Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector de 8 pinos para alimentação da placa-mãe


Posts recomendados

Pessoal sou novo por aqui e tenho uma dúvida sobre uma placa-mãe. Comprei usado um dell Optiplex 3020 Sff e ele tem um gabinete pequeno não cabe uma placa de vídeo no caso uma gtx 750ti. Comprei um gabinete novo e uma fonte C3 Tech de 500w para ligar tudo. Quando desmontei o dell para retirar a placa-mãe com processador e ram me deparei com uma entrada de energia atx de 8 pinos principal e mais uma de 4 para o processador. Eu gostaria de saber como faço pra ligar a fonte nela ou se isso é impossível. Na fonte tem a entrada de 20 pinos atx + 2 entradas de 4 pinos 12w para processador + 2 entradas PCI de 9 pinos para as placas de vídeo depois os satas normais. A dúvida é - tem como ligar essa placa com uma fonte normal ou já era o meu dinheirinho??. Muito obrigado desde já.

Captura de Tela 2018-06-07 às 14.21.49.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Joel Netomga disse:

Pessoal sou novo por aqui e tenho uma dúvida sobre uma placa-mãe. Comprei usado um dell Optiplex 3020 Sff e ele tem um gabinete pequeno não cabe uma placa de vídeo no caso uma gtx 750ti. Comprei um gabinete novo e uma fonte C3 Tech de 500w para ligar tudo. Quando desmontei o dell para retirar a placa-mãe com processador e ram me deparei com uma entrada de energia atx de 8 pinos principal e mais uma de 4 para o processador. Eu gostaria de saber como faço pra ligar a fonte nela ou se isso é impossível. Na fonte tem a entrada de 20 pinos atx + 2 entradas de 4 pinos 12w para processador + 2 entradas PCI de 9 pinos para as placas de vídeo depois os satas normais. A dúvida é - tem como ligar essa placa com uma fonte normal ou já era o meu dinheirinho??. Muito obrigado desde já.

Captura de Tela 2018-06-07 às 14.21.49.png

você tem que saber a tensão que vai nesses 8 pinos ae, depois é só adaptar, pega o código da fonte e procura o datasheet dela que deve indicar qual a tensão de cada saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigão 

você vai precisar ver o esquema dessa placa para ver quais as conexões que vai nele

uma sabemos que e a alimentação do processador que e de 12v

a outra em questão seria alimentação de 24 pinos atx

porém só possui 8

creio que como o nosso amigo @Charles Assunção disse

pode ser que somente as fontes da Dell sejam compatíveis mais talvez se tiver o esquema certo você consiga adaptar uma fonte atx nessa placa

Boa sorte 

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...