Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos e edição


Posts recomendados

Bom dia/boa tarde amigos.

 

Quero sair do meu FX-4300 8gb e uma rx 460 de 2gb para algo um pouco melhor e com um custo não tão alto, no máximo uns 3000 reais.. Tava fazendo umas pesquisas aqui e cheguei a esse processador:

 Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151 

mas não faço ideia de qual placa-mãe e placa de vídeo(pensei numa 970 4gb) devo utilizar. Quero um pc pra jogar e também fazer edição de vídeo. Alguns jogos tipo: BF1 e se possível o V q vai lançar, pubg, h1z1, csgo, final fantasy 15(mesmo q seja no low, mas que eu consiga jogar sem problemas) e edições com o after effects e outros... Pensei em um ryzen por conta da edição de vídeo ja que parece que eles tem um bom desempenho em edição. 

PS: Visando um futuro upgrade de processador, tanto ryzen quanto intel, a depender da melhor opção para mim.

Obrigado por sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

- Ryzen 5 2400G

- AB350M

- 8gb ram (2400mhz ou melhor)

- HDD 1 TB

- Fonte 430~500w

- Gtx 1050 TI

- SSD 240 gb (se possível)

- Gabinete qualquer um com boa ventilação :D

 

Algo parecido com isso, mas com a mobo AB350M ao invés da A320.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-taweret-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-elisyum-rgb

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Nit Até 3.000 da uma configuração boa.  Os ryzen no momento estão com custo beneficio melhor que os processadores intel, de qualquer forma vou mandar uma configuração :

                                       Para mais informações dessa config. CLIQUE AQUI

  • Ryzen 5 2400
  • 1050ti 4GB
  • A320
  • 8GB DDR4 2400hz
  •   HD 1TB
  • Fonte (se já tiver , fale) CX450W
  • Gabinete qualquer

Se você puder investir, ao invés de 3.000 investir 3.400 troque a 1050ti para uma 1060 6GB                  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(preços que encontrei olhando rapidamente entre várias lojas pelo google shopping)

Corsair cx550 R$250

ram 8gb ddr4 hyperx/crucial R$500

Ryzen 5 2600 R$870

placa-mãe b350m am4 R$430

gtx 970 4gb R$700~800 (usada no mercado livre)

 

A 970 tem um pouco menos de desempenho que uma 1060 3gb, você pode trocar por uma 1050Ti 4gb se quiser ficar com hardware novo. O restante como gabinete e hdd você reutiliza o que já tiver no seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado Beleza, o foco é fazer um upgrade no futuro, sendo assim eu iria com essa configuração q tu disse e pegaria um dinheiro a mais pra comprar a 1060 de 6gb. Manteria essa vs 400 por um tempo até eu conseguir ajeitar minha vida em relação a dinheiro. Mas muito obrigado pelo help.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma boa também, vou pesquisar essa configuração que me passou e vou por em uma balança pra ver qual o que consigo alcançar, muito obrigado por sua atenção!!!

adicionado 4 minutos depois

@Fred_mp mas não é esse que vem com graphics vega integrado? Se bem que é custo beneficio... Não gargala os graficos do proc + da vga?

adicionado 22 minutos depois

@Player Educado você recomendou um ryzen 5 2400, mas eu vi que ele é o 2400G, o que vem com gráficos VEGA integrado, não gargala com a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...