Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador usar com GTX 750


Posts recomendados

Olá fórum, boa tarde.

 

Vou começar a montar um PC mediano aos poucos e gostaria de saber qual dessas combinações abaixo seria mais viável para mim. Se puderem ajudar eu agradeço.

OBS: só quero recomendação de Processador + GTX 750 (Que disponho dela no momento) + Quanto de RAM.

 

AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz + GTX 750 + 8 gb ou 4 gb de ram 2133 Mhz?

CORE I3-8100 3.6 GHZ 6MB  + GTX 750 + 8 gb ou 4 gb de ram 2133 Mhz?

CORE I5 8400 2.8GHZ (4.0GHZ MAX TURBO) 9MB  + GTX 750 +  8 gb ou 4 gb de ram 2133 Mhz?

 

Em ambos os casos as mobo será de entrada ou mediana. Não tenho disponivel para troca de VGA no momento, somente MOBO, RAM e Processador.

Recomendariam alguma dessas config's? Se não, qual config usar com uma GTX 750?

 

Agradeço desde já à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Toky disse:

Olá fórum, boa tarde.

 

Vou começar a montar um PC mediano aos poucos e gostaria de saber qual dessas combinações abaixo seria mais viável para mim. Se puderem ajudar eu agradeço.

OBS: só quero recomendação de Processador + GTX 750 (Que disponho dela no momento) + Quanto de RAM.

 

AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz + GTX 750 + 8 gb ou 4 gb de ram 2133 Mhz?

CORE I3-8100 3.6 GHZ 6MB  + GTX 750 + 8 gb ou 4 gb de ram 2133 Mhz?

CORE I5 8400 2.8GHZ (4.0GHZ MAX TURBO) 9MB  + GTX 750 +  8 gb ou 4 gb de ram 2133 Mhz?

 

Em ambos os casos as mobo será de entrada ou mediana. Não tenho disponivel para troca de VGA no momento, somente MOBO, RAM e Processador.

Recomendariam alguma dessas config's? Se não, qual config usar com uma GTX 750?

 

Agradeço desde já à todos.

O Ryzen 5 2400G vai te dar mais longevidade do que o i3, e 2400G + A320 costuma ser o mesmo preço que 8100 + B360. Mas eu recomendo pegar uma placa-mãe com pelo menos 8 pinos para a fonte, pois é viável tomar vantagem da longevidade da plataforma, já que você pode colocar até um Ryzen 7 de 4ª geração no futuro.

Pegue RAM 2400MHz, que tem o mesmo preço da 2133MHz, 8GB é o recomendável atualmente.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O Ryzen 5 2400G vai te dar mais longevidade do que o i3, e 2400G + A320 costuma ser o mesmo preço que 8100 + B360. Mas eu recomendo pegar uma placa-mãe com pelo menos 8 pinos para a fonte, pois é viável tomar vantagem da longevidade da plataforma, já que você pode colocar até um Ryzen 7 de 4ª geração no futuro.

Pegue RAM 2400MHz, que tem o mesmo preço da 2133MHz, 8GB é o recomendável atualmente.

 

@ClinkLinck Obrigado amigo pelas dicas. MOBO com 8 pinos ? Não entendi muito bem.

adicionado 1 minuto depois
26 minutos atrás, RS Faria disse:

@Toky

 

Qualquer uma leva uma GTX 750.. É uma placa de entrada, não tem muito a oferecer.. Fica mais da questão preço, de cada kit.. Só uma coisa: em hipótese nenhuma, deixe seu PC com 4GB de RAM apenas..

@RS Faria Sim é verdade... GTX 750 aguentava no meu outro pc antigo com um i5 4440, rodava até The Witcher 3 quase no High kkk. Mas obrigado pela resposta e recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Toky disse:

Vou começar a montar um PC mediano aos poucos e gostaria de saber qual dessas combinações abaixo seria mais viável para mim. Se puderem ajudar eu agradeço.

Cara, não monte PC de picadinho que é furada. Ele só liga quando você tem todas as peças, então vale mais a pena ir guardando o dinheiro e gastar tudo de uma única vez do que ir comprando aos poucos.

 

Em todo caso, você já tem alguma máquina, por pior que seja? Se sim, passe a config completa, por favor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Esse é um exemplo de MOBO com 8 pinos para a fonte.

8pin.png

@ClinkLinck Aah sim, entendi kkk 

adicionado 5 minutos depois

 

48 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara, não monte PC de picadinho que é furada. Ele só liga quando você tem todas as peças, então vale mais a pena ir guardando o dinheiro e gastar tudo de uma única vez do que ir comprando aos poucos.

 

Em todo caso, você já tem alguma máquina, por pior que seja? Se sim, passe a config completa, por favor.

@Imakuni Amigo, o restante das peças eu tenho... Só falta esses componentes. Tenho HD de 1 tera da Seagate, Fonte Thermaltake 600W 80 Plus, WC (não me lembro qual) mas possui somente 1 FAN para resfriamento e 1 GTX 750. Tenho outros componentes bem velhos que não vem ao caso porque alguns estão estragados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Toky disse:

@ClinkLinck Aah sim, entendi kkk 

adicionado 5 minutos depois

 

@Imakuni Amigo, o restante das peças eu tenho... Só falta esses componentes. Tenho HD de 1 tera da Seagate, Fonte Thermaltake 600W 80 Plus, WC (não me lembro qual) mas possui somente 1 FAN para resfriamento e 1 GTX 750. Tenho outros componentes bem velhos que não vem ao caso porque alguns estão estragados...

Hm.

 

Bem, pegue o Ryzen 2400g, mobo B350 e 8gb DDR4. Depois, venda a placa de vídeo, a iGPU desse processador já é quase que igual a uma Gtx 750.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Imakuni disse:

Hm.

 

Bem, pegue o Ryzen 2400g, mobo B350 e 8gb DDR4. Depois, venda a placa de vídeo, a iGPU desse processador já é quase que igual a uma Gtx 750.

@Imakuni Dá algum conflito a iGPU com a placa de vídeo? Ou só reforça? Como tem uma VGA, no caso a iGPU fica sem usar no caso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Toky disse:

@Imakuni Dá algum conflito a iGPU com a placa de vídeo? Ou só reforça? Como tem uma VGA, no caso a iGPU fica sem usar no caso ?

Geralmente, você não tem problema em usar as duas ao mesmo tempo... o padrão é que a iGPU se desliga quando você tem uma placa de vídeo dedicada, mas dá para usar as duas ao mesmo tempo. Mas não há vantagem em fazer isso, ter dois chips gráficos ligados só gasta mais energia e quase nunca traz nenhuma melhoria no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2018 às 23:32, Imakuni disse:

Geralmente, você não tem problema em usar as duas ao mesmo tempo... o padrão é que a iGPU se desliga quando você tem uma placa de vídeo dedicada, mas dá para usar as duas ao mesmo tempo. Mas não há vantagem em fazer isso, ter dois chips gráficos ligados só gasta mais energia e quase nunca traz nenhuma melhoria no desempenho.

@Imakuni A só entendi. Obrigado pelas infos. Vou usar mesmo a placa porque depois de um tempo vou fazer um upgrade na VGA. Então suave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...