Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emanuel Maia

Queda em modem pode afetar internet?

Recommended Posts

Pessoal, tenho internet VIVO aqui em casa. E toda a vida, não sei se por ironia do destino, depois de uns 3 meses (depois da vinda de um técnico) ela tem queda de qualidade... Começa a cair, começa a lagar...

Da última vez, eles trocaram o MODEM daqui... E por ser um modem vertical, ele ja caiu umas 2 vezes do movel, mas nada de arrancar pedaço ou coisa assim...

Será que essas quedas podem ter afetado o funcionamento do mesmo? Ou será que o problema dessas percas de qualidade vem de lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma conexão ADSL não é sempre tão estável. Linha telefônica é sempre uma bela ***** pra se lidar. Os problemas são vários: desde deterioração do cabo a roubos de fiação... Mas respondendo sua pergunta, uma queda afetando a "qualidade" da conexão é pouco provável. É mais fácil parar de funcionar de vez. Dependendo de como ele caia, pode haver algum dano na porta RJ45, limitando a conexão por conta de mal contato dos fios, mas, como falei, é bem pouco provável.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@VonHolleben uhum! Mas o que eu fico mais encucado é de que quando vem um Tecnico aqui em casa, a internet torna a funcionar normal. Da última vez ele trocou o modem, e ficou perfeita... 4 meses depoois, voltou a ser como era antes..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais