Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

plastico na parte de trás da placa-mãe??


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

gostaria de saber se posso colocar esse plástico que vem com a placa-mãe na parte de traz dela quando monta o pc no gabinete, ele iria ficar entre os espaçadores e a placa-mãe, meio que "isolando" ela... Um usuario daqui me deu essa ideia mas queria saber se não tem problema com isso , superaquecimento ou algo do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Plástico anti-estático.

Não!

Primeiro que o aquecimento pode derreter o plástico.

Segundo que o isolamento "mataria" o aterramento da placa-mãe no gabinete.

estou percebendo que em algumas areas do meu gabinete eu sinto como se tivesse passando tensão e em alguns eu tomo um "choquinho", isso estaria ligado a fonte? porque as vezes o pc desliga sozinho, por isso quero isolar a placa-mãe , mas o certo seria isolar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Monteiro Plástico anti-estático não é para essa finalidade.

 

3 minutos atrás, Emanuel Monteiro disse:

estou percebendo que em algumas areas do meu gabinete eu sinto como se tivesse passando tensão e em alguns eu tomo um "choquinho", isso estaria ligado a fonte? porque as vezes o pc desliga sozinho, por isso quero isolar a placa-mãe , mas o certo seria isolar a fonte?

Quanto a isso, ou a tomada está com polaridade invertida ou é falta de aterramento.

 

E lembre, ter uma fonte ruim e estabilizador irá prejudicar seu pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Emanuel Monteiro Plástico anti-estático não é para essa finalidade.

 

Quanto a isso, ou a tomada está com polaridade invertida ou é falta de aterramento.

 

E lembre, ter uma fonte ruim e estabilizador irá prejudicar seu pc.

esaa polaridade invertida ou falta de aterramento pode causar esses desligamentos?? Porque começou do nada ja moro aqui faz mais de um ano e so agora começou isso.... A fonte é uma xfx pro550w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Emanuel Monteiro

"...  eu sinto como se tivesse passando tensão e em alguns eu tomo um "choquinho" ..."

 

o unico isolamento correto para o gabinete e todos seus componentes interno eh o famoso "fio-terra". o aterramento deveria ser obrigatorio para todo equipamento eletrico conectado a uma tomada de energia. um fio de cobre encapado e uma haste (de um metro no minimo) de tambem de cobre resolveriam para uma casa de alvenaria com patio, em apto monofasico, sem o terceiro pino (conectado a um aterramento) , conectado ao neutro vai solucionar, já que o neutro eh aterrado na estacao distribuidora de energia do municipio, mas se for difasico, obrigatoriamente, terah que ter o terceiro pino na tomada, que servira exclusivamente para o devido aterramento da fiacao. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Emanuel Monteiro disse:

esaa polaridade invertida ou falta de aterramento pode causar esses desligamentos?? Porque começou do nada ja moro aqui faz mais de um ano e so agora começou isso.... A fonte é uma xfx pro550w

Em alguns casos sim, muitas vezes não é nem a polaridade invertida que está causando isso, mas sim a falta do aterramento mesmo.

 

É uma fonte boa, lembre de não usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...