Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

galera comprei uma peças e estou esperando chegar pra iniciar o upgrade no meu pc gamer.

 

ainda esta bem modesto. ele vai ficar assim.

 

Quad Core 3,0ghz  Q9650

gtx 1060 6gb

6gb ram ddr3

hd500

fonte corsair 600w reais 80plus....

 

então com essa configuração sera que vai roda alguma coisa ?!

vi uns vídeo com Quad core desse rodando

BF 1 no ultra com 50fps

the witcher 3 no high.

vi varias games play usando esse processador com a gtx1050ti

todos falo que ainda da pra brinca com ele, e então arrisquei comprando um.

mais vale lembrar que sera provisório futuramente vou partir para i5 de 3,,4ghz.

e ai galera vcs que são fera nisso o que me dessem sobre meu pczinho ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, camilinho10 disse:

ainda esta bem modesto. ele vai ficar assim.

 

Quad Core 3,0ghz  Q9650

gtx 1060 6gb

6gb ram ddr3

hd500

fonte corsair 600w reais 80plus....

Péssima ideia, isso aí tá bem desbalanceado. Diga a config completa do seu PC atual (se você tiver um) e quanto você está disposto a gastar; sabendo disso, a gente te ajuda a escolher algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Péssima ideia, isso aí tá bem desbalanceado. Diga a config completa do seu PC atual (se você tiver um) e quanto você está disposto a gastar; sabendo disso, a gente te ajuda a escolher algo melhor.

eu apenas comei pela placa de video e fonte..

 

meu pc hoje.

dual core 3,0ghz

6gb ram

geforce 210  1gb

500hd

fonte c3tech 450w nao reais.

 

mais cara eu vi esse processador roda ate gta V no full com 50 a 60 fps com essa minha placa.

lembrando que eu gastei com a placa gtx1060 6gb e a com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, camilinho10 disse:

eu apenas comei pela placa de video e fonte..

 

meu pc hoje.

dual core 3,0ghz

6gb ram

geforce 210  1gb

500hd

fonte c3tech 450w nao reais.

 

mais cara eu vi esse processador roda ate gta V no full com 50 a 60 fps com essa minha placa.

lembrando que eu gastei com a placa gtx1060 6gb e a com a fonte.

Vamos lá...

 

Primeiro de tudo, não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só "W". Se a fonte presta ou não, aí é outra história...

 

Independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "W reais", okay?

 

Em todo caso, qual o modelo exato dessa sua fonte? Dependendo, dá até para manter e economizar os 200 R$ de uma CX450.

 

 

Quanto ao resto do PC... bem, você teria que comprar um processador novo, mais ram, e ainda assim não conseguir extrair tudo de uma 1060 6gb. Pensando nisso, eu diria vale mais a pena ou pegar uma placa bem mais fraca e economizar para montar um PC novo mais tarde, ou então fazer o contrário: montar um PC novo agora e depois colocar uma placa de vídeo mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Vamos lá...

 

Primeiro de tudo, não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só "W". Se a fonte presta ou não, aí é outra história...

 

Independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "W reais", okay?

 

Em todo caso, qual o modelo exato dessa sua fonte? Dependendo, dá até para manter e economizar os 200 R$ de uma CX450.

 

 

Quanto ao resto do PC... bem, você teria que comprar um processador novo, mais ram, e ainda assim não conseguir extrair tudo de uma 1060 6gb. Pensando nisso, eu diria vale mais a pena ou pegar uma placa bem mais fraca e economizar para montar um PC novo mais tarde, ou então fazer o contrário: montar um PC novo agora e depois colocar uma placa de vídeo mais potente.

entendi. mais eu pensei por outro lado me corrija se eu estiver errado.

comprei um placa muito superior para poder usar no futuro tb,

comprei uma fonte para sobrar energia pra usar no futuro tb.

minha intenção de imediato e apenas rodar alguns games em especifico 

warface, fifa 18, bf 1 (pelo o que eu vi nos videos no youtube com o Quad core)

ai vou comprar o Quad core por que ele custa 100 reais no mercado livre.

conclusão > vou ter uma placa e fonte de sobra*

e logo mais troca placa-mãe e processador do meu pc

lembrando tb que minha placa-mãe so suporte ate o Quad core, 

e ela tb e compatível com a gtx1060 6 gb por isso comprei ela

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, camilinho10 disse:

comprei um placa muito superior para poder usar no futuro tb,

Esse pensamento falha: quando finalmente chegar esse futuro (se é que chega, muitas vezes você acaba trocando do mesmo jeito...), as placas já vão ter avançado tanto que vai ter valido mais a pena economizar, vender a placa mais fraca e comprar uma mais atualizada.

 

14 minutos atrás, camilinho10 disse:

comprei uma fonte para sobrar energia pra usar no futuro tb.

Você poderia até mesmo comprar uma Gtx 1070 que uma fonte (decente) de 450w vai continuar segurando de qualquer jeito. E a tendência só é fazer com que o consumo.

 

15 minutos atrás, camilinho10 disse:

ai vou comprar o Quad core por que ele custa 100 reais no mercado livre.

Teria que ver se sua placa-mãe suporta, não é toda mobo 775 que suporta esses processadores Q.

 

 

Em todo caso, eu continuo defendendo que vale mais usar do dinheiro para pegar um Ryzen 2400g, placa-mãe B350 e 8GB DDR4 e revender as peças antigas, e quem sabe colocar uma placa de vídeo mais pra frente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, camilinho10 disse:

entendi. mais eu pensei por outro lado me corrija se eu estiver errado.

comprei um placa muito superior para poder usar no futuro tb,

comprei uma fonte para sobrar energia pra usar no futuro tb.

minha intenção de imediato e apenas rodar alguns games em especifico 

warface, fifa 18, bf 1 (pelo o que eu vi nos videos no youtube com o Quad core)

ai vou comprar o Quad core por que ele custa 100 reais no mercado livre.

conclusão > vou ter uma placa e fonte de sobra*

e logo mais troca placa-mãe e processador do meu pc

lembrando tb que minha placa-mãe so suporte ate o Quad core, 

e ela tb e compatível com a gtx1060 6 gb por isso comprei ela

 

Assim, esse pensamento até faz sentido (eu também penso assim)

Porém, vai depender do seguinte:

Você prefere Ultra 1080p à 40 FPS, ou Médio 720p à 60 FPS?

 

Se for a segunda opção, 2200G ou 2400G + B350 vai fazer total sentido.

Se for a primeira opção, beleza, pode pegar um Q9650 (que eu não sei como você achou por 100 reais, normalmente eles custam na casa dos 250, compensando muito mais comprar um Q8400, que costuma custar 100 reais) + GTX 1060.

 

Tudo vai depender se você prefere qualidade ou performance.

Eu sou do tipo que prefiro qualidade, então sim, eu vou propositalmente gargalar a placa de vídeo se eu achar que vale mais trocar ela do que o proc + mobo + ram no momento, e é o upgrade que eu planejo no futuro.

Mas se você for do tipo que prefere performance, que é o que seria aconselhável para BF1 no caso, seria melhor pegar 2400G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vai no que você pensou mesmo. Pelo que entendi você não quer trocar placa-mãe e memorias. Com a 1060 + Q9650 você vai rodar tranquilamente os jogos mas vai ter gargalo sim. Se você tivesse com grana sobrando acredito que não iria querer ficar com o Q9650, placa e memo, velha. Então acredito que você pretenda mudar essas peças futuramente. No momento atual não é todo mundo que vai ficar comprando PC novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Assim, esse pensamento até faz sentido (eu também penso assim)

Porém, vai depender do seguinte:

Você prefere Ultra 1080p à 40 FPS, ou Médio 720p à 60 FPS?

 

Se for a segunda opção, 2200G ou 2400G + B350 vai fazer total sentido.

Se for a primeira opção, beleza, pode pegar um Q9650 (que eu não sei como você achou por 100 reais, normalmente eles custam na casa dos 250, compensando muito mais comprar um Q8400, que costuma custar 100 reais) + GTX 1060.

 

Tudo vai depender se você prefere qualidade ou performance.

Eu sou do tipo que prefiro qualidade, então sim, eu vou propositalmente gargalar a placa de vídeo se eu achar que vale mais trocar ela do que o proc + mobo + ram no momento, e é o upgrade que eu planejo no futuro.

Mas se você for do tipo que prefere performance, que é o que seria aconselhável para BF1 no caso, seria melhor pegar 2400G.

eu achei o processador usado no mercado livre por esse valor achei entre 100 a 150 o modelo Q9650.

agora você citou mais a cima, sera que esse processador q9650 não seria compatível com minha placa-mãe g41d3c da biostar ?

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, cubadog disse:

Cara vai no que você pensou mesmo. Pelo que entendi você não quer trocar placa-mãe e memorias. Com a 1060 + Q9650 você vai rodar tranquilamente os jogos mas vai ter gargalo sim. Se você tivesse com grana sobrando acredito que não iria querer ficar com o Q9650, placa e memo, velha. Então acredito que você pretenda mudar essas peças futuramente. No momento atual não é todo mundo que vai ficar comprando PC novo. 

isso agora você entendeu meu raciocínio, logico que não vou ficar com esse Q9650 placa-mãe antiga e as memorias de 6gb apenas, mais pretento sim colocar um kit da amd talvez fx8300 ou os novo da ryzen, mais no momento como eu acabei de comprar essa placa gtx1060 6gb e a fonte da corsair 600w, vou ter que me satisfazer com o q9650 sem que seja no low/medium mesmo. mais logo mais vou muda pra um mais moderno junto com a placa-mãe e as memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, camilinho10 disse:

eu achei o processador usado no mercado livre por esse valor achei entre 100 a 150 o modelo Q9650.

agora você citou mais a cima, sera que esse processador q9650 não seria compatível com minha placa-mãe g41d3c da biostar ?

O site da placa-mãe mostra suporte até o Q9550, mas não fala nada do Q9650.

Mas não sei porque não suportaria. O Q9650 tem o mesmo FSB, mesma arquitetura, mesmo TDP que o Q9550. A unica coisa que muda é o clock, em vez de ser 2.83GHz, é 3.0GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, camilinho10 disse:

 

adicionado 3 minutos depois

isso agora você entendeu meu raciocínio, logico que não vou ficar com esse Q9650 placa-mãe antiga e as memorias de 6gb apenas, mais pretento sim colocar um kit da amd talvez fx8300 ou os novo da ryzen, mais no momento como eu acabei de comprar essa placa gtx1060 6gb e a fonte da corsair 600w, vou ter que me satisfazer com o q9650 sem que seja no low/medium mesmo. mais logo mais vou muda pra um mais moderno junto com a placa-mãe e as memorias.

Amigo não caia na ilusão dos FX se for fazer up ou va de ryzen ou de intel. O I5 8400 é bem interessante assim como o r5 1600 ou os ryzen da linha 2XXX. ( até mesmo os I3 e R3 ) passe longe dos FX ou vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...