Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de conectividade Wifi em Desktop


Ir à solução Resolvido por VonHolleben,

Posts recomendados

Salve galera!

 

Estou com um problema de conectividade muito maluco no meu Desktop. 

 

Esse computador tem uma placa Wireless, que eu sempre utilizei para conectar a Internet via Wi-fi. Porém, nos ultimos dias, ele perde a conexão e demora um tempão até reencontrá-la. O tempo que ele permanece conectado varia...desde poucos minutos até uma meia hora sem cair. 

 

Alguns fatos: 
- a conexão aqui no apartamento está perfeita, pois os celulares e outros aparelhos continuam normais
- o pc é windows 10
- o pc encontra várias redes aqui do prédio, mas só a minha que demora a encontrar, depois que cai

- pelo app wifi analyzer, a rede está num canal sem interferencia (13) e com sinal otimo até o pc

 

algumas coisas que já tentei porém sem sucesso
- resetar roteador
- mudar configuração de energia da placa (aquele lance de nunca desligar)
- mudar canal do wifi
- voltar uma versão de driver da placa de rede
- netsh winsock reset
- ipfconfig /release /renew etc etc
- usar DNS especifico

- uma solução paliativa é quando eu DESATIVO o wifi dentro das Conexoes de rede e reativo em seguida...ele acha a rede de casa mais rapidamente e já conecta...porém perde a conexao minutos depois

 

qualquer luz ou ajuda são muito bem vindos

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom você disse que de um tempo pra cá está acontecendo isso. Provavelmente os barramentos da placa podem estar com alguma oxidação que ocasionam mal funcionamento da rede wi-fi. Já peguei vários notebooks com esse problema que solucionei limpando os contatos. Porém, pode haver aí já um desgaste de algum componente eletrônico da placa, talvez seja melhor você trocar, uma vez que não é uma peça cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Evandro disse:

@rnardi que roteador é?

 

Você está baixando alguma coisa durante este processo?

 

Trocou o firmware do roteador ou a posição dele?

Tem alguma coisa por perto do roteador ou no caminho da rede?

 

Esta rede é 2.4 GHz, certo?

Olá Evandro, bom dia

o roteador é um Fast 5310...não estou baixando nada

 

também não mudei a posição dele, nem o firmware......não há nada entre o pc e o roteador

 

sim, a rede é 2.4 GHz

adicionado 2 minutos depois
10 horas atrás, VonHolleben disse:

Bom você disse que de um tempo pra cá está acontecendo isso. Provavelmente os barramentos da placa podem estar com alguma oxidação que ocasionam mal funcionamento da rede wi-fi. Já peguei vários notebooks com esse problema que solucionei limpando os contatos. Porém, pode haver aí já um desgaste de algum componente eletrônico da placa, talvez seja melhor você trocar, uma vez que não é uma peça cara.

Bom dia VonHolleben

 

isso começou a acontecer na quarta feira....terça feira normal, quarta feira zoado

 

na sua experiência, pode ser que o hardware é que não está segurando a conexão a rede? (visto que os outros aparelhos da casa funcionam muito bem, inclusive um notebook com w10 tambem)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rnardi Sim, na minha experiência, quando todos os testes via software se esgotam, só resta o hardware mesmo. Em 90% dos casos é o que ocorre. Há também a possibilidade do próprio slot PCI ou PCIe apresentarem defeito, mas é bem menos provável. Tente uma limpeza dos barramentos, assim como fazem com memória RAM, com uma borracha e teste para ver :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, VonHolleben disse:

@rnardi Sim, na minha experiência, quando todos os testes via software se esgotam, só resta o hardware mesmo. Em 90% dos casos é o que ocorre. Há também a possibilidade do próprio slot PCI ou PCIe apresentarem defeito, mas é bem menos provável. Tente uma limpeza dos barramentos, assim como fazem com memória RAM, com uma borracha e teste para ver :)

Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...