Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia/boa tarde amigos.

Quero sair do meu FX-4300 8gb e uma rx 460 de 2gb para algo um pouco melhor e com um custo não tão alto, no máximo uns 3000 reais.. Tava fazendo umas pesquisas aqui e cheguei a esse processador:

Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151 

mas não faço ideia de qual placa-mãe e placa de vídeo(pensei numa 970 4gb) devo utilizar. Quero um pc pra jogar e também fazer edição de vídeo. Alguns jogos tipo: BF1 e se possível o V q vai lançar, pubg, h1z1, csgo, final fantasy 15(mesmo q seja no low, mas que eu consiga jogar sem problemas) e edições com o after effects e outros... Pensei em um ryzen por conta da edição de vídeo ja que parece que eles tem um bom desempenho em edição. 

PS: Visando um futuro upgrade de processador, tanto ryzen quanto intel, a depender da melhor opção para mim.

Obrigado por sua atenção.

Editado por Lucas Nit
Acabei me esquecendo de adicionar um ultimo detalhe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Vamos lá:

- Ryzen 5 2400G

- AB350M

- 8gb ram (2400mhz ou melhor)

- HDD 1 TB

- Fonte 430~500w

- Gtx 1050 TI

- SSD 240 gb (se possível)

- Gabinete qualquer um com boa ventilação :D

Algo parecido com isso, mas com a mobo AB350M ao invés da A320.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-taweret-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-elisyum-rgb

Editado por Fred_mp
  • Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
8 minutos atrás, Lucas Nit disse:

Quero sair do meu FX-4300 8gb e uma rx 460 de 2gb para algo um pouco melhor e com um custo não tão alto, no máximo uns 3000 reais.

Certo... e qual seria o modelo da sua fonte atual? Outra coisa, esse seu PC já tem SSD?

Editado por Imakuni
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Nit Até 3.000 da uma configuração boa.  Os ryzen no momento estão com custo beneficio melhor que os processadores intel, de qualquer forma vou mandar uma configuração :

Para mais informações dessa config. CLIQUE AQUI

• Ryzen 5 2400
  • 1050ti 4GB
  • A320
  • 8GB DDR4 2400hz
  •   HD 1TB
  • Fonte (se já tiver , fale) CX450W
  • Gabinete qualquer

Se você puder investir, ao invés de 3.000 investir 3.400 troque a 1050ti para uma 1060 6GB                  

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte que tenho é uma VS 400 da corsair, e não, ainda não tenho ssd

adicionado 1 minuto depois

@Player Educado eu tenho uma vs 400 da corsair, ela segura o tranco ou eu precisaria de uma de 500 pra ter uma folga?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Nit Segurar ela até segura, mais se você quiser margem de upgrade futuros e folga, melhor ir numa CX450W ou CX550W

Compartilhar este post

Link para o post

(preços que encontrei olhando rapidamente entre várias lojas pelo google shopping)

Corsair cx550 R$250

ram 8gb ddr4 hyperx/crucial R$500

Ryzen 5 2600 R$870

placa-mãe b350m am4 R$430

gtx 970 4gb R$700~800 (usada no mercado livre)

A 970 tem um pouco menos de desempenho que uma 1060 3gb, você pode trocar por uma 1050Ti 4gb se quiser ficar com hardware novo. O restante como gabinete e hdd você reutiliza o que já tiver no seu pc.

Compartilhar este post

Link para o post

@Player Educado Beleza, o foco é fazer um upgrade no futuro, sendo assim eu iria com essa configuração q tu disse e pegaria um dinheiro a mais pra comprar a 1060 de 6gb. Manteria essa vs 400 por um tempo até eu conseguir ajeitar minha vida em relação a dinheiro. Mas muito obrigado pelo help.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Nit Faz isso mesmo que voce vai rodar todos os jogos atuais em otima qualidade 60 fps e conseguirá editar seus vídeo dreitinho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é uma boa também, vou pesquisar essa configuração que me passou e vou por em uma balança pra ver qual o que consigo alcançar, muito obrigado por sua atenção!!!

adicionado 4 minutos depois

@Fred_mp mas não é esse que vem com graphics vega integrado? Se bem que é custo beneficio... Não gargala os graficos do proc + da vga?

adicionado 22 minutos depois

@Player Educado você recomendou um ryzen 5 2400, mas eu vi que ele é o 2400G, o que vem com gráficos VEGA integrado, não gargala com a placa de vídeo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Nit Não tem nada a ver, você só vai utilizar o vídeo da VGA e tem a vantagem de que se acontecer algo com a GPU você pode usar o gráfico integrado.

Já que tem a VS400, recomendo comprar um Sandisk g26 de 240gb no MLivre com o dinheiro. Está por 289 a vista :)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Nit Como o @Fred_mp disse, não tem nada a ver. Só toma cuidado na hora de conectar o cabo HDMI pra não conectar na placa-mãe e sim na placa de vídeo kkk. Eu indiquei o R5 2400 por ele ser mais novo e ter mais Ghz de potencia

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais