui, esse vídeo tem os 3 coolers para você comparar:

 

 

TLDR: Como já era de se esperar, o radiador de maior área é o melhor.

adicionado 3 minutos depois
32 minutos atrás, Contiusa disse:

Entenda que não existe diferença de hardware em todos esses modelos. São todos OEM da Asetek. A bomba vai ser igual para os três.

Incorreto, o H150i é de 6a geração, os outros (se eu não me engano) são de 5a.

 

3 minutos atrás, Hudi disse:

@Contiusa Entendi, a minha ideia inicial era a seguinte... Eu ia comprar 3 AF120 Led Blue Quiet Edition que tem 1500 rpm para substituir as fans que veem junto ao gabinete e por elas na frontal, botaria o radiador nelas e a do proprio WC colocaria também no radiador, mas na parte de dentro, no caso seria um Push and Pull né. Isso usando o H100i V2 ou o H115i.

Push Pull é desnecessário, o ganho é mais para poder manter a temperatura com menos barulho do que para poder ganhar mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Como será que foi instalado? Eu tenho uma dúvida cruel de como é a melhor forma... o padrão é o radiador ou as fans primeiro, no caso de fora pra dentro.

adicionado 2 minutos depois

Tenho muitas dúvidas, ta *****!

To montando um ótimo PC, quero aproveitar o máximo dele e não quero errar nada rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hudi disse:

@Imakuni Como será que foi instalado? Eu tenho uma dúvida cruel de como é a melhor forma... o padrão é o radiador ou as fans primeiro, no caso de fora pra dentro.

O padrão é: tanto faz, não tem diferença significativa. Você pode se dar ao luxo de instalar como achar mais bonito, ou como for mais fácil (pela falta de parafusos, provavelmente vai ser no estilo radiador-fan-gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

Incorreto, o H150i é de 6a geração, os outros (se eu não me engano) são de 5a.

 

Mesma coisa. Não se engane por marketing. Bomba com a mesma velocidade (eu conferi antes). Só mudou os brackets de fixação e umas besteiras. Eles costumam mudar essas perfumarias com frequência e adicionar algumas pequenas mudanças. 

 

Também não se garanta em testes de reviews. São todos mal feitos. Mesmo assim, o H100i V2 com os fans no máximo tem o mesmo desempenho do H150i no máximo. Então, não, o H150i não tem qualquer vantagem sobre o H100i V2 além do ruído dos fans mais baixo. Ele só se sai melhor, obviamente, se os fans estiverem em rotações parecidas.

 

Bom, vamos ao usuário que está pedindo ajuda:

 

@Hudi não vale a pena fazer push pull. Se o H150i esitver barato, você pode depois comprar fans mais fortes. Caso contrário, melhor comprar o H115i V2 que é mais forte. Se você quiser um sistema silencioso e tiver dinheiro para gastar, o H150i é interessante.

 

Desconsiderando todas as perfumarias que esses water coolers novos têm, só que isso também acarreta em mais possibilidades de bugs. Eu pessoalmente não gosto desses apps como o Corsair Link. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

Mesma coisa. Não se engane por marketing. Bomba com a mesma velocidade (eu conferi antes). Só mudou os brackets de fixação e umas besteiras. Eles costumam mudar essas perfumarias com frequência e adicionar algumas pequenas mudanças. 

Sim, a mudança é pequena, mas ela existe.

 

4 minutos atrás, Contiusa disse:

Também não se garanta em testes de reviews. São todos mal feitos.

A maioria é mal feito, mas não no caso dos do Gamers Nexus, eles se especializam justamente em fazer testes e metodologias para ter a maior precisão possível.

 

E de qualquer forma, basear em um review ainda é melhor do que se basear em specs de fans, que são totalmente aleatórias e irrelevantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hudi cara, se você gostou do H150i, manda bala. Mas só sabendo que ele tem o mesmo desempenho do H100i V2 com os fans de fábrica (vide o vídeo do colega). Se você precisar depois de aumentar o overclock e ganhar mais desempenho do water cooler, a Corsair acho que tem fans RGB de 2400rpm (que tem uma especificação muito boa).

 

Esses fans PWM não fazem tanto barulho porque em repouso ou carga leve eles vão rodar menos. Só quando a CPU esquenta que eles vão passar de 1700-1800rpm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hudi depois eu procuro e posto aqui :thumbsup: mas já aviso que eles são caros. Eu posto umas opções também.

 

26 minutos atrás, Imakuni disse:

 

Você está falando do bloco, eu estou falando da bomba. Do que eu li, as mudanças foram nos brackets, cold plate menor, casulo da bomba e firmware para os fans RBG. Ou algo assim (vi dois reviews com informações semelhantes). Ou seja, mudanças sem muito efeito / cosméticas no bloco, casulo da bomba. A bomba em si (como eu mencionei no meu primeiro post) deve ser a mesma do H55.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...