Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

alguem pode me ajudar to querendo  aproveitar amplificador do panasonic ak 27 como farço pra ele ligar ,porque ligar o aux eu sei fazer ,mais fazer ele ligar eu nao  sei 

me ajuda ai pessoal 

Editado por rodrigo estevam dos santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na placa do trafo grande, seria só você remover o relé e fazer um jump nos contatos que ligam o trafo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, rodrigo estevam dos santos disse:

muito obrigado  por responder que DEUS te abençoe , .....e so fazer isso que amprificador vai se alimentado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o relé nesse local seria para economizar energia quando o som estiver em stand-by, Note que esse som tem um outro trafo menor preso na entrada de força do aparelho, ele é o trafo que alimenta o processador, no seu caso você não vai precisar dele, pois eliminará o resto do aparelho não é?

Se for isso mesmo, não esqueça de colocar um potenciômetro na entrada AUX que você esta fazendo, para o controle do volume...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo esquema o RElé esta na mesma placa do trafo grande, na serigrafia da placa ele leva o nome de RL502, os pinos que tem que fazer o jump seria os pinos 1 e 2 dele.

Na figura abaixo eu indico onde....

Placa do trafo..png

Se quiser nem precisa remover o relé, é só fazer o jump que o trafo ficará energizado e alimentará o amplificador do som.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

boa tarde fiz esse procedimento  e anplificador foi alimentado  mais nao ta saindo sinal de audio  tem que fazer algum outro procedimento pra sai o audio  

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ligou tudo certinho, a única coisa que pode estar atrapalhando ai é o Pino 7 do CI de saída (IC500),

Na linha desse pino tem um transistor Q505, Ele "Corta" o AC In do CI, que pode ser um tipo de MUTE do CI!...

No caso, remova esse transistor da placa, assim impedirá ele de cortar o sinal alternado que vái para o CI...

Se mesmo assim não funcionar, comece a desconfiar que esse CI já não estava bom quando você desmontou o aparelho!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, rodrigo estevam dos santos disse:

boa tarde fiz esse procedimento  e foi energisado mais nao to saindo sinal de audio  tem que fazer algum outro procedimento pra sai o audio  

ok vou da uma olhada aqui 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

na placa do amlpificaor te um rele RL501  sera que nao ele que ta impedido de sai audio ou nao tem nada ver  ?

Compartilhar este post

Link para o post

No esquema não indica a função desse rele! Verifique de onde vem a alimentação para ele e acione ele manualmente....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais