Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso economizar energia com o 6700K... sugestões?


Visitante

Posts recomendados

19 horas atrás, Evandro disse:

@simforoso é pegar a tensão que o processador fica quando em carga e ir colocando valores abaixo deles, até a máquina dar pau. :D

 

É nas configurações de CPU, Vcore, tire de auto e coloque os valores.

Mas, veja antes qual é a tensão que ele está operando.

 

No meu Ryzen baixei pouco a tensão e o consumo caiu, segundo o hardwaremonitor, 10W.

 

 

Minha mãe colocava uma panelinha com álcool e tascava um fósforo aceso dentro.
 

Eu cresci incendiário por causa disso. :D

 

Interessante amigo, vou ver quanto dá pra baixar a tensão do meu 6700k, embora no HWMonitor com o Windows em modo de economia de energia ele fique em 800MHz e cerca de 0,75V apenas de vcore... quase não muda... agora que fui perceber... e como  na BIOS desativei o turbo dele, ele fica bem manso. Muito obrigado pela dica cara, like para seu comentário! =) 

17 horas atrás, OCCT disse:

@simforoso

 

Amigo se a conta veio muito diferente de outros meses sugiro dar uma analisada se o preço dela aumentou geral, também seria bacana você chamar um bom eletricista para verificar a rede elétrica e com isto analisar se suas contas estão normais.

 

Outro pequeno detalhe é que você deve dar preferência para aparelhos com selo do inmetro A.

 

 

 

Pois é amigo, tem vindo alta já tem um tempo... até pensei em falar com um eletricista, mas a casa é meio grande, tem muito armário na frente de tomadas e tal, daria uma trabalheira pro eletricista abrir tudo e verificar... os meus disjuntores são aqueles Eletromar antigos, mas acho que eles não são os culpados, só são inseguros porque já deu curto circuito aqui em casa no passado e eles não desarmaram. Se eu contratar um eletricista vou comprar novos disjuntores daqueles novos Pial com as mesmas amperagens desses meus aqui e pedir para substituir. Vai que dá um curto circuito em algo e não tem ninguém em casa, o bendito disjuntor fica lá armado, sem fazer nada.

 

Muito obrigado por responder e colaborar amigo! Agradeço imensamente a retribuição. Estarei sempre às ordens o dia que tiveres dúvida com algo amigo. Abraço!

 

14 horas atrás, Imakuni disse:

Engano deles, não tem essa dela gerenciar melhor. Ela simplesmente gasta mais... BEM mais.

 

Eu não espero que vá baixar tanto, mas quanto menor a tensão, realmente menor o consumo.

 

Pois é, agora você me deixou com a pulga atrás da orelha... vi em vários sites que em idle a 1070 SC da EVGA gasta cerca de 20~25W no máximo, ela só vai gastar bastante mesmo se eu abrir um jogo, aí vai pra 150W brincando, mas faz uns 6 meses que não jogo NADA, só ambiente Windows estudando/vendo youtube/twitch, ou seja uso bem básico que o i7 mesmo em 800MHz está levando numa boa. Quando montei esse PC eu jogava bastante, mas acabei me distanciando e não jogo mais.

 

O amigo @Foxwalt que me disse que a 1070 não gastava quase nada em IDLE, que o integrado do 6700K gastava até mais e eu achei a opinião dele bem interessante pois de FATO, em vários sites vi o consumo da 1070 em idle ficar em torno de 20~25W e isso é o mesmo que a solução integrada da Intel deve gastar, ou estou equivocado? Até pensei em vender essa 1070 SC aqui por não estar jogando, só coloquei ela de volta porque meu amigo Foxwalt disse que ela é bem mais "inteligente" para gerenciar a energia em IDLE... agora não sei o que faço. Mas muito obrigado por postar e contribuir em meu tópico amigo. Sempre que precisar pode contar comigo!

 

14 horas atrás, OCCT disse:

Amigo eu sugiro você fazer um cálculo do consumo da sua máquina neste site:

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Pelo que você descreveu eu fiz um teste parecido e passou dos 450w que é o especificado pela sua fonte, fique atento, pode ser que a fonte não seja suficiente para a demanda do seu pc.

 

Olá novamente amigo OCCT... sim, já olhei esse site quando tive que trocar minha antiga fonte Zalman de 600W de 2008 que já estava meio cansada pela atual Corsair 450W... essa fonte dá tranquilo pra minha configuração, como disse não estou jogando nada então dificilmente meu PC consome mais que 80~100W fazendo tarefas super básicas... e mesmo que estivesse jogando que o PC demandasse uns 300W totais da tomada, a CX450 ainda conseguiria entregar numa boa pelo que li, ela nem chega a esquentar.

 

Só tenho que pensar agora se tiro fora a 1070 SC ou deixo, uns colegas dizem que ela é gastona e que preciso usar o vídeo integrado do 6700k, outros dizem o contrário, até sites meio que se contradizem uns em relação aos outros... vou pensar com carinho...

 

Mas é aquela coisa, pessoal: pagar R$331 em pleno mês de maio é complicado... o que esperar de janeiro/fevereiro que minha mãe deixa o AC ligado direto? Vai vir 900 reais de energia... já pensaram na fria?

 

Mas mais uma vez agradeço a presença de TODOS em querer ajudar!! Podem contar comigo sempre!! E se alguém tiver mais ideias, por favor poste que será muito útil.

 

Abraços a todos e bom fds pra vocês!!

 

EDIT: Agora ao meio dia tirei a GTX 1070 SC do PC, contrariando meu caro amigo @Foxwalt que havia me garantido que a placa gasta muito pouco em idle, e de fato pude comprovar a informação dele em vários sites, já outros falam em algo em torno de 45~60W com 15% de uso (às vezes estou vendo youtube em 4K e/ou twitch a 1080p@60 e o uso da GPU vai a uns 20% e CPU fica parado em 3~5%), então vou experimentar deixar o vídeo integrado Intel HD 530 do i7 6700K esse mês pelo menos, só para ver se dá diferença, afinal faz MUITO tempo que nem penso em jogar nada. Até estou pensando em passar pelo menos essa 1070 SC adiante porque simplesmente não uso e o vídeo da Intel me atende muito bem que é assistir youtube/twitch e fazer minhas aulas no EAD numa boa. Vou pensar se vendo ela ou não, é um pecado uma placa como a 1070 SC da EVGA parada aqui só na internet, podendo estar no PC de um cara gamer que iria aproveitar todo o potencial dela... eu poderia estar muito bem com meu 2500K+Asus Z68+16GB DDR3 que tive de 2011 até 2016 quando comprei o kit 6700k... gastei dinheiro à toa pois não uso nem 5% do que esse CPU oferece, poderia estar com o 2500K mais uns 5 anos e guardar uma boa graninha.... mas agora já foi, comprei o 6700k, vai ter que servir no mínimo mais 5 anos, não gasto mais com nem 1 parafuso nesse PC, para o uso que estou fazendo dele.

 

Se alguém tiver mais ideias de economia e puder postar, agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...