Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joel Netomga

Conector de 8 pinos para alimentação da placa-mãe

Recommended Posts

Pessoal sou novo por aqui e tenho uma dúvida sobre uma placa-mãe. Comprei usado um dell Optiplex 3020 Sff e ele tem um gabinete pequeno não cabe uma placa de vídeo no caso uma gtx 750ti. Comprei um gabinete novo e uma fonte C3 Tech de 500w para ligar tudo. Quando desmontei o dell para retirar a placa-mãe com processador e ram me deparei com uma entrada de energia atx de 8 pinos principal e mais uma de 4 para o processador. Eu gostaria de saber como faço pra ligar a fonte nela ou se isso é impossível. Na fonte tem a entrada de 20 pinos atx + 2 entradas de 4 pinos 12w para processador + 2 entradas PCI de 9 pinos para as placas de vídeo depois os satas normais. A dúvida é - tem como ligar essa placa com uma fonte normal ou já era o meu dinheirinho??. Muito obrigado desde já.

Captura de Tela 2018-06-07 às 14.21.49.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Joel Netomga

Pelo jeito é uma placa-mãe que usava uma fonte com design exclusivo da Dell.. Teria de comprar uma fonte compatível com ela..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Joel Netomga disse:

Pessoal sou novo por aqui e tenho uma dúvida sobre uma placa-mãe. Comprei usado um dell Optiplex 3020 Sff e ele tem um gabinete pequeno não cabe uma placa de vídeo no caso uma gtx 750ti. Comprei um gabinete novo e uma fonte C3 Tech de 500w para ligar tudo. Quando desmontei o dell para retirar a placa-mãe com processador e ram me deparei com uma entrada de energia atx de 8 pinos principal e mais uma de 4 para o processador. Eu gostaria de saber como faço pra ligar a fonte nela ou se isso é impossível. Na fonte tem a entrada de 20 pinos atx + 2 entradas de 4 pinos 12w para processador + 2 entradas PCI de 9 pinos para as placas de vídeo depois os satas normais. A dúvida é - tem como ligar essa placa com uma fonte normal ou já era o meu dinheirinho??. Muito obrigado desde já.

Captura de Tela 2018-06-07 às 14.21.49.png

você tem que saber a tensão que vai nesses 8 pinos ae, depois é só adaptar, pega o código da fonte e procura o datasheet dela que deve indicar qual a tensão de cada saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vou tentar olhar essa informação então.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigão 

você vai precisar ver o esquema dessa placa para ver quais as conexões que vai nele

uma sabemos que e a alimentação do processador que e de 12v

a outra em questão seria alimentação de 24 pinos atx

porém só possui 8

creio que como o nosso amigo @Charles Assunção disse

pode ser que somente as fontes da Dell sejam compatíveis mais talvez se tiver o esquema certo você consiga adaptar uma fonte atx nessa placa

Boa sorte 

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

É eu acho que não vai adiantar muito, vou comprar uma placa-mãe normal 1150 que eu acho que é mais fácil, dae eu troco o processador e pronto porque essa placa ai acho que só com fonte dell mesmo. Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Vai precisar de um cabo desse:
cabo-atx-24-pin-p-8pin-cabo-del-optiplex

Não sei dizer quais perdas teriam. Talvez precise trocar a placa-mãe.

Caso a imagem não carregue: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928700821-cabo-atx-24-pin-p-8pin-cabo-del-optiplex-3020-7020-9020-_JM

Editado por Math.Pi
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais