Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui no Clube do Hardware, e estou com uma dúvida e queria saber se podem me ajudar. Minha dúvida é: eu tenho um Mini system Philips FWM 583, e ele parou de funcionar, ele fica mostrando apenas o sinal de relogio, que aliás, dá para editar. Mas se tento por na função Auxiliar, USB, CD, etc, ele nao funciona. Ele ja estava apresentando problemas como nao girar a bandeja de CDs, mas eu dava um jeitinho dele ligar e girar, para que eu pudesse por no USB. Tem alguma solução isso ? É trocar alguma peça será ? E se caso nao tiver solução, teria como eu pegar o speaker da caixa de som, o vermelho com preto, e conectar de alguma maneira no notebook para poder ligar as caixas de som nele, e ouvir minhas músicas ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se não é a borrachinha do mecanismo do CD que rompeu, ou desligue o flat que liga a unidade de CD a placa principal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Eu já fiz isso outras vezes, a borrachinha ja se rompeu outra vez, mas arrumei, e dessa vez nao tem nada de errado com ela. Será que o flat, resolve o problema de so mostra os tracinhos do relogio ? 

Editado por Jeff Stoff

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse som, mas se ele faz um auto teste no CD antes de ligar, pode ser o flat ou a própria placa com defeito, então se remover o flat da placa de controle (principal), enganará o processador...

PS: Eu ainda não vi nenhum som que apresentasse defeito só por remover a unidade de CD!

O seu ai terá que funcionar sem a unidade de CD, se o problema persistir, o defeito será em outro módulo! Talvez o de Tape Deck!. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaah sim, entendi. Então pode uma peça só pode comprometer o aparelho todo, entendi. Se tiver interesse em ver esse aparelho, olha esse video: https://www.youtube.com/watch?v=QHLytHSr0qY. Obrigado pela ajuda, vou tentar fazer isso depois nele. Muito obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso! Vá desligando os módulos, menos o do rádio!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigadão pela ajuda. Quando eu fizer os testes atualizo aqui para vocês! Obrigado novamente

adicionado 55 minutos depois

então, eu fiz o procedimento aqui, e não mudou TANTO. O que percebi de diferente dessa vez, é que pelo menos o som fez barulho como se estivesse girando alguma engrenagem, deu pra eu colocar na função Auxiliar, se eu segurar o botao de ligar/desligar, mas a porta USB. Eu estou com outra duvida agora, esses aparelhos mini system tem aquelas baterias ? Iguais as baterias de placa-mãe de computadores que gravam as configurações da BIOS do PC ? Se sim, onde ficam normalmente ? Na parte frontal do som ? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais