Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Fiz um upgrade no meu Kit de mobo+processador, wc gabinete e memórias. Mas o Windows não inicia nem *****.

Passei umas 3h montando tudo e chateado porque o gabiente não cabe o Maelstroom 240T.
Deixei tudo torto e deitado, liguei o sistema, de início não quis ligar.. mas ficou reniciando e foi após uns 4 boot no sistema.
Só que ele não reconhece nenhum SO nos HDs, tenho 1x hd de 250 gb, 1x TB e o SSD 240GB. Todos estão com windows instalados com boot.

Fui na bios, ela reconhece os HDS, mas não deixa dar boot em nenhum, as opções de boot ficam desativadas.
E o WC está esquisito, ligou certinho e na bios mostra o processador em 90ºC.

Alguém sabe se eu tenho de formatar algum destes HD pra funcionar? possível conflito de drivers? o WIN 7 não funciona nesta geração do i7 8ºgeração?? ME AJUDEM!!!

Postado
agora, FabioML disse:

Alguém sabe se eu tenho de formatar algum destes HD pra funcionar? possível conflito de drivers? o WIN 7 não funciona nesta geração do i7 8ºgeração?? ME AJUDEM!!!

Não é surpresa o Win 7 não funcionar, isso já era esperado: processadores mais novos só tem compatibilidade com Win 10. Até dá para fazer gambiarra e conseguir que ligue o 7, mas na moral, é bem mais simples pensar que só o 10 funciona.

2 minutos atrás, FabioML disse:

E o WC está esquisito, ligou certinho e na bios mostra o processador em 90ºC.

Sinal de que está mal montado, tire o bloco e tente de novo.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Além disso, você não vai conseguir dar boot de um HD que já estava com Windows configurado da placa-mãe antiga na placa-mãe nova. O chipset é diferente e a  BIOS muito provavelmente é diferente.

• Triste 1
Postado
44 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é surpresa o Win 7 não funcionar, isso já era esperado: processadores mais novos só tem compatibilidade com Win 10. Até dá para fazer gambiarra e conseguir que ligue o 7, mas na moral, é bem mais simples pensar que só o 10 funciona.

Sinal de que está mal montado, tire o bloco e tente de novo.

Vou verificar a montagem novamente.

Citação

Além disso, você não vai conseguir dar boot de um HD que já estava com Windows configurado da placa-mãe antiga na placa-mãe nova. O chipset é diferente e a  BIOS muito provavelmente é diferente.

Pensei nesta hipótese, mas uma vez consegui ligar meu hd com windows em outro pc, dar boot normalmente. Provavelmente a mobo era parecida. Agora fiz caca porque não tenho como baixar o win10 nesse pc já q não consigo bootar, e nem sei se ele é pago.

Citação

Poderia postar uma foto de como ficou montado esse WC?

Quando chegar em casa tiro foto, a princípio não há indícios dele estar instalado errado, mas  há o grave do radiador estar solto no canto da cpu.. já que o gabinete não coube o miserável rs.

Postado

Pegue o SSD por exemplo e na máquina recem montada tente instalar o Windows 10, não o 7. Em 2016 quando montei o 6700k+Z170 da Asus o Win7 ficou uma porcaria, tive que mudar forçado para o Win10 atual.

Crie um pendrive bootável com o Win10 e dê boot por ele e instale o Win10 no SSD. Se ficar reiniciando, tire tudo do gabinete e monte tudo sobre a caixa da placa-mãe, com o mínimo de coisa ligada. Deixe o cooler padrão da Intel (box), 1 pente de memória e vídeo onboard...

Faça esse teste e diga o que aconteceu.

Postado
8 minutos atrás, FabioML disse:

Quando chegar em casa tiro foto, a princípio não há indícios dele estar instalado errado, mas  há o grave do radiador estar solto no canto da cpu.. já que o gabinete não coube o miserável rs.

Veja como você instalou o cooler que vem com o WC.. é ele que resfria o radiador.. 

9 minutos atrás, FabioML disse:

Pensei nesta hipótese, mas uma vez consegui ligar meu hd com windows em outro pc, dar boot normalmente. Provavelmente a mobo era parecida. Agora fiz caca porque não tenho como baixar o win10 nesse pc já q não consigo bootar, e nem sei se ele é pago.

E você não tem a mídia de instalação nem do Windows 7 pra tentar reinstalar do zero? 

Postado
36 minutos atrás, bngomes disse:

Veja como você instalou o cooler que vem com o WC.. é ele que resfria o radiador.. 

E você não tem a mídia de instalação nem do Windows 7 pra tentar reinstalar do zero? 

Tenho do win7, mas pelo visto não vai adiantar muito se tiver de formatar, se não terei de fazer novamente com win10 :/

Postado
1 minuto atrás, FabioML disse:

Tenho do win7, mas pelo visto não vai adiantar muito se tiver de formatar, se não terei de fazer novamente com win10 :/

Nem perde tempo instalando o Win7 no i7 8700 LGA1151... não vai ficar legal... se no meu skylake de 2016 ficou um lixo, um festival de bugs, imagina no seu que é 2 gerações mais moderno. Pegue outro PC e baixe a ferramenta da Microsoft de criação de pendrive bootável com o Win10 e manda brasa fora do gabinete, com o cooler da Intel, como te recomendei acima... imagino que se você montou tudo certo, vá subir o sistema numa boa. Se não der, teremos que investigar qual peça está ruim.

Mas como disse, nem perca tempo com o Win7... ele é um belo SO sem dúvida, usei por muito tempo ele, mas para o hardware atual ele dá muito bug e o Win10 a cada atualização que passa fica mais estável com hardware moderno e dificilmente dá algum tipo de problema. 

Para baixar a ferramenta da Microsoft para criar o pendrive bootável simplesmente digite "download Windows 10" no Google (sem aspas) e o primeiro resultado já é o link da Microsoft... lembre-se que você precisará de uma LICENÇA para o seu Win10. Caso não tenha, terá 30 dias para adquirir uma e ativar seu Win10.

Postado

[resolvido] para concluir e fechar o tópico

Por sorte um amigo meu estava com windows 10 bootavel num pendrive, catei com ele e fui instalar por cima da partição do windows 7. Antes de começar, mexi na bios e conseguir a fazer dar boot no win7, mas ao carregar dá tela azul e renicia o pc, acho que é algo com drivers e memória...como eu estava com win10 em mãos nem liguei.

Instalei bonitinho, rodou liso.. mas o WC está com temperaturas altas, média de 77c em jogos... esse i7 8700 é bem esquentadinho ou não fixei o wc direito.  Sobre o camarada que pediu uma foto, não lembrei kkkk  o WC está solto dentro do gabinete já que o gabinete bluecase BG 015 não tem suporte pra ele.... vou ter de vender o gabinete ou deixar o wc solto.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, FabioML disse:

[resolvido] para concluir e fechar o tópico

Por sorte um amigo meu estava com windows 10 bootavel num pendrive, catei com ele e fui instalar por cima da partição do windows 7. Antes de começar, mexi na bios e conseguir a fazer dar boot no win7, mas ao carregar dá tela azul e renicia o pc, acho que é algo com drivers e memória...como eu estava com win10 em mãos nem liguei.

É normal, pelos motivos já citados.

3 horas atrás, FabioML disse:

Instalei bonitinho, rodou liso.. mas o WC está com temperaturas altas, média de 77c em jogos... esse i7 8700 é bem esquentadinho ou não fixei o wc direito.  Sobre o camarada que pediu uma foto, não lembrei kkkk  o WC está solto dentro do gabinete já que o gabinete bluecase BG 015 não tem suporte pra ele.... vou ter de vender o gabinete ou deixar o wc solto.

Talvez a dissipação de calor não esteja eficiente por esse WC estar solto.

Vi que esse gabinete tem um espação na frente. Você não consegue instalar o WC frontal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...